quarta-feira, 7 de maio de 2014

#94 | A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi


Olá leitores! Estou aqui para resenhar mais um nacional, dessa vez o livro "A Vivência de Clarisse" da autora (simpática, linda e super gentil) Isabella Danesi. Tentarei ser objetivo nas minhas opiniões, não iriei enrolar vocês, então, vamos lá...





Número de páginas: 232 | Autora: Isabella Danesi
Editora: Novo Século (Novos Talentos) | Ano: 2013 | Skoob: 4,2
Gêneros: Romance nacional. | 1ª Edição


Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.


Resenha:

Clarisse, uma típica jovem brasileira, bonita, inteligente, com vários sonhos e muitas outras qualidades. Ela está conquistando um dos seus sonhos, indo para Londres fazer intercâmbio. Nesse período lá fora, ela ficará na casa da amiga Giovanna, brasileira, bonita, inteligente, e que está namorando um dos integrantes da banda "The Flight 08".

Coincidentemente Clarisse é fã deste conjunto, e como sua amiga Gio é namorada de um deles, ela acabará conhecendo seus ídolos. E assim se faz, ela conhece o pessoal da banda, e acaba tendo uma aproximação maior por Mark. Nem tudo é tão belo quanto parece, a garota fica com dúvidas se ela tem chances com o cara, ou vai ser só uma "ficada"...

Automaticamente, imagens, vídeos e textos sobre a vida de Clarisse vão para nos sites das fãs da banda. Fãs invejosas que fazem de tudo para seus ídolos se casem com ela, mas elas esquecem que ele é um só.Basicamente, está é a história, um romance interessante, mas nem tanto original. Algumas coisas são bem clichês!

Durante o livro, vemos Clarisse aprender sobre a cultura inglese, começa a melhorar a pronúncia, claro, pois o objetivo dela estar em Londres é estudar inglês. O que me deixou bem animado, pois fazer intercâmbio é um dos meus sonhos, então já deu pra saber um pouco, como seria essa experiência.

O livro é bem dividido, desde o começo bobinho, ao meio interessante até o final emocionante e inspirador. A obra não me surpreendeu, mas também não me decepcionou, até porque não criei muitas expectativas sobre a história. Só sei que queria ler, pois a sinopse me chamou atenção.

Li em poucos dias, é um livro bem leve, você pode tranquilamente ler em qualquer lugar - até mesmo os mais barulhentos - e você vai entender tudo. Não é um livro detalhista e muito menos cansativo. Uma bela escrita e narrativa empolgante, gostei bastante do livro e não me arrependi em nenhum momento. Recomendo a todos!!!

A edição está ótima, em todos os aspectos, diagramação, espaçamento, revisão e até o miolo! hehehe. Uma pena que a Editora Novo Século só sabe fazer edições de livros pequenos, se fosse um livro com mais de quatrocentas páginas o lateral (o que eu chamo de miolo) teria cedido. 


Nota: 




A autora:



Sou Isabella Danesi, nasci em 6 de julho de 1992, em São Paulo. Estudei na escola Waldorf e hoje faço Farmácia. Escrevi esse romance quando eu tinha 16 anos, depois de um intercâmbio na Inglaterra, quando enfrentei os desafios de estar num lugar distante e diferente, e que me levaram a refletir sobre muitas questões que surgem nessa fase da adolescência. A vivência de Clarisse retrata o mundo adolescente, suas transformações, alegrias e dificuldades, e escrevi, principalmente, para vocês, que acreditam que sonhos podem acontecer! (skoob).


Links:



Encerro por aqui, espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e até a próxima!

Jonathan Freitas

17 comentários:

  1. Comprei esse livro porque a sinopse me atraiu bastante, e porque no ato da compra estava afim de um livro simples, clichê e sem uma continuação (e espero que não tenha). Costumo ler livros assim sempre quando meu humor varia e por isso, na maioria das vezes, não crio nenhuma expectativa. Beijos
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, gostei da sua resenha que foi bem clara e objetiva! Eu não conhecia o livro até ler sua resenha, e ele me chamou muita atenção. Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo. Abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vi esse livro bem barato na Saraiva, mas fiquei meio receosa de comprar. Depois da sua resenha acho que compra da próxima vez!

    Pelo que entendi é um livro agradável de se ler!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li tantas resenhas positivas desse livro, como a sua, apesar de não ter se surpreendido e de ter achado o início bobinho, que acabei comprando! Mas ainda não tive tempo de ler... Que bom que a narrativa é leve e a escrita é boa! =)

    Eu nunca tive problemas com os livros da Novo Século... estou inclusive relendo um de quase 500 páginas agora, A Profecia, da série Merlin, e o miolo nem pensou em ceder não... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá Jonathan!

    Apesar de bem escrita sua resenha a história do livro não me atraiu, fico feliz pelo fato de ser mais uma autora nacional surgindo e espero que ela lance mais livros, mas por enquanto vai ficar para a próxima meu contato com seu trabalho dessa linda autora.

    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro aqui pra ler, espero poder fazê-lo em breve.
    A história parece ser muito gostosa e divertida de ler <33

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Achei a premissa do intercâmbio e ela ser fã da banda muito interessantes, porém não sei leria um livro como esses, não me senti atraído pelo conjunto da obra. Mas gostei da resenha!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Oie.
    Eu gosto é de um romance bem desenvolvido e trabalhado, não ligo se ele é clichê, e gostei da proposta dessa história apesar de não ser nada muito inovadora e original.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Jonathan, tudo bem?
    Tive a oportunidade de ler esse livro faz pouco tempo e achei a leitura bem leve. Apesar de em alguns momentos o livro ser meio clichê e/ou coisas 'impossíveis' acontecerem, eu gostei do livro. Concordo com você sobre a leitura ser bem fácil e rápida... Também gostei da temática, não tenho vontade de viajar para Londres, mas a autora apresentou lugares maravilhosos no decorrer do livro. Achei fantástico!

    Sobre a Novo Século só fazer edições pequenas, é uma pena. No entanto, tenho alguns livros da editora que são do tamanho 'tradicional'... Mas acho que não é o forte deles =p

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Jonathan, tudo bem?
    Achei a sinopse desse livro bem fofa e todas as resenhas que li foram unânimes no comentário da história ser leve, descontraída. Então, como a Ju, também acabei comprando o livro. Achei bem interessante a autora abordar o intercâmbio e acho que esse mundo pop vai gerar muita confusão na vida de Clarisse. Sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Jonathan
    Já li diversas resenhas de A Vivência de Clarisse é me interessei nesse livro, gostei que é uma leitura leve e despretensiosa, já que tem momentos que gosto de leituras assim. Eu vejo esse livro com um ótimo preço na Saraiva e vou adquirir então. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Jonathan, tudo bem??
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e gostei muito mais uma vez.... Vc demonstrou perspectivas diferentes do que eu li em outra resenha. E gostei mais anda de saber... eu acho que passei um pouco da fase do intercâmbio, mas torço pra que vc consiga... acredito que seja uma experiência única. A história me parece bem aqueles filmes que passa a tarde a qual eu gosto muito... Xero!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jonathan,

    Gosto de ter em minha estante livros leves como este, para aquela época em que quero apenas relaxar e não usar muito os neurônios, legal que gostou dele e dessa forma ela vai para minha lista de livros leves a serem adquiridos.

    Bjs
    Tânia
    https://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Querido!

    Gosto muito dessa obra, eu li ela ano passado e achei uma leitura bemm gostosa! Adorei sua resenha! Ainda não me conformo com o fim! hahahahhaa
    Meu lado romantice aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse livro parece ser uma leitura bem leve e fluída, o que estou precisando no momento. Fiquei mega curiosa em saber como tudo irá terminar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Vi várias resenhas positivas desse livro e pretendo ler ainda.
    Gosto de histórias leves, que fazer o leitor relaxar e uma boa narrativa é essencial, que bom que gostou do livro, espero que eu tb goste.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Gostei da resenha!! Essa é a primeira resenha que vejo sobre esse livro. E admito que não me encheu muito os olhos, mas como um apreciador de Romances... Nunca se sabe!
    Beijos
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir