terça-feira, 9 de abril de 2013

#19 | O magico de Oz – L. Frank Baum


Olá pessoal, hoje eu vim trazer para vocês uma resenha do clássico, O mágico de Oz. Tem muito leitor, principalmente os novos que ainda não leram esse clássico, se você ainda não leu, porque não quer, ou porque não lembrou que existia um livro, ou é novo no mundo da literatura, e só liga para livros YA e tem preconceito em livros infantis, eu te convoco a ler, O mágico de Oz!

Sinopse: A casa de uma menina que vive no interior do Kansas é envolvida por um tornado, sendo transportada para a Terra de Oz. Dorothy se aventura pelo colorido e novo mundo que acaba de descobrir. Tentando voltar para casa conhece pelo caminho um espantalho, um leão e um homem de lata, os quatro se unem para encontrar o Mágico de Oz, que poderá realizar os seus mais íntimos desejos. A história do Mágico de Oz é bastante conhecida por todo o mundo.



Dorothy vê de repente a sua casa sendo completamente tomada por um tornado, ela vai parar em uma terra que é completamente desconhecida para ela. Uma terra muito bonita, mas tinham uma coisa estranha, todos os habitantes eram azuis. A Rainha desta cidade começa a agradecer a Dorothy por ela ter matado a bruxa malvada do Leste. Mas Dorothy não matou ninguém, não que ela lembre. Ela quer voltar para a sua casa no Kansas, junto com seus tios. Mas para isso acontecer, ela terá que passar por muita aventura  muita enrascada.

O primeiro passo que ela vai ter que seguir é encontrar O mágico de Oz, no caminho ela conhece o espantalho que desejava um cérebro para ser um pensador, o lenhador de lata que desejava muito um coração para voltar a amar, e o leão que desejava ter coragem, para representar o seu titulo, o rei da selva. Eles juntos vão nessa aventura cada um desejando uma coisa, cada um pensando em si próprio.

E não é atoa que eles enfrentaram muitos perrengues durante o caminho, o mais engraçado das dificuldades que eles passam, sempre, em todo momento vem uma alma boa ajudar, o que nos ensina a ser bom uns com os outros.

Depois de tantas, mas tantas aventuras, eles finalmente chegam a terra de Oz, vão ter o seu incrível e tão esperado encontro com o Mágico de Oz, e quando você pensa que o livro vai acabar feliz e todos eles com seus respectivos desejos realizados, é aí que você vê que ainda está antes da metade do livro.

Sim, o livro é tão fofo rápido e bom, que você ler poucas paginas e pensa que já acabou, mas depois da parte que eles chegam a Oz, ainda a muitos perrengues a enfrentados e muitas aventuras a serem cumpridas.

Entre mortes e ressuscitadas dos personagens (isso é muito engraçado, porque você começa a ficar triste que tal personagem morreu, e de repente ele é salvo.), embarque nessa aventura na terra de Oz, com Dorothy, e seus novos amigos.

Nota: 



Essa foi minha resenha gente bonita, se você gostou compartilhe no seu FACE no seu Twitter, no google +, e seguir o blog é claro!!! Beijos e até a próxima.

                                                       
                                                      Se você seguir o blog, TOTO ficará feliz. rçrç

Nenhum comentário:

Postar um comentário