sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tag: Um livro que...


Olá pessoal! Estou aqui com mais uma tag (a segunda da semana), para vocês. Ela consiste em responder as perguntas com um livro que você acha que melhor se encaixa na resposta. Espero que gostem. Créditos da Tag para: livros y viages.



1 – Um livro que te emocionou muito.


A Culpa É Das Estrelas - John Green


Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Sabe aquele livro que te deixa de coração apertado e algumas lagrimas rolam nos nossos rostos? Então, "A Culpa é Das Estrelas" é um desses livros, comovente, emocionante, tocante. A triste e romântica história de Augustus Waters e Hazel Grace, faz até os corações mais duros se amolecerem.


2 - Um livro que queria muito ler, mas descobriu que não era tudo aquilo que pensava.


A Esperança - Suzanne Collins


Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.

Quando acabei de ler Em Chamas, segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, eu fiquei muito ansioso para saber o que ia acontecer no final. Fui com tudo na história, mas me decepcionei, este foi o pior livro da saga, lento do começo ao fim. O final do livro ficou bom, mas um pouco sem nexo.


3 – Um livro que não achava que não iria gostar e te surpreendeu.

Dezesseis Luas - Margaret Stokl e Kami Garcia
Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Eu li este livro quando soube que teria filme, me animei para ler o livro antes e estrear o filme. Eu pensei que não iria gostar, por ter uma pegada crepúsculo, mas eu amei! A história é totalmente diferente do que eu pensava. Ethan e Lena são parecidos com Edward e Bela, mas são muito melhores. Este livro pisa em crepúsculo fácil (desculpem os fãs da série).


4 – Um livro que já tem há muito tempo em sua estante e ainda não leu. (vale na estante digital?)


Heróis do Olimpo - Rick Riordan

Assim que eu acabei de ler Percy Jackson e os Olimpianos, eu me interessei por ler esta continuação - mais ou menos uma continuação - já tenho a bastante tempo os livros em formato digital, mas quero comprar os físicos para começar a ler.


5 – Um livro que te passou uma lição de vida

Diário Absolutamente Verdadeiro de um Índio de meio expediente - Sherman Alexie

Sinopse: A vida de Arnold Spirit Junior parece não poder ser pior: ele mora em uma das reservas indígenas mais pobres do país, nasceu com hidrocefalia, o que faz com sua cabeça seja enorme, tem miopia em um olho e hipermetropia em outro, e é motivo de piada para sua tribo. Mas, num ímpeto de coragem, Arnold resolve mudar de vida: em busca de um futuro melhor ele pede transferência para uma escola de brancos, em uma cidadezinha perto de sua reserva. E, quando tudo parecia piorar, ele descobre que suas raízes e seu futuro, embora pareçam distantes, representam o motivo perfeito para encontrar seu lugar no mundo.


Este livro não é muito conhecido no Brasil, apesar de ser bastante conhecido lá fora, tendo até comentários de Neil Gaiman, não foi nenhum pouco valorizado pela Editora Galera, que focou nas crianças quando deveria focar nos jovens e adolescentes. Só tenho uma coisa para falar deste livro: Ele nos ensina, que mesmo se nós estivermos na pior, podemos ser felizes. É um livro muito engraçado e sincero, que deve ser lido por todos.


6 – Um livro que te fez suspirar.


O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Ahhhhhh, O lado bom da vida, melhor impossível.



7 – Um livro que você ainda não tem e quer muito ler.

O Festim dos Corvos - George R.R. Martin

Desde quando terminei o terceiro livro da saga, que eu quero ler o quarto. Estou esperando pintar uma oportunidade ($$$), para começar a ler. Muito ansioso para ver o que acontece com os personagens.



8 – Um livro que de tão bom, era difícil de parar de ler.

O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman

Amei este livro, o segundo lido de 2014, e até agora o melhor e acho que vai continuar sendo.


9 – Um livro que não é muito seu estilo, mas tem vontade de ler.

A Última Música - Nicholas Sparks

Minha amiga me perturba tanto com este livro, que acabei ficando interessado para ler. Mas só Deus sabe quando lerei.


10 – Um livro que indica.

Saga Harry Potter - J.K. Rowling

Harry Potter foi o principal motivo para eu começar a ler, então enquando eu puder, eu indicarei Harry Potter, para todos.

Então é isso pessoal, gostaram? Comentem, deixem suas opiniões e eu ficarei feliz. Blogueiros que quiserem fazer a tag, fiquem a vontade. Abraços e até a próxima.

Jonathan Freitas

42 comentários:

  1. Ah, adorei todos os livros que você selecionou. Tenho A ultima música e é uma das minhas próximas leituras, tenho A culpa é das estrelas e gostei muito!
    Quero muito ler a saga de Harry Potter. E quero também "O lado bom da vida".
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece por Harry Potter, um ótimo passa tempo, a história é leve e para você que já é um leitor, seus gostos literários aumentaram muito. A J.K. te prepara para enfrentar livros pesados, não se assuste com as várias mortes. Quanto ao O Lado bom da vida", de preferencia não assista o filme primeiro, pois você vai esperar uma coisa e não encontrará aquilo que espera. Abraços!

      Excluir
  2. Bons livros você utilizou para essa Tag Jonathan!
    Comigo aconteceu totalmente o contrario, eu não esperava muito da trilogia de Jogos Vorazes e me surpreendi, esperei muito de A culpa é das estrelas e me decepcionei, pois achi um livro comum(não criticando quem o achou o máximo) ao contrario de muitas resenhas que li por ai superestimando-o.

    Grande abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te confessar, que antes de ler eu já sabia que ia amar Jogos Vorazes. Eu li A Culpa é das Estrelas, porque o mundo literário já estava comentando e eu não queria ficar de fora.

      Excluir
  3. Nossa! Adoro essa tag, já vi em muitos blogs, acho que vou roubar a ideia. hahahaha
    Harry Potter apesar de ter visto todos os filmes eu não li nenhum ainda. Estou lendo A Última Música, até agora estou gostando.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roube a ideia sim Dani, só não esquece de falar que viu a tag aqui, mesmo se você já tenha visto em outros blogs. hahaha!

      Excluir
  4. Juro que chegou até a ser engraçado como concordei com você em quase todas as escolhas! O único que penso diferente é Dezesseis Luas. Comprei a série inteira, confiante de que ia gostar e.. terminei o primeiro livro faz uns dias, mas não fiquei nem um pouco animada para o segundo! rs
    Agora, falar sobre A Culpa É Das Estrelas é injustiça. Fico com lágrimas nos olhos só de lembrar da história :( rs.
    Ótimas escolhas! Principalmente a recomendação de HP, que é mais do que vida <3

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então temos gostos literários parecidos, haha! Ah que pena, quando a Dezesseis Luas, eu achei uma leitura boa, tem quase um ano que li o primeiro, e quero terminar a série este ano!

      Excluir
  5. Oiee =)
    Essa tag é muito legal, acho que farei qualquer dia.
    Sou um E.T, ainda não li a culpa é das estrelas, aliás nenhum livro do autor, quero muito!
    Assim como a série Jogo Vorazes e dezesseis luas. O lado bom da vida tenho em pdf, ainda não sei quando irei ler.
    Beliscões da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é um E.T. por não ter lido A Culpa É das Estrelas (é sim). Leia quando puder, não se preocupe se o meio literário está desesperado por este livro, aproveita de junho tem filme do livro.

      Excluir
  6. Oie Jonathan, tudo bom?
    Cara, cara, cara! Me apaixonei pelas tuas escolhas *abraçando virtualmente*
    Nem preciso dizer que chorei incondicionalmente com ACEDE. Sem dúvidas seria minha escolha.
    O Oceano no fim do caminho é tão bom, mais tão bom que chega dói *-* ain!!
    meus queridinhoss!

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  7. Que Tag legal!
    Gostei muito de 'A Culpa é das estrelas' e de 'O Oceano no fim do caminho' embora eu tivesse uma outra visão antes de ler desse último. Quero muito ler 'As crônicas de gelo e fogo' gostei bastante de todos os episódios da série, estou ansioso para a próxima temporada! Quanto aos outros, gostei muito do filme de 'O Lado Bom da Vida', mas abandonei a leitura =/ não fui muito com a escrita do autor e Harry Potter é altamente recomendado em todas as ocasiões haha xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter para todas as idades, gêneros, cores, ração, etnias, culturas. Harry Potter combina com tudo!

      Excluir
  8. Olá!
    Eu esses dias também respondi a essa tag! Achei bem interessante as suas escolhas.Acabei de ler jogos vorazes e estou apaixonada pela trama, uma pena que no último livro a leitura não foi bacana!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente o último livro decepcionou muito! Mas, não deixa de ser minha terceira série preferida!

      Excluir
  9. Ah, adorei essa tag! Tenho que fazer lá no meu blog.
    Uma escolha que me surpreendeu foi Dezesseis Luas, muita gente me falou mal e eu fiquei receosa. Acho que vou acabar dando uma chance.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Eu sou a única pessoa que eu conheço que gostou muito de A Esperança!! hahaha... Fiquei com vontade de ler O lado bom da vida porque ele te fez suspirar, acho que precisarei disso quando terminar minha leitura atual.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, O Lado bom da vida não é um livro, é um calmante. A leitura vai, vai, vai e quando você vê, o livro acabou. Ahhh <3

      Excluir
  11. Oie Jonathan, tudo bem?
    Gostei muito dos livros que você indicou e ACEDE é mesmo encantador, eu chorei tanto lendo esse livro. Dezesseis Luas
    também foi um agradável surpresa pra mim e gostei muito do livro, pena que eles detonaram com o filme. Olha, eu também gostei do final de A Esperança...rsrsrs, mas confesso que meu livro preferido da trilogia em Em Chamas. A Última Música é tão lindo e recomendo a leitura. Tenho muita vontade de ler O Lado Bom da Vida.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tanta gente me recomendando A Última Música, eu vou acabar lendo em breve.

      Excluir
  12. Olá, eu já li A Ultima Musica, é perfeito, eu chorei horrores hahaha, tenho vontade de ler o do Martin e tenho o oceano no fim do caminho aqui e quero ler e breve haha, adorei a tag, a culpa é das estrelas tbem quero ler em breve e eu tenho certeza que tbem vou me emocionar haha
    Abraços
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jonathan!

    Bateu comigo vários livros dessa sua lista! Concordo com A culpa é das estrelas, Dezesseis luas ( o Filme é ruim, mas o livro é MARAVILHOSO!), HP é sempre HP!

    Quero ler o Do Oceano - foi até por causa da sua resenha e vou ler Esperança também!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei tão feliz quando uma pessoa decide ler um livro por causa da minha resenha. Abraços S2

      Excluir
  14. Olá, gostei das escolhas de livros que você fez. Só não aceitei a 2.
    Pois tive a mesma sensação que você ao ler esse livro, me decepcionei.
    Mas depois fiquei fletindo e tudo se encaixou. não daria para ser diferente.
    Katniss, ficou muito abalada, meio paranoica, desde o primeiro jogo que entrou e
    isso só veio aumentando, Peeta ainda tentava ser normal, mas é impossível conseguir
    ser normal, depois de tudo que os dois passaram. Não era o fim que desejava para os dois, mas
    teve um fundamento, meio triste, fiquei paralisada, mas é o que a autora nos deu. Enfim, você tem razão
    mas era o que tinha que se esperar, rs
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Dezesseis Luas, A Culpa é das Estrelas e HP <3 Meus favoritos de sempre. Estou louca de curiosidade pelo resto da série Beatiful Creatures.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou mito ansioso para dar continuidade a série Beatiful Creatures.

      Excluir
  16. Também me emocionei bastante em ACEDE e sem dúvidas indico Harry Potter para todas as pessoas, seja leitor ou não. A pessoa aprende a gostar de literatura com a magia escrita pela J.K Rowling.
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Tbm me emocionei com ACEDE, esperava mais com A Esperança, suspirei com O Lado Bom da Vida e MEGA indico HP *-* Os demais não li ainda kkkkk
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Jonathan, nossa achei bem interessante esta tag.Eu não li a culpa é das estrelas, mas já me emociono só ler as resenhas. Não li a trilogia jogos vorazes, mas depois de ter ido assistir ao segundo filme, estou louca para saber o desfecho, e isso só vai acontecer quando eu ler, né. Mas é uma pena ele não ter sido tudo aquilo que você esperava ate mesmo por ser o ultimo livro.
    Já com o restante bom, uns eu quero ler, outros não me interessei.
    Como disse, uma tag bem interessante!

    Beijoaks Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com um final não muito bom, vale a pena investir na trilogia.

      Excluir
  19. A Culpa das Estrelas é um livro tão lindo, uma história que me emocionou muito também, por toda dedicação e carinho de Gus, inesquecível.
    Eu sinceramente não tenho vontade de ler o livro da Suzanne Collins, a proposta não me atrai.
    É muito bom quando um livro nos surpreende não é, eu simplesmente amo.
    Eu não tenho nada do Rick Riordan, nunca li nenhum livro do autor.
    Eu li O Oceano no Fim do Caminho, foi meu primeiro contato com Gaiman e adorei, a narrativa é singular.
    Adorei a tag e suas respostas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Oi Jonathan,
    tudo bem?
    Alerta: Não veja o filme Dezesseis Luas, ou melhor, pode ver, já leu o livro, estará seguro. Nunca vi um filme tão ruim quanto esse. Eu ameiiiiiiiiiii essa coleção, só falta o último para eu ler.
    O que falar de Hary Potter? Sem palavras, eu ameiiiiiiiiiiii também, para mim, imbatível!!!!
    Os outros ainda não li, mas espero ler esse ano, quem sabe?
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que fui o único que gostou do filme? Que bulli com a adaptação hein? heuheuheu. Harry Potter só love <3

      Excluir
  21. eu não sou muito de ler mais adorei o post achei bem completo,e gostei muito da ideia de ler a culpa é das "a culpa é das estrelas"
    vou procurar para ler bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vííh, procure ler muito. Assim você vai aumentar suas notas na escola, seu vocabulário, sua mente e modo de pensar. Até seu modo de se expressar melhora, comece com "A Culpa é das Estrelas" por ser um romance leve. Obrigado pelo comentário!

      Excluir