sábado, 25 de abril de 2015

#105 O Hobbit - J. R. R. Tolkien

Olá pessoal! Hoje vou postar sobre um livro que terminei essa semana e gostei muito.






Páginas: 296 | Ano: 1937 | Gênero: fantasia, aventura
Autor: J. R. R. Tolkien 



Antes de começar, queria dizer que essa edição é muito boa; tem ilustrações do próprio Tolkien (inclusive a capa), mapas e é muito bonita também.




Resenha:


"Numa toca no chão vivia um hobbit"; Bilbo vivia tranquilamente em sua toca, que ficava na Colina. Realizava todos seus trabalhos como bolseiro e gostava de sua vida calma e tranquila; de sua toca aconchegante. Apesar de ter ancestrais aventureiros (os Tûks) Bilbo não se interessava nem um pouco em aventuras.


Na grande Montanha, o dragão Smaug guardava há muito tempo o tesouro que roubou da cidade dos anões. 


Mas Bilbo não esperava que Gandalf, um mago muito respeitado entre os anões, lhe fizesse um convite para embarcar numa aventura - e tanto- em busca de um "acerto de contas" onde o destino era a grande Montanha, guardada pelo temível dragão Smaug. Os motivos dessa aventura foram explicados ao hobbit, e além de tudo ele não estaria sozinho, Gandalf e mais 13 anões iriam com ele. Bilbo de alguma forma - e depois de muito negar- acaba aceitando participar da aventura, na qual ele não queria participar e nem sabia como poderia ajudar, somente Gandalf enxergava a utilidade do pequeno hobbit.

Eles embarcam numa longa jornada atrás do tesouro, enfrentam muitas situações juntos que envolveram criaturas fantásticas das florestas e de vários lugares do caminho até a Montanha, entre elas: trolls, elfos, orcs, lobos até finalmente chegarem ao destino final. E até quando tudo parecia ter se resolvido, a história surpreende com uma batalha inesperada.




Opinião:

Eu já esperava gostar desse livro. Muitas pessoas criticam a escrita de Tolkien, eu particularmente achei a escrita dele nesse livro muito boa e até interativa.


O Hobbit é um ótimo livro de aventura, além de ser a "introdução" da épica trilogia O Senhor dos Anéis. Cada aventura do livro é genial, é incrível como Tolkien desenvolveu a história. Eu considero também um ótimo livro de fantasia, cada criatura que aparece traz uma imaginação fascinante das aventuras. Gostei muito das partes em que Bilbo mostrava que aprendeu com a jornada. Acho que uma das partes que mais gostei foi quando Bilbo pegou o anel, a forma como ele conseguiu pegar foi muito envolvente. 



Não vejo a hora de começar a trilogia, vai demorar um pouco até eu postar algo sobre, mas eu postarei :)



Bom, espero que vocês tenham gostado do post.

Até a próxima, kiss!!!

Leandra.

2 comentários:

  1. Oi Leandra!
    Eu amo Tolkien,amo O Hobbit e amo O Senhor dos Anéis! Mas uma coisa é importante vc ter em mente antes de começar a trilogia... A escrita de O Hobbit é bem mais simples e descomplicada que a de O Senhor dos Anéis, mas as duas são igualmente geniais! Boa leitura!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir