terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[TAG] Li até a Página 100 - O Festim dos Corvos



Bom dia, boa tarde, boa noite leitores! Começaremos o ano com uma "tag" simples e que estamos acostumados a fazer por aqui. A tag se se chama "Li até a Página 100", que consiste em pegar o livro que você está lendo atualmente e responder algumas perguntas. O livro da vez é o 4° livro da série épica do gênio da fantasia, George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, O Festim dos Corvos.





Primeira frase da página 100:

- Sim, Vossa Graça - disse Qyburn -, mas sabia que por baixa daquele penico fedorento havia uma pedra solta, que se abria para um pequeno buraco? O tipo de lugar onde um homem podia esconder coisas de valor que não queria que fossem descobertas?

Do que se trata o livro:

Não posso dizer claramente do que se trata esse livro, pois cada palavra seria um spoiler, já que é o 4° da série, então darei informações sobre a série.

Trata-se de uma guerra pelo trono de ferro, que é de posse do Rei Robert Baratheon, Robert sai de Porto Real para se dirigir a Winterfell, onde seu amigo Eddard Stark é uma espécie de "guardião", e o convida para ser mão do Rei. Nisso começa o grande jogos dos tronos, literalmente os concorrentes pelo trono fazem de tudo e um pouco mais pela posse do poder. A grande frase da série é: "No jogos dos tronos, você vence ou você morre".

Se você quiser saber mais sobre a série, no final da publicação, colocarei os links das resenhas que fiz para a série.

O que está achando até agora?

Como todos os livros anteriores, adorando cada letra, palavra e página dessa maravilhosa história. Quero dizer a todos que vale muito a pena perder sua vida social (sim, quando você começa a ler, não quer saber mais de nada) e mergulhar nessa história épica. Aconselho a primeiro acompanharem a série Game of Thrones da HBO, para se acostumar com os personagens e entender melhor a história, para depois começar a ler os livros.

Vai continuar lendo?

Com toda certeza, a cada capítulo lido, aumenta a sede de saber o que irá acontecer. Não abandonaria por nada!

Última frase da página 100:

"Seja como for, suas veias tornaram-se negras dos pés à cabeça, suas águas estão baças de pus, e o veneno comeu-lhe um buraco no flanco do tamanho do meu punho. Na verdade, é um milagre que o homem ainda esteja vivo".



Resenhas:



Então é só isso pessoal, por enquanto, logo mais quando eu acabar de ler A Fúria dos Reis, somente R'hollor saber quando (O LIVRO É GIGANTE) eu farei a resenha. Espero que tenha gostado, comentem, compartilhem, ajudem o nosso blog a crescem mais e mais, obrigado a todos! Ate a próxima.

Jonathan Freitas

20 comentários:

  1. Oi Jonathan!!!

    Tenho muuuuita vontade de ler essa série gigantesca! *---------*
    Ainda bem que meu marido adora histórias medievais, cheias de fantasia e seres estranhos! heheheh
    Assim ficamos isolados juntos! <3

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da tag, só vejo as pessoas falarem bem deste livro. Mas acho que ainda não chegou a minha hora de ler ele kkk, não entendo bem porque, mas sinto que não é pra me ler logo rs
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá amei essa tag , só que ainda não li essa série.
    To esperando ter a paciência pra começar esse série e no momento to sem nenhuma rsrs
    Quem sabe um dia
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Gostou muito de ver essa tag nos blogs
    Bom, eu não sei ainda se um dia lerei essa série. Já vi os livros grandes demais e letras muito pequenas, mas
    um dia quem sabe
    Espero que continue apreciando

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei a tag bem diferente!
    Eu sou fã da série da tv, apesar de nunca ter lido nenhum dos livros, tenho muita curiosidade.
    Agora vou ler suas resenhas dos livros hehehe
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não tive coragem de lê-lo… Eu não sou exatamente fã do gênero fantasia épica. Mas acho que apreciarei essa série! Achei ótimo que você tenha explicado um pouco da história como um todo. E a sua dica para assistir ao seriado me é valiosa. É a primeira vez que alguém me sugere isso, haha… Assistir primeiro, me habituar, para então partir para a leitura. Obrigada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho o livro mas ainda não o li, estou lendo o primeiro da série e está sendo uma leitura bem lenta, não porque o livro é ruim, mas porque não quero deixar passar nenhum detalhe, e são muitos! rs
    Assisto o seriado e adoro!
    Aguardarei sua resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Não sei se lerei essa série tão cedo...kkkk' adoro livros grandes, mas não tãão grandes assim. Meu Deus, ficaria perdida nesse tanto de páginas *-*. E eu também não tenho muita curiosidade de conhecer a história, então não será mesmo tão cedo...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Maaaaaano não li ainda, morro de vontade, mas morro de preguiça kkkk
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi bem interessante,ainda não li nenhum dos livros apesar de ter os 3 primeiros somente olhei a primeira temporada da série na TV e adorei,mas acho que os livros sempre nos emocionam mais.
    http://magiasbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho muito legal essa tag, qualquer hora tb quero responder!
    Fico esperando pela resenha ^^
    Beijos!

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, muito bacana essa tag mas mata a gente de curiosidade rsrsrsrs
    eu acho essa série de livros muito interessante e faz bem meu estilo, mas acho que vou ver a série na tv kkk
    embora eu goste muito de livros, nao consigo ler todos q quero ¬¬ confesso q sou meio preguiçosa para livros com muitas páginas, não consigo ler muito tbm pq sinto dor d cabeça msm usando óculos aff ai um livro grande me desanima, mas parabéns para vc que já esta no quarto livro. Vou ler as outras resenhas. beijos

    http://www.somandoconhecimento.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gosto muito dessa tag! Acho ela super criativa. Sempre quero fazer lá no blog, mas acabo sempre me esquecendo haha
    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com –

    ResponderExcluir
  14. hahahahha Quando vi a foto do livro, eu falei logo, vou gostar dessa tag. Prazer Giselly, também sou uma grandeeeeeeeeeeeeeeeee viciada na serie televisiva Game Of Thrones e uma grande amante dos livros do tio George " As Crônicas de Gelo e Fogo" já li todos os 5 livros e cara, os livros são grande mas em momento algum me cansei da escrita pelo contrario não queria que o livro acabasse e se tivesse o dobro de paginas leria com o maior prazer. A historia é viciante, repleta de mistérios e não vejo a hora de ler o sexto livro que para o meu azar e de todos os fãs está sem previsão de lançamento. Estou me alimentando de teorias acredita? kkkk Estou em crise. Ta bom deixa eu parar pro aqui por acho que me empolguei kkk

    Bjuuuus!!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ola ainda não consegui ler nenhum dos livros da série devido a correria, que bom que mais esse está te prendendo. Vou aguardar sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    O George R.R. Martin é o rei da escrita fantástica e sei que o autor tem fãs pelo mundo todo. Não são livros que despertam meu interesse, mas sei que a narrativa prende muito o leitor (fazendo perder a vida social...rs).
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma relaçã de amor e ódio com GOT, adoro a série e estou louco que comece a próxima temporada, já os livros eu simplesmente não consegui ler, tentei duas vezes e deixei a leitura de lado, mas como sou insistente vou tentar lê-los novamente algum dia desses.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  18. Hummm, vir aqui e ler seu post me deu uma dor na consciência, pois ainda não li O festim dos corvos e ele está ali, na minha estante me esperando. Mas são tantos livros, fico doidinha. Acho bem legal que você esteja curtindo. Espero resenha completa dele, pra eu ver o que estou perdendo ainda mais e me animar. Beijos! Vivi

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu acho essas capas bem legais, mas não é o tipo de leitura que eu faça.
    Que bom que você está gostando e vai continuar lendo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir