domingo, 20 de julho de 2014

Maratona Literária 3.0

Oi pessoal, tudo bom?
Como já viram, hoje vou apresentar para vocês minha meta para a Maratona Literária 3.0. Quem acompanha o blog a um bom tempo sabe que eu participei das duas edições anteriores da Maratona, e quem não acompanhava e quer ver minhas primeiras metas é só dar uma olhadinha aqui no blog!
Para quem não sabe para que serve a Maratona Literária aqui embaixo está explicando.

                                      


"A premissa é bastante simples: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê.

Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…

Mas a brincadeira não para por aí! A ideia do projeto é não só atingir suas metas pessoais, mas dividir essa experiência com outros leitores. Afinal, melhor do que apenas ler é poder comentar com pessoas tão apaixonadas por livros quanto você!

Você também pode publicar boletins diários sobre o seu desempenho, comentando quantas páginas leu, se está conseguindo alcançar a meta, se conseguiu concluir algum livro…

Para ajudar nessa troca de experiências, vamos acompanhar o desempenho dos participantes no nosso perfil no Twitter (@MaratonaLit) e na página oficial da maratona e no Grupo do Facebook, além de realizar desafios diários nos blogs hospedeiros durante a semana. Cada dia, um blog vai propor uma missão diferente, valendo prêmios e brindes!"

Agora que vocês já viram para que serve a Maratona, vou mostrar minha meta para essa semana!


Dessa vez eu apenas farei quatro leituras, mas acredito que nenhum desses livros irá me fazer ficar arrependido por ter escolhido. A ordem de leitura será:

* Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare
* A Elite - Kiera Kass
* Tales From the Arabian Nights - Anne Collins
* A Revolução dos Bichos - George Orwell


Eu decidi começar a Maratona pelo livro Cidade do Fogo Celestial porque é um livro que eu quero ler há bastante tempo, e como eu já tinha começado só irei dar continuidade à leitura.














O segundo livro será A Elite. Esse é um livro que já quero ler faz muito tempo, já que li A Seleção a mais ou menos 1 ano, então já está mais do que na hora de ler o segundo volume dessa saga tão boa.














Minha terceira leitura será Tales From the Arabian Nights. Coloquei esse livro na minha meta da Maratona porque é um livro que já era para eu ter lido há um mês atrás, pois em breve terei uma prova sobre ele, e para não adiar mais a leitura decidi que colocar ele na minha meta iria me ajudar.












Até agora, minha última leitura para a Maratona será A Revolução dos Bichos. Sempre tive bastante vontade de conhecer melhor o trabalho do Orwell e já que comprei esse livro vou aproveitar a Maratona para começar a ler os livros do autor por esse.












Então pessoal, essa é minha meta para a Maratona Literária 3.0. Espero conseguir ler esses quatro livros e se der ainda mais. Fiquem livres para escreverem o que quiser aqui nos comentários, deixem suas opiniões sobre minhas escolhas e, se possível, deixem suas metas para a Maratona aqui!

Att,
Lazaro.

Um comentário:

  1. Oi Lazaro! Morro de vontade de ler A Revolução dos Bichos: até hoje só ouvi comentário bacana a respeito da obra! A Elite é o livro com mais ação entre os três da triologia. Muitas invasões, você vai se amarrar! Essa série é maravilhosa mesmo, mal posso esperar para ler outros títulos da Kiera ♥

    Beijinhos e super boa sorte na maratona!

    ResponderExcluir