sábado, 27 de abril de 2013

Tag: Alfabeto Literário

Olá pessoal hoje vou fazer uma tag hoje, regras abaixo!

Vamos às regras:

  • O número de blogs que serão indicados depende de cada um;
  • Você deve indicar, NO MÁXIMO, 5 letras do alfabeto (para o post não ficar muito grande), que podem ser aleatórias ou seguidas;
  • Para cada blog deve ser mandado uma sequência diferente;
  • Quem receber a tag deve escolher livros que comecem com as letras indicadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M";
  • Na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros.
Quem me tagueou foi a Michelly Santos do blog Mais Uma Página. As letras que ela me deu foi S, T, U, V.


S – Saco de ossos  - Stephen King

Sinopse: Como suportar a morte da pessoa amada? De que forma preencher os dias cada vez mais longos e vazios? Como se libertar da tortura de pesadelos terríveis? Aos quarenta anos, o escritor de sucesso Mike Noonan enfrenta estas perguntas. Desde a morte da esposa Jo, sua vida transformou-se. Incapaz de escrever, Mike passa longas horas diante da tela vazia e sente que precisa reagir enquanto ainda lhe resta alguma lucidez. Atormentado por pesadelos com Sara Laughs, a casa do lago onde ele e Jo viveram momentos felizes, Noonan decide voltar. E é na pequena cidade que Mike redescobre o amor. E é na pequena cidade que terá de enfrentar a fúria do poderoso Max Devore, um homem cruel,capaz de tudo para arrancar a neta da guarda da sua jovem mãe viúva. É em Sara Laughs que Mike Noonan volta a escrever e vive a tormenta de pesadelos cada vez mais assustadores. Saco de Ossos, aclamado por crítica e leitores como a obra-prima de Stephen King, é uma história de grandes paixões e ódios eternos. Uma narrativa de suspense e emoção com a marca incomparável do grande escritor.


T – O Trono de Fogo – Rick Riordan

Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.





U – Um Dia – David Nichollas

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.





V – As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky 

Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


Blogs tagueados:

Macaco Literário Letras: A, F, G, N e M.
My Life Outside of Series Letras: B,C,J,H e D.
Papo de Livro Letras: O,M, D, P e L.
Pensamento Literário Letras Q, V, T, F e O.
Devoradores de História Letras D, H, A, Z e T.
jlperipecia Letras: J, L, P, R e C.

Hoje o blog faz um mês e queria agradecer a todos vocês, muito obrigado!

Até a próxima!!!

15 comentários:

  1. Crônicas dos Kane!! Li o primeiro e adorei, não vejo a hora de começar O Trono de Fogo :3

    Me indica? Meu blog: http://jlperipecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tag Respondida
    http://devoradores-de-historias.blogspot.com.br/2013/04/tag-alfabeto-literario.html

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por me indicar.
    Adorei a tag, e já vou responder o mais rápido que puder :)
    Abraços.

    http://www.pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei os livros, Jonathan!
    Vc trocou umas letras do meu nome! É Michelly! kkkkk
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Tag perfeita! HEHE

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com
    Gabryel Fellipe

    ResponderExcluir
  6. Cara boa escolha de títulos principalmente pelo Stephen King
    Saco de Ossos é um dos seus melhores livros, garanto que terá muitos sustos e surpresas rs
    Aliás foi esse livro que me fez tirar todos os imãs de geladeira que existiam aqui em casa...

    ttp://bibliotecadoterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephen King, Stephen rei!
      Estou aterrorizado com saco de ossos, arrepiado.
      Stephen é genial!

      Excluir
  7. Dos que você indicou eu já li dois. Um dia e As vantagens de ser invisível. São bons livros que eu gosto muito. Esse Trono de Fogo parece ser bom, vou dar uma olhada nele depois! Gostei bastante do post.

    Beijoos!

    ResponderExcluir