segunda-feira, 29 de abril de 2013

#25 | Assassin's Creed, Renascença - Oliver Bowden

 Olá pessoal, eu estou aqui pra fazer uma resenha do ultimo livro que eu li, esse aí do lado. Vou falar minhas impressões do livros, e o quanto ele me surpreendeu.

Renascença da série de jogos e livros, Assassin's Creed. Provavelmente você já ouviu falar do jogo, mas agora você vai ouvir falar dos livros, você que joga e adora e ainda não conheceu os livro, precisa urgentemente comprar e ler.


Vou confessar que eu nunca joguei, até pensei que era chatinho por vir de um jogo, mas o livro me surpreendeu muito. 










            

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra da família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.

Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.

Para os aliados, Ezio se tornará um força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se transformará em uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano.

Assim começa um épica história de domínio, vingança e conspiração. Embarque nessa aventura cheia de mistérios e de lutas pelo poder, e faça parte também do Credo dos Assassinos.



Eu nem ia ler esse livro, mas eu sai com a minha mãe vi uma banca de livros(isso mesmo), e esse me chamou atenção principalmente pela capa, e não menos pelo preço, estava metade do preço da livraria e novinho. A primeira coisa que eu pensei foi: Vou levar.

Comecei a ler e achei a história muito interessante vou resumir um pouco pra vocês agora(SEM SPOILER).

Ezio Auditore é um garoto que vivi em Florença na Itália, ele é um daqueles jovens inconsequentes. As famílias Auditore e Pazzi tem uma richa eterna, mas porque será essa richa, o que causou?.

Ezio e Vierri Pazzi são inimigos desde pequenos, e agora estão apaixonados pela mesma garota Cristina Calfucci, eles chegam a discutir por ela, Ezio ofende a família de Vierri. E Vierre foge e diz que Ezio e toda a sua raça irão passar por aquilo.

O tempo passa, Ezio chega a ter uma relação com Cristina, mas uma coisa muito ruim está por vir, o pai de Ezio (Giovanne Auditore) está muito estranho. Manda Ezio enviar cartas para homens estranhos encapuzados, padres, sábios, tudo quando é tipo de gente estranha.

Ezio tem três irmãos, Federico Auditore, Petruccio Auditore e Claudia., e sua mãe Maria Auditore. Ezio ama muito sua família, mas uma traição acontece de repente. E agora Ezio tem que descobrir quem traiu a sua família e estragou a sua vida.

A parti daí Ezio conhece Leonardo da Vinci (esse mesmo que você está pensando) o renomado artista itáliano e assassino? É Leonardo da Vinci é um assassino, não só ele como Nicolau Maquiavel, e muitos outros que Ezio irá conhecer.

Com a ajuda desses personagens Ezio irá vingar sua família, ele é um assassino. A vingança será escrita com sangue.

Embora eu acreditasse estar aprendendo a viver, estava aprendendo a morrer. - Leonardo da Vinci.


Nota: Eu achei o livro sensacional , e merece 5 estrelas.



Bem gente é isso, até a próxima.

Por: Jonathan Freitas

20 comentários:

  1. Minha prima tem todos do Assassin's Creed, estou louco pra ler, parece ser muito legal.

    -Palavras Tóxicas-

    http://palavrastoxicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega emprestado com sua prima e lê, é mega bom só aconselho que vc tenha um pouco de maturidade e tá tudo certo.

      Excluir
  2. Parabéns pelo o blog e muito sucesso com ele !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, foi muito bom te encontrar no ônibus hoje, ficarei com saudades, até a próxima, se der passa aqui em casa de vez em quanto. :)

      Excluir
  3. Preciso ler logo esta série. Mas é que estou com tantas séries para ler, que estou adiando a leitura deles. Parabéns!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou desesperada por esses livros, só me falta tempo! Gostei muito da resenha, só me deu mais vontade de ler, obrigadaa heein! hahahaha

    Beeijos :)
    http://www.cloudsandfantasy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Americanas, Submarino e Avon os livros estão baratos! Você tem que ler :P

      Excluir
  5. Já li os três primeiros volumes e o quinto( Renegado), agora estou lendo o quarto (Revelações).
    Esta série é muito boa, Oliver Bowden arrebenta.

    Ótima resenha. :D

    ResponderExcluir
  6. Pense em uma pessoa que está louca pra ler esse livro! EU \OO/
    Eu tenho o jogo aqui em casa, mas nunca joguei. Mas eu me interessei pelo livro assim que eu ouvir falar dele. A resenha ficou ótima! :]
    Seguindo seu blog, pode retribuir?! (ele ainda é meio novinho)
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, te indiquei para uma tag no meu blog:
    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa Acheii seu Blog Um Sucesso,Parabéns...
    Agora sou seu seguidor se possivel seja meu seguidor tbm,ok!!! Obrigado.
    http://baudesucessoss.blogspot.com.br/
    E Curta Minha FanPage Também.
    http://www.facebook.com/pages/Universo-Teen-Blog/227535944057892?ref=hl

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo ama esse livro, Depois dessa resenha quem sabe eu não pego emprestado para dar uma lida.
    Amei a resenha como sempre muito boas Jonathan = D

    Beijos Joyce Silva - My Life Outside Of Series
    Blog: http://mylifeoutsideofseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir