domingo, 27 de novembro de 2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam [Filme]




E aí pessoal! Tudo bem com vocês? 

Eu assisti "Animais Fantásticos e Onde Habitam" e estou aqui para contar para vocês um pouco sobre a minhã opinião sobre o filme! Como exímio fã de Harry Potter, estou esperando desde quando foi anunciado que haveria um filme sobre esse tal de Newt Scamander e finalmente nós podemos voltar a sentir a magia do mundo mágico criado pela J.K. Rowling. 

Newt é um magizoologista (palavra difícil de falar), ele possuí uma maleta cheia de criaturas mágicas, o mais incrível dessa maleta é que dentro dela existe vários tipos de habitats naturais específicos para cada animal fantástico, mas como pode tudo isso caber dentro de uma maleta? MAGIA AMIGO, MAGIA! 

Numa ida aos EUA, Newt acaba trocando a maleta com um Não-Maj (o jeito americana de chamar "trouxas", pessoas sem poderes mágicos), nisso algumas criaturas mágicas acabam escapando da maleta e causando grandes problemas na Nova York do século 20 (a história se passa 70 anos da história do Menino-Que-Sobreviveu). O objetivo de Newt é capturar essas criaturas mágicas antes que os não-majs notem que há algo de errado, durante essa aventura Newt conhece duas bruxas e um não-maj para ajuda-lo.

Se já não fosse problema demais as criaturas terem escapado, Newt ainda terá problemas com a MACUSA (equivalente ao Ministério da Magia dos EUA), já que é ilegal qualquer envolvimento com criaturas mágicas em terras americanas. Também terá que enfrentar a irá nos NOVOS SALENIANOS (organização não-maj que acreditam que os bruxos podem trazer perigo para o mundo trouxa). Além disso tudo, Grindewald, o dono da varinha das varinhas e maior bruxo-vilão dá épica, está solto por aí planejando coisas nada convenientes para a segurança do mundo bruxo. 


Algumas das Criaturas Fofas Mágicas:



Personagens:

Bruxa 1 - Newt - Bruxa 2 - Não-Maj

CREDENCE - AUROR DO MINISTÉRIO DA MAGIA
MARYE LOU (LÍDER DOS NOVOS SALENIANOS)

PRESIDENTE DA MACUSA

Eu simplesmente amei todo o enredo do filme, a história foi muito bem introduzida para os próximos filmes, explicando toda a tensão do mundo bruxo na década de 20. Vi muitas pessoas reclamando que não houve muita ação nesse filme, mas acredito que J.K. Rowling já pensou em tudo e os próximos filmes serão mais íncriveis ainda! 

Os atores realmente se envolveram com a história e se deram de corpo e alma para interpretar os personagens, podemos ver isso em uma cena que o Newt faz a dança do acasalamento para chamar a atenção de uma das criaturas, isso faz a cena ser muito engraçada, mas ao mesmo tempo nos mostra que os atores estão empenhados a fazer de Animais Fantásticos mais uma franquia de sucesso.

O pessoal dos efeitos especiais deram um show, a Warner está a cada filme se superando, eu adorei os efeitos usados nos movimentos das criaturas e na maleta do Newt, quase não dá pra perceber que é efeito especial, parece realmente que aqueles animais existem na vida real, como se fosse um cachorro ou gato contracenando com os atores.

O tempo do filme foi muito bem utilizado, toda a história foi desenvolvida deixando pontas soltas para os próximos filmes, mas sem deixar algo inexplicado. A surpresa no final deixou todos esforicos na sala de cinema. Eu recomendo que assistam em quando antes este filme, mesmo não gostando muito de Harry Potter e do mundo bruxo, assista, você pode mudar suas opiniões sobre este maravilhoso universo criado pela J.K. Rowling. 

Apaixonantemente mágico!


Até a próxima.

- Jonathan Freitas

14 comentários:

  1. Oi...
    Eu estava com um pouco de receio em assistir ao filme, mas estou lendo ótimas críticas sobre.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    ESSE É O MELHOR FILME DO ANO, AAAAA!
    Amei, e estou ansiando pela continuação, mão tenho o que reclamar da produção do filme, foi nota dez.
    Achei melhor ate que algumas adaptações da saga Harry Potter, como o ''Enigma do príncipe'' que foi um desastre pra quem leu o livro.
    Enfim, esse filme já virou meu amorzinho ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jonathan!
    Só ouço críticas positivas sobre o filme, claro que também só ouvi de quem é fã do HP rs
    Eu não me encaixo no fã clube, mas li todos os livros, assisti todos os filmes, inclusive li HP e A Criança Amaldiçoada. Então, é claro que quero ver esse filme, o filho me convidou pra assistir nesta quarta feira, a expectativa que vou levar é grande diante de tanto comentários a respeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Só ouço coisas legais sobre esse filme. Já estou querendo assistir. Beijos!
    http://www.seteveus.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou louca para assistir, amo HP! Eu vi o trailer, e fiquei fascinada, a fotografia está linda e tenho certeza que as interpretações estão ótimas! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fotografia está realmente muito bonita, os anos 20 já remetem um estilo maravilhoso, ainda mas em Nova York. A interpretações nem se fala, maravilhosas!
      Abraços!

      Excluir
  6. Olá
    Para falar verdade não sou a maior fã de J.K Rowling, e Harry Potter nunca me chamou atenção... Mas sua resenha me deixou bem curiosa em relação a esse filme, quando tiver a oportunidade quero assisti-lo.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jonathan :)
    Essa é uma segunda chance que querendo ou não a Rowling e Wanner deu para aqueles que não curtiam HP como protagonista e que podem curtir agora o Newt com um tom mais diferente (segundo alguns amigos meus) do que cercava o HP.
    Ainda não pude ver o filme mas espero que esse mês ainda eu consiga antes que essa belezura saia do cinema. Não posso perder a chance de acompanhar essa nova franquia no cinema!
    O que ando percebendo é muitas críticas a cerca do enredo, que não tem nada demais e que precisava mais de ação e etc. Acho que esse pessoal não percebe que o filme é introdutório, revelar tudo é burrice, ainda existem mais quatro filmes e a Rowling precisa planejar bem os cenários para manter os espectadores na ansiedade. Não se pode revelar tudo numa tacada só, nesse caso, num filme só.
    Que lindeza ver o Ezra! Ainda bem que os próximos anos teremos ele na tela do cinema. <3 se já não bastante os filmes novos da DC. <3
    Enfim, gostei do post. Que você faça dos outros filmes quando saírem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. O que eu mais gosto são os elementos extras e interativos que o livro traz. Temos uma série de envelopes, mapas, cartazes, panfletos e até mesmo a carteirinha de identificação da Macusa. É bem legal ter esses elementos destacáveis para manusear, montar algumas composições fotográficas ou usá-los na decoração. Os filmes de Harry Potter são os meus preferidos, mas se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os atores podem transmitir todas as suas emoções, Animais Fantásticos e Onde Habitam é muito interessante. Eu recomendo muito e estou segura de que se converterá numa das minhas preferidas.

    ResponderExcluir