quarta-feira, 30 de julho de 2014

Distopia nacional! Novo livro de Roberta Spindler: A Torre Acima do Véu.

   O que dizer de Roberta Spindler que já conheço e considero uma das melhores autoras nacionais desse Brasil?
   Pois é, agora ela ataca novamente com uma nova trama envolvente. Só pela sinopse você já tem um típico ataque de "eu preciso desse livro, socorro" e se só a sinopse já é tentadora imagine o livro todo. 
   As distopias nacionais dos novos autores estão começando a dar seus primeiros sinais, posso citar alguns como A-LII de Ana Macedo ou Rio 2054 de Jorge Lourenço (que logo mais tem resenha aqui pelo blog). Não é de hoje que admiro esse gênero, e ver que ele está tomando forma por mãos tão talentosas, é de encher os olhos de orgulho.
   A Torre Acima do Véu tem tudo para ser o sucesso que Contos de Meigan foi/é. O lançamento oficial desta distopia nacional será na Bienal de São Paulo no estande da editora Giz Editorial no dia 28 de Agosto às 19h, mas a Roberta vai estar todos os dias do evento junto com o livro. 



SINOPSE: A TORRE ACIMA DO VÉU | SKOOB
O livro está disponível para compra aqui. E corram porque está com uma promoção imperdível na Saraiva!!! 


Quando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos megaedifícios e arranha-céus das megalópoles. Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras. Suas vidas logo passaram a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram. Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família.


Roberta Spindler nasceu em Belém do Pará, em 1985. Graduada em publicidade, trabalha como editora de vídeos. Escreve desde a adolescência e é apaixonada por literatura fantástica. Autora de Contos de Meigan, também publicou nas antologias Psyvamp e Deuses, da Editora Infinitum, e Tratado Secreto de Magia – Vol. II, da Editora Andross.

Um comentário:

  1. Eeita não conhecia ela... Esse tipo de coisa bacana assim, só acontece em SP :(
    Aliás, tbm não conhecia seu blog.. rs Muito bom!

    http://luaqueflutua.blogspot.com/

    ResponderExcluir