quinta-feira, 28 de março de 2013

#06 | Jogos Vorazes - Suzanne Collins

 

Resenha #06 Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark, desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

O que levou ao regime totalitário?

Antes de existir 12 distritos, havia um decimo terceiro. Panem, e seus 13 distritos viviam em harmonia, mas os 13 distritos serviam a Capital de Panem, mas o distrito 13 se rebelou contra essa escravidão, e decidiu ir a guerra pelos seus direitos. E quem ganhou foi a Capital, logico porque tinha e tem os aparelhos de armamentos mais poderosos de Panem, depois do distrito 13 ser totalmente destruído, fundou-se o The Hunger Games.

A parti daí a escravidão em Panem era mais forte, e todos os anos, todas as pessoas dos 12 distritos restantes, tinham que se preparar para a colheita, em consistia em sortear 2 pessoas de cada distrito, um menina e um menino, e juntando todos eram 24 pessoas em uma arena, e apenas uma pessoa poderia sair viva.

Como você já viu no primeiro paragrafo, Katniss e Peeta foram sorteados para a arena, e em uma das entrevistas para a tv de Panem, Peeta acaba se declarando para Katniss, a parti daí forma um triangulo amoroso, entre Gale, Peeta e Katniss.

Mas a um problema só um pode rertonar vivo, e Katniss começa a se apaixonar por Peeta, mas um dos dois sairá morto da arena, e agora quem salvara os Amantes Desafortunados do distrito 12?

Com muito romance e ação, THE HUNGER GAMES, é uma das trilogias que está fazendo ,muito sucesso.

Por: Jonathan Freitas 




2 comentários:

  1. Gostei da resenha. Nunca li o livro, apenas assisti o filme no cinema sem saber ao certo do que se tratava e gostei muito! Em breve pretendo ler a trilogia, gosto de distopias e essa parece ser muito boa.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir