domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tag: Li Até A Página 100


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? (é pra responder). Bom dia, boa tarde, boa noite! Então, hoje eu estou muito animado, e resolvi fazer mais uma tag "li atá a página 100" desta vez com o livro "Um Novo Amor À Vista", do nosso querido, parceiro, autor Claudio Quirino.







Sinopse: 

Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias. Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo. Em seu primeiro romance chick-lit, Cláudio Quirino revela um mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado.



Primeira frase da página 100:

"A boate prorrompe em palmas, e eu rapidamente interpreto isso como uma injeção energética de coragem. Nossos corpos se unem e Diego olha a minha fantasia e encara o meu chicote de couro negro" (lembrando que o livro não é erótico, risos).

Do que se trata o livro?

O livro narrado em 1° pessoa, conta a história de Darla, depois de ter se separado do seu namorado Greg. Ela tenta esquece-lo, e está quase conseguindo. Ela é uma consumidora compulsiva e comprar todas as bolsas, sapatos e roupas que chamam sua atenção. Ela recebe um prêmio da imprensa e viaja para Florianópolis e lá a sua vida muda completamente. Um chick-lit bem animado e engraçado.

O que está achando até agora?

Gostando muito, é o primeiro chick-lit que eu leio e é uma ótima experiência. Estou achando muito engraçado também. Vamos ver o que o fim me aguarda!

O que está achando da personagem principal?

Darla é muito legal, uma mulher que acabou de se separar e está cheia de complexo, como achando que está gorda, feia e isso é bem engraçado. Ela quer comprar as coisas, mais o limite do cartão não deixa, e ela é bem atrapalhada também. Tudo para deixar o livro bem engraçado.

Melhor quote até agora:

"TENHO A IMPRESSÃO DE QUE PRECISO FAZER PLÁSTICAS! A começar pelo antebraço, porque olha só essa coisa balançando enquanto aceno simpaticamente para as pessoas do aeroporto. Depois, retirar uns quilinhos aqui, outros acolá e prontinho – já posso me igualar às mulheres que estão desembarcando do avião agora".

Vai continuar lendo?

Claro, o livro é bem interessante.

Última frase da página 100:


– Para onde estamos indo, Diego? – pergunto, ofegante.

– Para as estrelas.

– Sério.

Então é isso pessoal, espero que gostem e não deixem de comentar. Até a próxima.

Jonathan Freitas

18 comentários:

  1. Oi Jonathan :)

    Eu curto muito Chick-Lits e estou com muita vontade de ler este livro. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nunca li nenhum check-lit mas estou pensando seriamente em ler um só pra ver se gosto. Se bem que estou com muitos outros livros aqui em casa há tempos! Esse parece ser um título interessante e eu gostei do nome 'Darla'.

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse livro esta fazendo o maior sucesso,
    quero muito lê-lo e que bom que esta gostando
    ficarei esperando a resenha
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee =)
    estou com esse livro aqui para ler, logo estrei fazendo isso, gostei do que colocou aqui.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Jonathan!
    Gosto muito de chick-lits! Espero poder ler esse logo e espero também sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi Jonathan!!!!
    Ah eu gostei dessa premissa, nunca li um chick-list, mas esse parece ser dos bons ein... já dei risadas só com essa tag rsrsrrss. Muito legal. Fico no aguardo da resenha. Eu tive o prazer de conhecer o cláudio... ele é super atencioso e dedicado... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Livro lindíssimo do autor parceiro lá do blog Relíquias =)

    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oieee, eu amo o gênero de romances chick-lit e me surpreendi em saber que o escritor é homem, eu amo estes romances, mas o pessoal tem preconceito e diz que chick-lit é genero feminino, é tão bom saber que outros garotos tbem gostam e o mais importante, um escritor que gosta de escrever esses romances, adorei a dica, abraços

    ResponderExcluir
  9. Oiee,
    Ah conheço esse livro, já li algumas resenhas que me deixaram bem empolgada pela leitura, sou fã desse gênero e com toda certeza vou adora a história, vou esperar sua resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Oi Jonathan,
    tudo bem?
    Que capa simples, mas bem fofa!!!!
    Eu adoro essas histórias, mas essa eu não conhecia. Ficarei aguardando, me surpreenda com sua resenha!!!!!!! E concordo com o Gustavo, homens também amam, se apaixonam, e podem muito bem escrever esse gênero literário.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo muito o gênero chick-lit! Que bom que está gostando. Foi aqui que vi a divulgação desse livro? Não me lembro, mas é realmente bem interessante ter sido escrito por um homem.

    Fiquei um pouco deprimida com o melhor quote, porque estou numa situação deplorável... rs... Mas comecei a academia essa semana, prefiro me matar de fazer exercícios que encarar uma plástica, odeio agulhas!! hahaha... E é mais saudável, né? =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu me apaixonei por essa capa logo de cara, e como adoro chick-lit acho que esse vai me agradar principalmente
    por ser de autor nacional.
    Aguardo sua resenha.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Check list, decididamente é um gênero que gostarei de ler. Gosto de estórias que mesclam a imaginação e criatividade do escritor com dilemas reais que acontecem com pessoas reais e, assim, dessa forma o autor contribui para que as pessoas reflitam e se valorizem.

    Esperarei a resenha ansiosamente.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Jonathan
    Eu sou apaixonada por chick-lit. Adoro o bom romance, com a pitada de humor.
    Que bom que está gosta desse gênero, recomendo também os livros da Sophie Kinsella, ela
    é ótima com chick-lit. Em relação a esse livro eu não conhecia, mas gostei muito da sinopse.
    Aguardo sua resenha!

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Acho que eu nunca li um Chick-Lit, acredita? Ou pelo menos não tive a capacidade de distingui-lo. Mas estou curiosa para ler este *-*.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Aieeeeeeeeeeeeee, aquele pedacinho que você colocou de para onde estamos indo e ela responde: para as estrelas é um diálogo que teve no filme Titanic em que eles estão no carro que está no navio!!!! Amoooooooooo. Assisti o filme 89 vezes!!! Hahahahaha.

    Adorei seu Quote e percebi que este livro parece ser demais!!!!

    Greice

    Blogando Livros

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser show, menos a capa '.' (desculpa sinceridade) Pelos os quotes e oq vc disse dá a impressão de ser algo bem leve, proprio para passar o tempo e se divertir bastante!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. <3 Livro perfeito e autor maraviQuerido!

    ResponderExcluir