sábado, 15 de março de 2014

Novo Autor Parceiro - Daniel José de Carvalho

Olá leitores! Sábado de sol e eu aqui com mais um post de divulgação para vocês. Hoje vocês irão conhecer o trabalho do novo autor parceiro, Daniel José de Carvalho. Eu resenharei o livro "Aconteceu no Século Vinte", mas colocarei todos os seus livros aqui!





Daniel José de Carvalho é Administrador de Empresas. Nasceu na cidade de São Paulo, em 13 de novembro de 1937. Viajou diversas vezes a trabalho, permanecendo longas temporadas em diversos países da Europa, Ásia, África, América do Norte, América Central e América do Sul. CONTATOS COM O AUTOR danieljosedecarvalho@gmail.com e no site www.danieldecarvalho.ato.br ...

... Essas viagens lhe deram a oportunidade de conviver com muitas famílias e pessoas de outras culturas, enriquecendo seu conhecimento da natureza humana e ajudando-o na composição dos personagens de seus romances. Atualmente, vive em Piracicaba, SP, com imensa saudade de sua esposa, Neusa, que o deixou em 21.05.2012 e com quem foi casado durante 52 anos. CONTATOS COM O AUTOR danieljosedecarvalho@gmail.com www.danieldecarvalho.ato.br




Aconteceu no Século Vinte
Um acidente aéreo muda radicalmente a vida de Tornelli, um jovem bem-nascido que, de repente, vê-se desamparado e na miséria. Ele chega ao fundo do poço, levado pelo álcool e pelas drogas. Sua busca por superação é entrelaçada à história de Jeremias, que relembra a romântica Paulicéia das décadas de 40 e 50, do século XX, e à história de Ramalho, que vai lecionar em uma aldeia, nas selvas do Acre, sem saber das aventuras e surpresas que lhe esperam.


Duas Vidas
Dois seres de outra dimensão recebem a incumbência de corrigir uma anomalia que provocara o nascimento de dois humanos com essências trocadas. A perspicácia do leitor será testada o tempo todo, enquanto busca identificar quais, dos diversos personagens, são os seres que vieram de outra dimensão e os humanos que estão com as essências trocadas.


Vila Citrus
Um feiticeiro aterroriza a vida dos habitantes de Vila Citrus, ameaçando roubar a alma de quem o afrontar. Ademais, uma corja de malfeitores domina a cidade, e uma seita satânica elimina suas vítimas em rituais macabros. É esse o cenário que Godofredo vai enfrentar em Vila Citrus, tornando-se vítima de chantagens, passando por todo o tipo de privações. Até que surge um estranho forasteiro que pode mudar completamente a trama.... Confira!


Os Preconceituosos
Em Os Preconceituosos, o leitor é, constantemente, desafiado a refletir sobre os preconceitos, o determinismo e o livre-arbítrio presentes na vida de cada um. A história é conduzida por Desidério, escritor que entra em contato com seus personagens e, a partir disso, vive situações insólitas. Ao mesmo tempo, o leitor vai acompanhar a vida de dois casais que se amam; contudo, devido a preconceitos, têm dificuldades para chegarem a um final feliz. E vai conhecer, ainda, as histórias de Mônica, bailarina e prostituta; de Demétrius, um inimigo da prostituição; da beata Glória, que não tolera o ateísmo; e de Bento, um jovem negro e suas ligações com Moçambique.


VIKING

Este Romance foi escrito para você, que se preocupa com o futuro da espécie humana e com as dificuldades que o nosso planeta Terra vem enfrentando neste século de grandes avanços científicos, mas também de grandes conturbações.

Você vai se emocionar com uma história romântica que se desenrola no ano 200 A.C., na atual Noruega. É um romance que vai levá-lo a conhecer os costumes da época dos predecessores dos Vikings, na fictícia aldeia de Mors.

E ainda conhecerá Arret, um surpreendente planeta fictício semelhante à Terra, situado a milhões de anos-luz de nossa galáxia.

Finalmente, você verá que esses temas se entrelaçam espetacularmente nas páginas de VIKING.


O DESPERTAR DE UMA CIDADE
Neste romance, ocorrido entre o final do século XIX e o começo do século XX, você vai se emocionar com uma linda história de amor entre Lucas, um jovem paulistano, e a jovem inglesa Elizabeth que vem morar em São Paulo, pois seu pai é contratado pela São Paulo Railway para supervisar a construção da Nova Estação da Luz.As grandes diferenças sociais dificultam o início do namoro de Lucas e Elizabeth.

Nesta história, você conhecerá detalhes sobre a construção da Nova Estação da Luz, um dos grandes marcos da cidade de São Paulo, assim como o quotidiano da vida dos paulistanos numa época tão remota.

Mas só no final da história você ficará sabendo quem é Lázaro, o estranho visitante do Cemitério Velho, e qual será o destino final dos bizarros personagens Teapot, Wood Spoon e Blue Boiler.


SOMBRAS NA PAREDE
Em 1895, quando o cinema ainda não existia, um fotógrafo da então desconhecida Hollywood participa de uma apresentação pública realizada em Paris pelos irmãos Lumière, para demonstrar o Cinematógrafo.

O fotógrafo adquire o equipamento, e, de volta a Hollywood, começa a produzir documentários cinematográficos.

Ao conhecer uma trupe de artistas de circo, ele decide filmar com eles a história de Jack and the Beanstalk.

SOMBRAS NA PAREDE aborda as atividades do Circo e do Teatro da época, assim como do cinema, que estava nascendo.

Para produzir o primeiro filme de ficção feito em Hollywood, os personagens se envolvem em situações dramáticas, cheias de aventura, amor e incertezas.


JAMBALAYA
Joel, um piracicabano tradutor - inglês português - é contratado por uma banda para traduzir a letra da música Jambalaya on the Bayou, de Hank Williams. Como Joel é um tradutor da área técnica, inicialmente encontra dificuldades para fazer a tradução, pois a letra é repleta de gírias e termos típicos da Luisiana.

Para conseguir a tradução, ele realiza muitas pesquisas e, ao fazê-las, começa a sentir enorme curiosidade e fascínio pela história narrada na letra da música e pelo modo de falar daquela gente.

Para satisfazer sua curiosidade, resolve lançar mão de seus conhecimentos de Projeção Astral - fenômeno segundo o qual uma pessoa pode deslocar seu corpo astral para outros locais e outras épocas. Assim, por diversas vezes Joel visita a Luisiana, numa época anterior à data em que a música foi composta.

Nessas viagens, ele fica conhecendo o povoado de Forgottenland com seus bizarros moradores. Fica conhecendo também Joe e Yvonne, um casal idêntico ao casal da letra de "Jambalaya on the Bayou".

Dentre os amigos de Joel, em Piracicaba, alguns acreditam em Projeção Astral e outros não, criando discussões acaloradas quando Joel lhes conta suas experiências em Forgottenland.


***

Eu estou muito ansioso para ler "Aconteceu no Século Vinte" e o livro já chegou na minha casa, quando eu terminar de ler preparo uma super resenha para vocês! E depois da resenha vou preparar uma entrevista com o autor. Fiquem ligados!

Então por hoje é isso! Até a próxima!

Jonathan Freitas

12 comentários:

  1. Olá Jonathan, parabéns pela nova parceria, desejo muito sucesso!
    Não conhecia o autor e nem suas obras, mas de todas que li a sinopse, a unica que me chamou atenção foi o livro Duas Vidas. Bom vou ficar na espera de alguma resenha para conhecer melhor as obras do autor.
    Mais uma vez parabéns pela nova conquista!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  2. OLá, parabéns pela parceria. Os livros parecem ser super interessantes.

    http://porentrelinhaseestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Parabéns pela parceria... um autor com muitos livro publicados ein... Muito sucesso!!!
    Dessas sinopses lidas infelizmente nenhuma me chamou atenção.... Mas aguardo a resenha para ver se mudo de ideia. Xero!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Parabéns pela nova parceria, sucesso para vocês dois!
    Fiquei curiosa pelos livros dele e aguardo suas resenhas!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  6. Oi Jonathan.
    É sempre bom conhecer novos autores e obras nacionais, parabéns pela parceria.
    Sucesso para você e para o autor.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oiee, ainda não conhecia este autor e nenhum dos seus livros, mas fiquei interessado em alguns rsrs, Parabéns pela parceria :D Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Jonathan,
    tudo bem?
    Parabéns pela parceria, é tão bom ver seu blog crescendo!!! desejo sucesso para o autor também, não o conhecia e ele já tem vários livros publicados. Não sei o que pensar ainda sobre eles, vou aguardar alguma resenha sua para poder opinar.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiiii
    Parabéns pela parceria!
    Muitas leituras para vc!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie Jonathan
    Parabéns pela parceria. Eu não conhecia o autor nem suas obras, mas me interessei em ''Duas vidas'', ''Vila Citrus'' e ''Aconteceu no século vinte''. Aguardo suas resenhas para saber mais dos livros dele.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Parabénsssssssss Jonathan!
    Gosto muito das suas resenhas e do blog! não conhecia o autor e espero ver ele bastante pela blogosfera!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria !!!! Gostei bastante das premissas de Vila Citrus e de Vikings!
    Quero ver suas impressões sobre o autor depois ;)
    bjos
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir