terça-feira, 3 de janeiro de 2017

[TAG]: Fogo Rápido Literário

EAI PESSOAL! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje estou aqui para fazer uma TAG chamada Fogo Rápido Literário (perguntas e respostas rápidas sobre livros)



Antes de começar gostaria desejar um ótimo ano novo para todos os nossos leitores e blogueiros amigos! Desejo que vocês consigam cumprir suas metas de leitura este ano! 

Créditos:


P: E-Book ou Livro físico? 

R: Eu prefiro livro físico, porém o e-book proporciona uma leitura gostosa e rápida. 

P: Capa comum ou capa dura?

R: Capa comum, odeio essas edições porcas de capa dura que ficam soltando.

P: Livraria online ou livraria física? 

R: Pra uma pessoa que não tem tempo como eu, prefiro a livraria online, porém nada mais legal do que visitar uma livraria né?

P: Série ou Trilogia?


R: Trilogia. Acho muito mais fácil ler três livros de uma história do que ler sete ou mais, séries de livros só valem a pena se forem realmente boas.


P: Heróis ou Vilões?

R: Depende muito. Tem heróis que amo tanto quando os vilões e tem heróis que odeio.


P: Um livro que você recomenda para todo mundo ler?

R: Harry Potter (leitura obrigatória gente); O Oceano no Fim do Caminho (Neil Gaiman); Qualquer livro do Dan Brown. 

P: Um livro subestimado?

R: Cinquenta Tons de Cinza.

P: O último livro que você terminou de ler? 

R: Manifesto Comunista - Karl Marx


P: O último livro que você comprou? 

R: Foram 5, fiz até uma postagem aqui no blog. 

P: Coisa mais estranha que você usou de marcador de página? 

R: Papel de bala, folha de árvore. HAHAHA

P: Livros usados: sim ou não? 

R: AMO. SIM. COM CERTEZA. Sebos são uma coisa maravilhosa.

P: Três Gêneros Literários Favoritos? 

R: Fantasia, Policial, Romance.

P: Comprar ou Emprestar?

R: Comprar, assim como não gosto de emprestar, não gosto de pedir emprestado.

P: Personagens ou Trama? 

R: Trama, eu posso odiar os personagens, mas se a história me pegar, eu vou até o fim.

P: Livros longos ou curtos? 

R: Curtos, não é todo dia que a gente tá disposto a encarar 800 páginas não é mesmo?

P: Capítulos longos ou curtos? 

R: Curtos hehe.. Capítulo passou de 5 folhas já fica cansativo.


P: Os primeiros três livros que vierem à sua cabeça...

R: Como eu era antes de você (estou lendo agora); Vocação Para o Mal (Vol 3 da série do Cormoran Strike) (também estou lendo); A Dança dos Dragões (foi o último livro que li).


P: Livros para rir ou livros para chorar?

R: Para rir. Minha vida já tá ruim, não preciso piorar as coisas com livros.

P: Nosso Mundo ou Mundos Fictícios? 

R: Nosso mundo, não me apego muito aos mundos fictícios, porém, eu doaria um coração por uma noite em Hogwarts, ou um dia em Westeros.

P: Audiobooks: Sim ou Não? 

R: Não costumo ouvir. 

P: Você julga um livro pela capa?

R: Jamais. 

P: Adaptação de livro para filme ou de livro para série de tv?

R: Jogos Vorazes, eles adaptaram toda a trilogia muito bem.
As Crônicas de Gelo e Fogo pra Game of Thrones, não foi bem adaptado, mas eu amo.


P: Um filme ou série que você gostou mais do que o livro? 

R: Ain, não vem agora na minha mente, eu sempre gosto mais dos livros.

P: Livros em série ou livros únicos?

R: Livros únicos, nada melhor do que uma história bem contada em 300 páginas!

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado e até a próxima. 

- Jonathan Freitas

13 comentários:

  1. Olá, adorei a tag, vou fazer no meu blog também ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que ag legal. A gente pode conhecer você um pouco melhor.
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Para mim não existe nenhuma adaptação melhor que o filme, e não é má vontade com os livros e que coisas essenciais como o jogo de palavras e descrições poéticas fazem toda diferença.

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,

    Sou fascinada por TAG´s literárias – dá vontade de responder todas sem nem ser desafiada rsrsrs.
    Não conhecia essa.
    Sou como você amo livro físico, ano passado abri algumas exceções... mais parece que falta alguma coisa, HP amor eterno.

    Ai posso responder... já quero!!!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Respondi esses dias essa tag lá no blog!!!
    Amo tags, além de descontrair, os leitores nos conhecem mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Jonathan, tudo bem?

    Adorei essa Tag, as perguntas são muito boas. Vou ver se respondo também!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Não conhecia essa tag, achei incrível curti muito as suas respostas, concordo com a maioria.
    Vou fazer a tag no meu blog também
    Beijuh

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem??
    Eu já vi essa tag em algum lugar mas não com esse título rs... e pretendo responder... gostei de suas respostas e vejo que não teve sorte com os livros de capa dura... eu só tenho três e são as edições da Darkside e eu nunca tive problema... tem um que tenho a mais de um ano e nada aconteceu, mas como você eu prefiro os de capa comum. Eu gosto também de trilogia... esse negócio de série tem que ser muito bom, mas acho que os autores deveriam focar mais e trilogias... já que suas histórias não cabem em um só livro... Xero!!

    ResponderExcluir
  9. Também prefiro livros únicos, depois trilogia, depois séries. Mas prefiro livros pra chorar que pra rir, rs, e nada me deixa mais feliz que um livro enorme. Já capítulos prefiro curtos mesmo. E sou louca por capa dura.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Essa tag é mesmo muito boa, tenho muita vontade de responder e já faz um tempinho que não respondo nenhuma. O é problema sou meio volúvel com livro, mudo de ideia tão rapidinho que nunca sei como responder, rsrsrs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag, acho que farei no meu blog, concordo com você na maioria das respostas, apesar de não ter lido os livros que mencionou, exceto 50 tons de cinza. Adorei o post bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Jonathan, tudo bem?
    Essa tag é diferente, não conhecia. Eu prefiro livros físicos, livraria física é bem melhor, adoro o contato com os livros. Mas para comprar, online, por causa dos descontos. Adoro livros com muitas páginas, quando mais melhor, risos... Trilogia ou série, não me importo, desde que todos os livros sejam bons. Eu não peço livro emprestado, não gosto. Amei ver Harry Potter aqui!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?

    Já eu achei Cinquenta tons de cinza superestimado, não consegui ler 50 páginas, odiei!
    Adorei a tag, algumas respostas me fizeram pensar bastante, como escolher entre livro e trilogia. E Harry Potter é mesmo obrigatório! Rs.

    Beijos

    ResponderExcluir