segunda-feira, 10 de março de 2014

Não Pare! - Playlist e Nova Capa

Senhoras e senhores, reis e rainhas, plebeus e camponeses, sapos encantados. Blogueiros, leitores e todo a criatura viva neste reino - tá, parei. E aí pessoal, tudo bem? Então, hoje vim aqui com muitas novidades para vocês! A playlist da trilogia Não Pare! da autora F.M.L. Pepper, e a nova capa (maravilhosa). Rapulzel, jogue os seus cabelos, e vamos cair em mais uma aventura!



Primeiro vamos a nova capa:




É, eu sei bem o que você está pensando, essa capa é maravilhosa. Muito linda, as expressões da moça na capa dizem muito sobre o perfil de Nina. Eu simplesmente amei esta capa, perfeita. Essa Nina não ficou no jeito que eu imaginava, mas essa também é linda, jovem, perfeito. As pupilas dos olhos do jeito que eu imaginei, cabelos loiros jogados ao vento, perfeita.



Playlist:



1º - WISH YOU WERE HERE – PINK FLOYD 


Autora: MÚSICA TEMA DE RICHARD E NINA EM MINHA MENTE, cantada por Emerson Nogueira porque toas as versões do Pink Floyd eram muito antigas...




Lembro quando estava lendo "Não Olhe!", e o Rick canta esta música para Nina, eu adorei a letra e fui preocupar a música. Simplesmente perfeita e se encaixa totalmente com esse casal que eu "shippo" sempre.

Pink Floyd é uma banda bastante conhecida pelo tal do "Rock Clássico". Perfeita!



Então, então você acha que consegue distinguir

O Paraíso do Inferno
Céus azuis da dor
Você consegue distinguir um campo verde
de um frio trilho de aço?
Um sorriso de um véu?
Você acha que consegue distinguir?

Fizeram você trocar
Seus heróis por fantasmas?
Cinzas quentes por árvores?
Ar quente por uma brisa fria?
Conforto frio por mudança?
Você trocou
Uma pequena participação na guerra



2° MY IMMORTAL – EVANESCENCE




Sem palavras, música muito linda. Muito a cara da Nina, apaixonado pelo perigo, pelo amor impossível.


x

Acesse »
Estou tão cansada de estar aqui
Reprimida por todos os meus medos infantis
E se você tiver que ir, eu desejo que você vá logo
Pois sua presença ainda permanece aqui
E isso não vai me deixar em paz

Essas feridas parecem não querer cicatrizar
Essa dor é muito real
Há simplesmente tantas coisas que o tempo não pode apagar

Quando você chorou eu enxuguei todas as suas lágrimas
Quando você gritou eu lutei contra todos os seus medos
Eu segurei a sua mão por todos esses anos
Mas você ainda tem tudo de mim


3° TEARS OF DRAGON – BRUCE DICKSON




Eu não conhecia a música, nem o cantor. E da para perceber que é bem antiga pelo clipe. Mas a letra é muito linda.


Por muito tempo houve segredos em minha mente
Por muito tempo houve coisas que eu deveria ter dito
Na escuridão eu estava cambaleando até a porta

Para encontrar uma razão para achar o tempo, o lugar, a hora

Esperando pelo sol de inverno e pela fria luz do dia

Os nebulosos fantasmas dos medos da infância
A pressão está se formando e eu não consigo me afastar



4° ROYALS – LORDE




Eu não sou muito fã da cantora, mas essa música é perfeita! O ritmo, a batida, a letra. Tudo!



Mas toda música fala sobre dentes de ouro, vodka
Usar drogas no banheiro
Manchas de sangue, vestidos de festa
Destruir quartos de hotel
Nós não ligamos
Dirigimos cadillacs nos nossos sonhos

Mas todo mundo só fala de champanhe, carrões
Diamantes em seus relógios
Jatinhos, ilhas, tigres em coleiras de ouro
Nós não ligamos
Não estamos envolvidos no seu caso amoroso



5° SUMMERTIME SADNESS- LANA DEL REY




Fazendo posts para o blog e conhecendo novas músicas. Gostei!

Beije-me forte antes de ir
Tristeza de verão
Eu só queria que você soubesse
Que, baby, você é o melhor

Trago meu vestido vermelho hoje à noite
Dançando no escuro, à luz pálida da lua
Fiz o cabelo bem grande como uma rainha da beleza
Sem o salto alto, estou me sentindo viva

Oh, meu Deus, sinto isso no ar
Os cabos de telefone acima chiam como a corda do tambor
Querido, eu estou queimando, sinto isso em todo lugar
Nada me assusta mais



6° RIVER – EMELI SANDÉ




Se você está procurando pela maior aventura
E o ouro é tudo o que você tem em mente
Se tudo o que você quer, é alguém para tirar sua foto
Então não gastarei seu tempo

Veja, talvez eu seja quieta demais para você
Você provavelmente nunca me notou
Mas se você é grande demais para seguir rios
Como você encontrará o mar?

Então siga-me. Serei seu rio, rio
Eu te guiarei, siga-me
Serei seu rio, moverei montanhas por você
Siga-me, serei seu rio, rio
Estou aqui para te manter fluindo, siga-me, serei seu rio, rio

Rio, rio, sim


7° SHE WOLF- DAVID GUETTA


Gostei muito, bem animada! (Atenção: No clip tem cenas de nudez, veja por sua por sua conta).

Um tiro no escuro
Um passado perdido no espaço
Por onde começo?
O passado e a perseguição?
Você me perseguiu
Como um lobo, um predador
Senti-me como um cervo nas luzes do amor

Você me amou e eu congelei no tempo
Faminto por aquela carne minha
Mas não posso competir com uma loba
Que me pôs de joelhos
O que você vê naqueles olhos amarelos
Porque eu estou me despedaçando

Estou me despedaçando
Me despedaçando
Estou me despedaçando
Me despedaçando


8° CLARITY – ZEDD


Mergulho quente em ondas congeladas
Onde o passado retorna à vida
Porque nós dois sabemos como isso termina
Um relógio faz tic-tac até quebrar seu vidro
E me afogo de novo em você

Porque você é o pedaço de mim
Que eu gostaria de não precisar
Perseguindo implacavelmente
Ainda luto e eu não sei por quê
Se o nosso amor é tragédia, por que você é meu remédio?
Se a insanidade do nosso amor, porque é você minha claridade?


9° JOSS STONE – THE LOVE WE HAD




Amor, ultimamente, estive pensando
Como era bom quando você estava aqui
E não é por causa do vinho que estou bebendo
Pela primeira vez sinto que minha mente está limpa

Hoje cedo
Quando abri meus olhos
Aquele velho sentimento de solidão
Me pegou de surpresa
Acho que você significou mais
Do que me dei conta
O amor que tivemos permanece na minha mente
O amor que tivemos permanece na minha mente


10° RUSH – TOM SAWYER



Um guerreiro dos dias modernos
Significa um grande passo
O Tom Sawyer de hoje
Significa orgulho

Embora sua mente não esteja à venda
Não o diga arrogante
Seu jeito reservado, uma defesa quieta
Levando em frente os eventos do dia
O rio

E o que você diz sobre sua companhia
É o que você diz sobre sociedade
Pegue a névoa, pegue o mito
Pegue o mistério, pegue a traição


Algumas boas, outras perfeitas e alguns não tão boas assim - na minha opinião. Mas todas as músicas se encaixa perfeitamente no livro. Amei e vocês, curtiram as escolhas da autora? Comenta aí!

Links:

Créditos ao Site "Vagalume" pelas traduções.

Então pessoal, por hoje é só. Agora eu vou ver "Revenge" e depois descansar que amanhã é dia! Fiquem com Deus! Abraços e até a próxima.

Jonathan Freitas

10 comentários:

  1. Ai eu fiquei a postagem tipo toda assim: Ele canta essa música pra elaaaaaaa!!!! aaaaaaaaaaaaaa
    Me referindo a primeira música! Estou para ler Não olhe esse mês! Super Ansiosa! Linda letra! De todas na real! Muito bem escolhidas as músicas! Tenho mega orgulho dessa autora!
    Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Amei essa nova capa achei ela simplesmente muito linda, e sua playlist que maravilhosa, amo a Lorde, a Pink, a Lana, acho super mega hiper diva, a voz dela mexe com qualquer pessoa, Evanescence, faz muito tempo que não escutava, agora irei procurar mais musicas desses cantores, amei sua playlist, é perfeita.

    Mayla

    ResponderExcluir
  3. Terminei ontem de ler o Não Pare! Realmente muito bom, estou ansioso por ler o Não Olhe! Quanto a essa playlist dessas músicas a que me arrepeia toda vez que ouço é a Tears Of Dragon do Bruce Dickinson , porém não a imagino relacionada a história do livro(por enquanto). Essa capa nova está mil vezes melhor do que a primeira, também não é como imagino a Nina, mas a modelo está linda nessa foto!

    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia o livro, e parece q esta na moda divulgar playlist de livros que na conheço! hahaha! *egocentrismo detectado* Mas acho essa ideia muito interessante, situar o leitor com as músicas, muito legal! Ainda mais quem ja leu e dizer que combina com o livro! Sbre o livro em si, nao o conhecia, mas concordo que a capa é bem interessante! =D

    ResponderExcluir
  5. Não consigo opinar sobre a playlist porque ainda não li os livros... mas acho que mesmo se já tivesse lido seria difícil opinar, já que não sou muito ligada em música.

    Sobre a capa, você não adivinhou meus pensamentos!! Eu gosto mais da capa antiga por enquanto, mas todo mundo que já leu diz que essa combinou mais com a história, então acredito que depois da leitura vou mudar de ideia... rs...

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. OI Jonathan,
    tudo bem?
    Suas resenhas dos livros me conquistaram tanto que quando você ofereceu participar do projeto eu aceitei. Ainda não li os livros, mas vou lê-los em breve. A nova capa ficou linda, mas eu já gostava da anterior. E das músicas, eu adoro a da Joss Stone a da Evanescence. A música Lorde, eu gosto muito do ritmo, da batida. Mas não gostei da letra, engraçado.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Adorei a playlist. Estou lendo o livro agora e algumas musicas são perfeitas.
    Estou montando uma playlist a parte aqui também, depois compartilho com vc para ver o que vc vai achar.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jonathan, primeiramente a nova capa esta simplesmente maravilhosa e muito mais bonita que a antiga, e as musicas que você soltou como Playlist, são todas muito boas, até coloquei algumas na minha própria playlist. :D

    Não vejo de poder ler esses livros!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bom ter que confessar que quando eu vi a capa antiga (aqui no seu blog) eu não gostei nem um pouco, resumindo, feia ao meu ver, mas esta nova versão ficou MUITO mais bonita atraente e chamativa a garota da capa é linda! Agora sim, esta nova capa está fantástica. Como não li o livro não sei se posso opinar sobre as escolhas das musicas, mas já escutei várias da playlist e gosto bastante. Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como sou apaixonada pelos livros, não poderia deixar de amar a Playlist ;)
    Gostei muitíssimo.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir