quinta-feira, 6 de março de 2014

#Tag - Li Até a Página 100 e... A Última Música



Olá pessoal, leitores e blogueiros!!! Mais uma vez eu aqui, nesta tag, só que agora com um livro muito especial, o meu primeiro livro de Nicholas Sparks. Uma pessoa muito especial me emprestou e disse que eu iria adorar. Ela está certa, é o que saberemos agora!







Vamos as perguntas:



Primeira frase da página 100: 


“Ela arrumou a barra da calça jeans antes de sair da cama”.



Do que se trata o livro?


Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 



O que está achando até agora?


Um ótimo livro, lições de vida, amor, perdão, reconciliação entre pais e filhos. Uma história muito bem escrita, porém como alguns sabem, romance não é um dos meus preferidos. Mas vamos deixar minhas opiniões para a resenha.



O que está achando do personagem principal?


Ronnie é muito legal, ela não é aquele tipo de garota mimada e sem sal, ela é rebelde e tem um jeito que cativa o leitor. Principalmente quando ela apronta.



Melhor quote até agora:


“No fim, devemos sempre fazer aquilo que acreditamos ser certo, mesmo que seja difícil.” (Nessa eu roubei, peguei um quote da página 153, mas tá tudo certo, ninguém vai perceber).



Vai continuar lendo?


Claro, como disse estou adorando a história. Nicholas tem fama de matar os personagens no final, espero que não neste livro.



Última frase da página 100:


“Porém, por mais que se esforçasse, não conseguia terminar um capítulo sequer, afinal Jonah já não saia da janela havia um hora, o que a obrigava a pensar em quem estava do lado de fora.”




Então é isso pessoal, aguardem minha resenha de "A última música". Blogueiros amigos, retribuo comentários, só deixar o link do seu blog. Até a próxima pessoal! Abraços!


Jonathan Freitas

14 comentários:

  1. Este livro é ótimo, já o filme ficou completamente diferente,mas ainda tem seu charme ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jonhatan.

    Eu já assisti o filme, mas como não li o livro, não sei se é fiel. Porém, gostei do filme.
    Não gosto muito dos livros do Sparks, li somente 2 e abandonei 1. Vai demorar eu dar uma nova chance ao autor.
    Tenha uma ótima leitura.

    Abraços, Victor - Encantos Paralelos.
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Jonathan,

    Esse é o meu livro favorito do autor! ♥
    Tanto por ter me identificado com a protagonista na época que eu li quanto pela música que amo!
    Boa leitura!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não muito chegada nos livros do Sparks não, mas curti a sinopse desse. Provavelmente o leria durante uma ressaca literária.
    Boa sorte com a sua leitura.

    Beeijos
    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeita para falar do titio Nick, sou doida pelis livros dele, fã incondicional.
    Já li esse livro e adorei.
    Esperando por sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gente, não acredito que este livro foi feito o filme com a Miley. Ainda quando ela certinha. Hahahahaahha. Mas não vi o filme e nem li o livro. Mas só por ser do Nicholas sei que é bom. Mas acho que gostaria de algo que fosse de casal mais maduro, sabe?

    Beijos

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Tenho muita vontade de ler esse livro, quero ler todos do Nicholas Sparks, já assistir o filme, e gostei muito quero, ler ele logo, estou esperando sua resenha viu, só não gosto dos atores que interpretam eles, sei lá acho que não combinam.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Com certeza não sou chegada nos livros do tio Nick. Acho todos eles com o mesmo teor de romance.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Tenho esse livro aqui, mas ainda não li.
    Sou fã dos livros do tio Nick :)
    Gostei de personagens assim fora do comum.
    Vou esperar a sua resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Oi Querido!
    Olha! Como vc eu não li nada do Nicholas ainda e como vc eu tenho esse livro aqui em casa para ler dele! Espero também gostar e tirar as lições! Eu confesso que eu assisti o filme e chorei bastante! Quero dar um tempo para ''esquecer'' um pouco para ler essa obra!
    Adoro a Coluna e espero a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que bom que está gostando!! Não li esse livro do Nicholas, mas todo mundo fala bem! Apesar de você não ser muito fã de romance, espero que curta até o fim! Não conheço o suficiente sobre o autor para concluir que ele sempre mata alguém no final, rs, mas já ouvi falar disso também.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Jonathan,
    tudo bem?
    Eu não li esse livro, mas eu vi o filme e adorei!!!!! É uma história linda, sobre segunda chance. Pelo menos no filme, eu só achei que poderiam ter desenvolvido mais o relacionamento dela com o pai mas eu entendi perfeitamente porque as coisas acontecerem daquela forma.
    Espero sua resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Jonathan
    Eu já li A última música é amei, foi um dos melhores livros que li do Sparks. Mas eu sou bem suspeita..rsrsrsr, porque amo a
    escrita dele e sou fã de carteirinha. Já assisto ao filme baseado no livro é também gostei, mas sem dúvidas o livro é melhor. Eu chorei, rir e por enquanto A Última Música é o segundo livro mais lindo que já li dele, só perde para Um amor para recordar.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Jonathan, olha eu teno este livro aqui, mas não peguei ele ainda para ler. Infelizmente tive o azar de ver o filme antes e como não gostei muito, meio que decidi por isso, não ler o livro.
    Mas que bom que você esta gostando mesmo não sendo seu gênero. E é trapaça sim roubar quote de outra pagina antes dos 100. hahahahahahahaha

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir