segunda-feira, 13 de abril de 2015

#103 GEN PÉS DESCALÇOS - KEIJI NAKAZAWA

Publicado de 1973 a 1985. Curiosidades: possui várias adaptações incluindo live actions, dois filmes em formato de anime e uma série de tv.
Olá pessoal! Tudo bom?
Hoje vou falar sobre um mangá. Gen pés descalços é uma história verídica sobre Gen (Keiji Nakazawa) e sua família.
Eles viviam no Japão, em Hiroshima, e sim, foram vítimas da triste tragédia provocada pelas bombas atômicas durante a segunda guerra. Era uma família pobre, mas a guerra e as privações que eram impostas por causa dela pioraram ainda mais a vida da família; não só a de Gen, mas de muitas outras famílias.
Esse mangá é interessante, porque, como o Diário de Anne Frank, conta a história de um jovem e sua família que sofrem opressão durante a segunda guerra mundial de uma forma realista, e ainda, quem conta a história é o próprio Gen – assim como Anne. Nakazawa escreveu uma série de 10 volumes.

Nasc.14 de março de 1939 Falec.19 de dezembro de 2012


Me emocionei com esse mangá; minha professora de filosofia disse que ele emocionava, mas achei que era exagero. Me enganei. Realmente, tem umas partes bem tristes e revoltantes que me emocionaram.  Eu me imaginava escrevendo o mangá  lembrando de cada momento.



Eu indico esse mangá, mesmo que você não goste de mangás ou mesmo não tenha se interessado na história, você pode aprender muita coisa com ele sobre como foi esse período da história no Japão. 
Espero que eu tenha despertado o interesse de vocês . Deixem seus comentários.
Bjs, até mais :D 
Att, Leandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário