quinta-feira, 1 de maio de 2014

#92 | Ácida - Ton Adalclê + Resultado do Sorteio



Olá queridos leitores e amados blogueiros! Hoje estou aqui para trazer a resenha de mais um nacional, Ácida do autor Ton Adalclê. O autor não é nosso parceiro, mas tive vontade em resenha porque achei a história interessante. E todo livro nacional merece uma linda resenha.





Número de páginas: 121  | Autora: Ton Adalclê
Auto-publicação | Ano: 2013 | Skoob: 3.8
Gêneros: Ficção Cientifica / Romance | 1ª Edição


Sinopse: Natalie está contaminada. A Corporação Ônix - uma rede de hospitais que usa o termo como fachada para praticarem as mais cruéis experiências em humanos - implantou um vírus mortal em seu corpo. Ela não fez nada de errado para ganhar isso, aconteceu-lhe da forma como as coisas ruins nos chegam por vezes: naturalmente. E descobre num triste momento que seu beijo produz sérios estragos mentais no receptor. Instável, desorientada e ácida. Esses aspectos aproximam-na de pessoas que jamais esperava conhecer, boas e ruins. Com foco especial em outro contaminado, Mark, ao qual se sente atraída. Unidos, deixam de lado as notáveis diferenças da contaminação que possuem para enfrentarem o mesmo inimigo, partindo então nessa empreitada arriscada, com direito a tímidos primeiros flertes. Essa garota ácida precisará enfrentar ursos e problemas, pois a felicidade só é alcançada assim, por fortes domadores. Um trailer velho, livros e estrelas os guiarão perante a breve jornada tortuosa.| Disponível em eBook pela Amazon: www.amazon.com.br/dp/B00EBSOK3K/


Resenha:

Não tenho muitas experiências boas com ficção cientifica, mas peguei este livro sem saber que era deste gênero. Fiz o down na Amazon, li, e estou aqui para contar quais foram minhas percepções sobre o livro. Eu creio que o Lazaro e o Vinícius também leram este livro, e concordaram com o que falo aqui.

Natalie, a protagonista que não é muito explorada, está contaminado por uma espécie de vírus, que deixa todo o seu organismo ácido. Admito que quando estava lendo, achei a ideia muito original, como uma pessoa com organismo ácido não morre? É uma ideia realmente muito boa para um livro.

Ela está presa na Corporação Ônix, um centro de experiência cruéis com seres humanos, o foi esta "corporação" que injetou este vírus. Deixando-a ácida, e proporcionando a ela alguns poderes, como o de beijar alguém, e está pessoa que receber o beijo pode ficar com séries lesões ou em casos mais graves chegar a morte.

A garota ácida consegue fugir - diria que por sorte - desta corporação, e totalmente dopada, entra em um circo. Lá ela conhece pessoas que também estão contaminadas, especialmente Mark, que foi contaminado com um vírus que o transforma em urso. Conseguiu sentir o clima de romance no ar? Eu também!

Mark, Natalie e alguns outros contaminados se unem para acabar com está maligna e cruel Corporação Ônix. Natalie e Mark conseguem se dar bem, mesmo com suas contaminações tão diferentes. E aqui ficam as perguntas: Será que eles conseguiram conseguir derrotar estes vilões? Será que eles ficaram juntos? Será que tudo dará certo? Porque nem sempre o bem ganha. Ás vezes o mal prevalece. 

Um bom passa-tempo, romântico, com muita ação e suspense. Recomendo para todos que gostam de ficção cientifica, até para aqueles que não gostam também - como eu não gostava, li e gostei, creio que você também pode gostar.

Minha opinião:

Pontos positivos -

* Um livro leve e sem muitos detalhes, o que ajuda bastante na leitura, para provar o que estou falando, li este livro em apenas dois dias. Não é muito cansativo o que acaba deixando o livro de rápido leitura.

* A história é bem original, algo que eu nunca vi em nenhum outro livro. Soma muito para a avaliação, quando o autor usa a mente para criar novos mundos e criaturas, e histórias... realmente muito interessante a jogada das contaminações.

Ponto negativo - 

* Os personagens foram pouco explorados, tanto o passado, quanto o presente, alguns fatos sobre eles foram introduzidos na história, mas não tiveram um desfecho. Isso me incomodou muito, acabar o livro único, e ficar cheio de dúvidas me entristece. Como se meu esforço para entender cada capítulo fosse jogado no lixo.

Nota:


4/5. Mesmo o fato dos personagens não serem bem desenvolvidos me incomodar muito, a história ser original, somou muito.

Então pessoal, fico por aqui! Espero que tenham gostado, sempre é bom conhecer um novo livro da nossa literatura né. Para quem se interessou, lá na sinopse tem o link de onde comprar! Tem alguém que já leu? Dê a sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. Ah, e feliz de do trabalhador o/!!!


______________________________________________________

Resultado do Sorteio:



E a vencedora foi a Bru Costenaro, entraremos em contato e se a vencedora não responder em 48 horas, o sorteio será adiado por mais um semana. 

Result: 6

Podem ver que o 6 é a Bru. Ela ainda não seguiu o blog pelos problemas que ocorreram com o GFC, se ela não seguir, será desclassificada.


Jonathan Freitas

10 comentários:

  1. Eu nunca tinha visto esse livro, parece ser uma história bem legal mesmo.
    Que pena que alguns personagens não tiveram desfecho :(
    Me interessei pelo livro!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo =D Já respondi ao email tb =D Espero que esteja td certinho!
    Obrigada novamente!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    A premissa do livro parece muito boa, mas não é o tipo de literatura me atrai. Mas mesmo assim, com um romance, acaba por agradar a maioria né?

    Beijos,
    Nina Xaubet
    Storytime, Storyteller||Participe do Sorteio e Concorra a 1 Kit de Divergente!!

    ResponderExcluir
  4. Essa questão das personagens não serem bem desenvolvidas pesaria bem mais para mim que o fato da história ser original. Prefiro um livro com clichês, mas bem trabalhado do início ao fim. Para mim, o jeito de trabalhar a história conta mais.

    Ninguém merece terminar um livro único cheio de dúvidas, eu também consideraria meu esforço jogado no lixo. Prefiro nem me arriscar na leitura.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Curti a ideia central do livro e o título (não me senti muito atraído pela capa) mas achei interessante certos pontos que você destacou como por exemplo a ideia super original e de ser uma leitura leve e rápida, acredito que seja funciona nesse gênero, pena que os personagens não foram tão bem desenvolvidos!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, me falaram desse blog ontem e só pude vir agradecer hoje. Então, vi que você leu a edição de 120 páginas, e no mesmo dia da sua resenha, lancei a edição 2.0 - 278 páginas - com mais interação nesse mundo de garotas ácidas e homens ursos. A atualização já deve estar acessível na sua conta da Amazon.
    Brigado mesmo por ter dado uma chance aos contaminados {=
    abraço,
    Ton

    www.facebook.com/tonsonhador

    ResponderExcluir
  7. Olá Jonathan :)
    Parece que vim ao local certo, pois baixej esse livro um dia desses e fiquei me perguntando : será que é bom ?
    Ai entrei aqui e me deparou com está resenha maravilhosa. Amei saber um pouco mais do livro e agora quero lê-lo com certeza.

    Beijinhos da Leeh
    Se quiser conhecer meu blog é http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Jonathan!!
    Eu gostei muito da sua resenha! Também tenho problemas com FC, é bem difícil o livro que eu leia e goste desse estilo! Que bom que gostou e achou original!
    Nesse gênero, as muitas descrições me incomodam! Gostei da crítica! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Realmente uma premissa muito interessante. Ainda não li nada de ficção Cientifica mas é um gênero literário que tenho muita curiosidade de conhecer. Com certeza anotei a dica!
    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  10. Olá Jonathan. Vi que este e-book ficou um bom tempo disponível gratuitamente na Amazon e se não me engano até cheguei a baixá-lo, mas não tive a oportunidade de lê-lo. Fiquei contente que a história seja diferente, mas triste por ver um esforço em entender o que está acontecendo ir por água abaixo.

    Beijo

    ResponderExcluir