quarta-feira, 26 de junho de 2013

#35 | O Último Olimpiano - Rick Riordan

Olá pessoal, vim aqui trazer a resenha de PJ5. O último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos.


Sinopse:

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

Resenha:

Eu tive que me preparar muito para o que viria nesse livro, eu tenho um pouco de trauma em terminar de ler séries/sagas/trilogias que eu gosto – assim como foi com Harry Potter – quando eu comprei esse livro (mentira, eu li em PDF) eu fiquei imaginando e arquitetando vários finais para a saga Percy Jackson. Eu sou um daqueles leitores que adora quando os personagens morrem, nesse quesito Rick Riordan não me decepcionou, como em todo livro bom alguém tem que morrer né?

Depois dos 4 livros antecedestes, que tem resenha aqui no blog, eu esperava o melhor da saga. Eu esperava um final surpreendente e épico, foi muito mais legal do que eu pensei e foi um pouco chocante, tipo: Por Poseidon, como não tem outro livro dessa série maravilhosa, eu quero uma continuação. Existe uma espécie de continuação chamada “Os heróis do Olimpo”, cujo primeiro livro desta série tem uma parte de uma profecia (que aparece no final) de O último Olimpiano.

Antes de continuar, se você ainda não leu as outras resenhas feitas aqui no blog:


Percy Jackson Livro I: O Ladrão de Raios aqui
Percy Jackson Livro II: O Mar de Monstros aqui
Percy Jackson Livro III: A Maldição do Titã aqui
Percy Jackson Livro IV: A Batalha do Labirinto aqui

Então, continuando. Nesse livro Percy e sua turma (Annabeth, Grover, Tyson etc...) se preparam para uma guerra contra os Titãs (Cronos, Prometeus etc...) o Olimpo e muito menos o Acampamento meio-sangue estão seguros. Poseidon entra em guerra com o titã do mar Tifão, Zeus e os deuses estão preocupados com a guerra, os deuses menores estão de lado – como sempre – e os semideuses estão na guerra contra o exercito de Cronos.

Conhecemos mais do personagem que tem a imagem de vilão Luke, e sobre Nico e Bianca de Ângelo. Conhecemos a família a infância, o que está por trás de tudo o que envolve eles e essas descobertas ajudam muito na história e na guerra. A guerra vai rolando, pessoas morrendo do lado do bem e monstros morrendo do lado do mal, a guerra chega a certo ponto que os deuses se sentem fracos e os semideuses não estão mais resistindo.

Quando descobrem que só com a união de todos os deuses, conseguiriam barrar Cronos. Como diz o velho ditado a união faz a força, com a união de todos os deuses da inicio a verdadeira guerra que trará fortes consequências para todos os personagens.

Bem, eu adorei o final. Algumas partes são um pouco desnecessárias, mas nada que atrapalhe a leitura. Eu não posso falar muito da diagramação porque eu li em PDF, a capa é linda... Não se preocupem com os seus direitos autorais Tio Rick, eu comprarei o livro :D. Eu gostei de Percy Jackson e os Olimpianos, e não vejo a hora de ler Os heróis do Olimpo.

Pontos Negativos: Acho que o único ponto negativo que eu encontrei, foi a lerdeza do Percy – afinal de contas ele é filho de Poseidon – e só acho que o Tyson – meu personagem favorito – tinha que aparecer mais nesse livro.


Informações da Edição:

Título: O Último Olimpiano
ISBN: 9788598078908
Páginas: 384
Edição: 1°
Tipo de: capa BROCHURA
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Assunto: Infanto-Juvenil
Idioma: Português



Espero que tenham gostado, desde já peço obrigado pelos comentários (retribuo comentários, só deixar o link do seu blog) sem xingamentos e nada que ofenda ao autor, a obra ou a editora.

P.S: Toda a Série HDO é baseada na profecia que aparece no final do livro.

Toda a saga Percy Jackson e os Olimpianos.

Jonathan Freitas
Até a próxima.

11 comentários:

  1. Você faz parte do team Tyson, igual a minha prima, emprestei os livros pra ela e ela ficou encantada e apaixonada por Tyson. Bom, eu como você gostei muito deste livro final, e fiquei mais feliz quando soube da saga sequencia, meu amigo começou a ler a segunda saga, diz ele que é um pouco diferente, mas ainda sim,MUUITO BOM! Estou ansiosa, e parabéns pela resenha.
    Abraços :*

    http://olivrodehoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dá pra acreditar que ainda não li a série Percy Jackson, Todos dizem tão bem da série que já até a coloquei na minha lista de leituras do ano haha'
    Adorei sua resenha

    Beijos Joyce Silva - My Life Outside of Series
    Blog: http://mylifeoutsideofseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jonathan!
    Esse foi o livro da série Percy Jackson que mais gostei!
    Já fiz resenha (que está no Skoob) mas ainda não postei no blog, e, como falei nela, o final da saga me surpreendeu positivamente!

    PS: tá rolando uma super promoção lá no blog, corre lá e participe! ;)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  4. Não li sua resenha por medo de spoiler, pois ainda não li nenhum livro da série PJ, quero muito ler. Meu irmão tem o 1º livro vou pedir emprestado para que eu possa ler! Espero gostar da série assim como você!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
  5. Oiee conheci seu blog hoje e adorei ele!!

    Não li nenhum livro dessa série, mas fiquei curiosa com suas resenhas.

    Se puder conhecer meu blog vou ficar muito feliz.

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo O Ladrão de Raios... Não vejo a hora de chegar n'O Último Olimpiano!

    Beijos,
    Samanta.

    http://diversaoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jon, eu sou louco para ler essa série, não tenho paciência para ler em pdf, nem dinheiro para comprar, haha.

    A resenha ficou ótima, apesar de eu estar meio perdido nessa mundo do Percy - eu vi o filme, vale?! - Esse mundo da mitologia é sempre muito fascinante e parece que o tema é tratado no livro de forma suave, deixe eu me explicar, hhaha, diferente da escola acho que eu aprenderia sem pressão, é algo que me parece natural no livro, passar para o leitor o conhecimento e tudo

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, assim como o Rogério, sou louco para ler essa série mas o dinheiro tbm não deixa eu comprar! Teve uma promoção ótima com todos os livros na submarino por apenas 60 reais mas o frete para onde eu moro é exorbitante :/
    Diferente de você odeio autores assassinos, odeio quando personagens morrem, até mesmo quando os vilões morrem, gosto de estórias mais justas, mas cada um com sua visão não é? (rsrsrrsrsrsrs).
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiê... adorei a resenha... essa saga está no topo de inicio de sagas para ler... porque ouço tantas pessoas falarem bem e sempre leio resenhas maravilhosas... Mas antes preciso terminar os livros que tenho aqui srrsrs. Adorei a sua visão desse livro... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fala!
    Gostei da resenha :)
    PJO é bem legal!!!!
    Conhece a trilogia dos Kane do Tio Rick?
    Super Indico! :)

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha!
    Mas para mim, esse livro é 5 estrelas. Amoo essa série, e todos os livros do Rick Riordan são uma delícia de ler.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir