sexta-feira, 24 de abril de 2015

#104 - O Bicho-da-Seda - Robert Galbraith (J.K. Rowling)





E aí galera! Hoje nós vamos falar do segundo livro da série do detetive Cormoran Strike, O Bicho-da-Seda, escrito pela nossa querida J.K. Rowling (autora da série Harry Potter) pelo Pseudônimo "Robert Galbraith". Eu sou uma pessoa muito suspeita para falar de J.K. Rowling, sou um grande admirador de tudo o que ela escreve, mas serei parcial e não darei somente elogios ao livro que na minha opinião teve um caída brusca na história. 



Número de páginas: 464 | Autor: Robert Galbraith (J.K. Rowling)
Ano: 2014 | Gênero: Romance Policial / Investigação
Original: The Silkworm


Resenha:


A história começa quando um famoso escritor, Owen Quine, some sem deixar nenhum aviso para sua família, uma esposa e uma filha especial. Segundo sua mulher, Leonora, não é a primeira vez que Owen simplesmente some por dias, por isso ela não quis procurar a polícia, pois ela sabia que a polícia não daria devida atenção ao caso. Então Leonora procura o detetive Cormoran Strike, que ficou famoso por desvendar no ano anterior o caso da modelo Lula Landry (história do primeiro livro "O Chamado do Cuco").

Cormoran aceita o caso e inicia uma busca para encontrar Owen, o que de inicio seria apenas um caso de desaparecimento, se torna um macabro assassinato. Quando Quine é encontrado morto por Strike, na sua outra residência, não só morto, mas morto com requintes de crueldade e em uma cena que ninguém tinha visto antes. Uma cena tão bizarra, que assustou o detetive, a polícia e a imprensa.

Depois do mundo ficar sabendo do bizarro assassinato do escritor, Cormoran dá início a uma busca incansável pelo assassino, os principais suspeitos são as pessoas que estavam envolvidas com Owen no mundo editorial e a polícia volta sua investigação para culpar Leonora, a cliente de Strike, por isso além de Cormoran ter que descobrir quem matou Quine, ainda terá que defender sua cliente, que ele acredita que não matou o próprio marido.

A grande pergunta é: Quem teria coragem de fazer isso com Quine? Dessa forma tão bizarra? Por quê? E não para por aí, durante as investigações é descoberto um suposto manuscrito do livro que Owen Quine estaria escrevendo, que conta detalhadamente a mesma cena da morte de Quine, como se o autor estivesse prevendo a sua morte, o que deixa a história ainda mais interessante.




Opinião:


Narrativa inconfundível e única como só J.K. Rowling sabe escrever, é incrível como eu nunca consigo parar de amar essa mulher. Eu estava muito tempo sem ler um livro em que a história me conquista-se de primeira, logo pela sinopse você já pensa: "Caramba, tenho que ler isso". E realmente é uma história que prende o leitor, do começo ao fim.

Bem, como todos os livros tem seus altos e baixos, com "O Bicho-da-Seda" não foi diferente. Eu esperava bem mais do final, sabe aquele clímax que te faz perder o ar? Então, não foi bem isso que encontramos no final do livro. Até que o desfecho fez por merecer a história, mas eu esperava muito mais. 

J.K. Rowling se pronunciou essa semana e afirmou que "O Bicho-da-Seda" é melhor do que o primeiro livro "O Chamado do Cuco". Sinto muito, mas terei que descordar, não vou falar o porque de descordar, mas vou colocar o link da resenha pra vocês descobrirem (isso é estratégia de marketing Jonathan, pros leitores lerem outra resenha).

A editora Rocco fez uma bela edição, aliás, nem se compara as edições de Harry Potter. Espaçamento e diagramação muito bem colocados, folhas amarelas, CAPA DURA BRASIL (sim, isso é bem raro por aqui).


Nota:






Estou dando 4/5 para este livro, mas J.K. Rowling continua sendo minha preferida, e não consigo não favoritar os livros dela. Estou super ansioso para o lançamento do terceiro livro e quando lançar pode ter certeza que farei resenha.






Então é isso pessoal, por hoje é só, espero voltar em breve com outras resenhas e demais postagens. Deixem a opinião de vocês nos comentários, compartilhem e sigam o nosso blog. Muito obrigado por ter lido até aqui. Abraços e até a próxima.


Jonathan Freitas

8 comentários:

  1. Olha para vc ter uma ideia eu só tenho o livro O CHAMADO CUCO aqui e até hoje eu ainda não li.
    Dizem que o livro é muito bom. Mas me falta oportunidade.
    Já esse livro em questão, eu não tenho e sinceramente tenho que confessar que gostei bastante da sua resenha. Me parece ser uma história muito envolvente. Espero ter a oportunidade de ler assim que tiver chance, porque quero ainda ler o anterior sabe? Eu ainda não sei nem do que se trata hahahaha...Mas enfim...Achei que você abordou muito bem sobre o livro e seu ponto de vista foi essencial pra mim saber um pouco mais sobre sua leitura =] Parabéns viu?!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ligacoes.html

    ResponderExcluir
  2. Jhonatan, olá!
    Eu amo Harry Potter, adoro a escrita da J.K. Rowling, Ela nos seduz de um jeito especial, creio eu vou gostar desse livro assim que tiver oportunidade de lê-lo.
    Por incrível que pareça a sua é a primeira resenha que leio de O bicho da seda, foi bom demais saber sua opinião, fiquei bem curiosa na verdade.
    Obrigada pela dica, para mim tão preciosa, por ser de um livro da J. K. *.*
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Poxa, tem sido difícil pra mim conseguir um tempo de qualidade para ler, mas esse livro tá na listinha, li O Chamado do Cuco e gostei muito.
    Beijos,
    Isabela
    http://www.sigolendo.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li o volume 1, mas é bom saber que mesmo na sequência o leitor fica interessado na história, pois com tantas séries saindo, muitas vezes nem queremos continuar a leitura depois do primeiro volume.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito livros assim, estou sendo sincera, porém... Amei a sua resenha! Alem de ter sido muito bem feita ela conseguiu me convencer até a ler! Hahaha parabéns!
    Bjss e mto sucesso ao seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    O único livro da J.K. que eu li foi o primeiro do Harry Potter, e sinceramente, não fiquei muito impressionada. Na verdade, nem cheguei a gostar, então não tenho muita curiosidade de ler os outros livros dela, o único que chama minha atenção é Morte Súbita *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola , li tantos elogios ao primeiro livro do Cuco, que pensei que esse segundo ganharia 05 estrelas, nossa Diva linda , parece ter o dom em vários gêneros. Morte Súbita não m champou atenção mas quero muito ler esse . adorei a resenha ficou muito objetiva e clara. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir