segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

#79 | Não Olhe! - FML Pepper

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Então, hoje vou resenhar um livro que me deixou sem unhas de tanto mistério - não aquele mistério que da medo -, aquele mistério que o autor(a) faz para revelar o ponto principal da história. E o que eu mais prezo em um livro é o mistério, então hoje eu vou tentar passar para vocês, um pouco do meu amor pelo segundo livro da trilogia "Não Pare!".







Sinopse: 

Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar? 2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?


Número de páginas: 438 | Autora: FML PEPPER
Gênero: Fantasia / Romance / Infanto, Juvenil / Nacional | 
Editora: Amazon KDP | Ano: 2013 | 1ª Edição 


Primeiro livro.
Resenha: 

Primeiramente, peço para quem não leu o primeiro livro, leia a minha resenha de "Não Pare!" Para entender a história. Vou tentar resenhar o segundo livro sem dar spoiler do que acontece no final do primeiro. Só que é importante ressaltar que Rick e Nina, conseguem atravessar o portal para Zyrk (uma das dimensões do mundo na trilogia), falar isso não é spoiler, spoiler seria se eu contasse o modo como ele entraram e quem morreu no primeiro livro. 


Vemos que Nina está em Thron, uma das cidades (ou países) de Zyrk. Ao olharem pare Nina, todos os zirkianos a desejam, Nina provoca um sentimento maior em todos eles, todos querem tocar nela e isso faz Rick ficar furioso. Você deve ter lido minha resenha de Não Pare! como eu pedi, e viu que a vida da Nina virou de cabeça para baixo. No começo do segundo livro a vida dela da outra volta, ela está em um mundo novo, e lá existem pessoas como ela, pela primeira vez ela não se sente diferente. Mas mesmo no mundo em que as pessoas são parecidas com ela, ela ainda está correndo perigo.


A grande mente, por trás da história. FML Pepper.

Vou confessar para vocês, que foi difícil resenhar este livro, ainda mais por ser o segundo da trilogia, e eu não ter muito para onde correr para não contar spoiler. Continuando, a vida de Nina em Zyrk, principalmente em Thron será difícil neste livro. Ela tem que comer coisas que ela nunca comeu antes, como insetos, baratas, ratos (comida normal para os zyrkianos). Ela terá que tomar banho em um tanque gigante, em que todos, homens e mulheres, tomam banho juntos, pelados (já que os zyrkianos não sentem nada, só transam para procriar, isto é normal para eles). Ou seja, ela tem que obedecer regras, e andar na linha, então ela continua se sentindo uma prisioneira.

Nina continua muito apaixonada por Rick, e Rick por ela. Todos os lideres, Shakur de Thron, Kaller de Storm, Wangor de Windston, entre outros estão interessados em Nina, uns querem mata-la, outros querem fazer experiências com ela e depois mata-la, outros não querem mata-la, mas um dia terão que fazer. Se vendo em perigo, Nina quer aprender a lutar para defender sua vida, isso me fez me apegar um pouco a Nina. Vemos que ela está mais crescida do que no primeiro livro.

Richard - apelido Rick - continua jurando amor a Nina, fala que a ama, que nunca vai deixar ela sozinha, mas será que Nina pode confiar nele? Como disse a sinopse: "a morte possui muitas faces". Nina não sabe em quem confiar, então o melhor caminho é não confiar em ninguém, ou confiar na pessoa que diz que te ama, mas sempre te trai. John, o segundo componente deste triangulo amoroso, ainda não sabe que ama Nina, mas Nina sabe que ele ama ela. Nina passará por muitas provas e desafios, e terá algumas vezes que deixar o amor de lado e olhar para a razão.


Não basta ser pobre, tem que ler no Kindle for PC.

Minha Opinião: 

Primeiro eu quero falar sobre a autora, Pepper é uma das minhas escritoras preferidas, a escrita dela é uma coisa muito real. Aquela narrativa que parece que você é um dos personagens, é uma sensação muito boa. É um dos poucos livro narrado por primeira pessoa que eu gosto, geralmente me apego mais por livro de terceira pessoa. Acho que eu não ter gostado da Nina no primeiro livro, e ter visto está evolução da personagem, fez eu olhar o segundo livro de um jeito diferente. Eu simplesmente amei.

É uma história, para quem quer um livro que mexe com seu emocional, um livro que suga o seu fôlego. Quando eu acabei o livro eu comecei e tive que reaprender a respirar (inspira, expira rs), eu fiquei com medo de virar de página e saber o que iria acontecer com o casal, e olha que nem é o último livro da trilogia. É um livro para você que gosta de romance, suspense, mistérios, e principalmente ação, muita ação. Eu sinceramente acho que o livro deveria se chamar "Não Respire!" 

Eu dei quatro estrelas para o primeiro livro da trilogia, e o primeiro livro não chega nem aos pés deste. Acho que eu tenho mania quando leio trilogias de gostar do primeiro, amar o segundo, e odiar o terceiro, mas nem toda trilogia é igual. Espero que eu ame o terceiro livro, assim como eu amei este. Estou muito ansioso para que a autora lance logo o terceiro livro. Vale a pena investir nesta trilogia, melhor do que muitas que estão fazendo sucesso por aí.

O final é surpreendente, eu amo livro com finais que a gente fala "WOOW", e confesso que foi mais o final que me fez amar o livro. Nina fica muito perdida e tenta seguir os sinais, mas nem sempre os sinais são os melhores caminhos a seguir. Neste livro também Nina vai descobrir mais coisas sobre seu pai, seu avô e até coisas sobre a mãe dela, que ela pensava ser uma idiota - por se mudar toda vez que acontecia algo com Nina - no começo da história.

E agora vamos a nota:



Não podia ser outra nota, se não a máxima. E marquei o livro como favorito no skoob.

Links:

Para comprar "Não Pare!"Para Comprar "Não Olhe!"
Página da Autora no Facebook.


Então é isso pessoal, blogueiros comentem e deixem seus links, comentem com respeito ao blog, ao livro resenhado e a autora. Quem já leu, deixa a sua opinião sobre o livro. Ficou com alguma dúvida, fale qual é e deixe seu email, para eu tirar sua dúvida, sobre o livro. Até a próxima!


Jonathan Freitas.

32 comentários:

  1. Caramba, adorei a capa do livro, é de chamar a atenção totalmente. A resenha me deu vontade de ler, vou buscar saber um pouco mais sobre ele, gosto de história desse tipo em que o personagem sempre está na beira de algum desastre, correndo perigo. A tensão é sempre boa. kkk. ;)

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tanta tensão emoção. Procure ler mesmo, é um livro muito bom, como eu já falei na resenha :)

      Excluir
  2. Hahahahaha, ri muito com o comentário "não basta ser pobre (...)".
    Então, não comecei a ler essa série AINDA por motivos de não gostar de ler e-books, ainda mais em tablet e esse livro está disponível apenas nesse formato, mas preciso dar uma chance a essa série tão bem comentada.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim, com o passar do tempo você nem percebe que o livro é digital, só quer saber da história.

      Excluir
  3. Olá Jonathan... Eu gostei muito da resenha... imaginando como será o primeiro livro... eu coloquei os dois na minha lista do skoob, mas não está com prioridade por se tratar de e-book e eu quase não tenho tempo para ler... e quando tenho demoro muito... então vai demorar um pouco para comprar.... Mas até já esqueci do que li aqui rsrsrsrs então vai ser como um novo tempo para mim. Gostei da premissa da história... é um tipo de livro que eu acredito que gostarei sim da leitura. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Jonathan, eu tenho o primeiro livro aqui para ler, mas ainda não deu. Mas já lhe garanto que este segundo vai entrar na minha lista também. Confesso que gosto muito da forma que este livro esta trabalhando, e como você disse a autora faz com que nos leitores nos sintamos um penetra na historia, o que na minha opinião é excelente. Pois podemos sentir tudo e vivenciar toda ela.
    Como disse ainda não li o primeiro, mas estou bem curiosa agora depois desta resenha, o que sera que Nina vai fazer,hei? Como sera este triangulo amoroso?
    Bom acho que vou ter que ler para saber né.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter que ler sim :) Eu faço questão que você leia agora, não irá se arrepender!

      Excluir
  5. Tenho muita curiosidade de ler essa trilogia... gostei de saber que tem o meu tipo de mistério nesse livro, o que não dá medo... hahaha... Adoro esse tipo de narrativa em que a gente se sente parte da história, e gosto de livros com bastante ação, que deixam a gente sem fôlego também. Acho que curtiria a leitura. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Jonathan,
    tudo bem?
    Eu li sua resenha do primeiro livro, foi você que chamou minha atenção para essa história. Ai que situação, eu não ira querer estar na pele dela. Não iria me acostumar a essas novas regras. E como viver sabendo que todos querem você~e, mas de uma maneira negativa, ou seja, querem lhe matar!!! Afinal de contas, me conta logo, porque a vida dela corre tanto risco? porque ela não pode confiar em ninguém?
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso te contar, terá que ler hahaha. Leia sim, é uma trilogia muito boa!

      Excluir
  7. Olá, Jonathan!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e não sei como, pois parece incrível! Tanto o primeiro quanto o segundo tem a sensação de te deixar mais ansioso a cada momento, é desses livros que a gente devora em 2 dias ou até menos hehe
    Vou ver se encontro para comprar :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    P.S.: Seguindo o seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que devorar em 2 dias acho que não hein, pois o livro é um pouco grande e a narrativa não é muito leve.

      Excluir
  8. Nossa a capa é simplesmente linda *--* Assim que eu tiver terminado de ler pelo menos 2/3 dos livros que ainda estão não fila eu com certeza irei ler ele. Adorei a resenha super instigante :D

    Beijinho, http://sersonharepensar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica atenta, não vai começar pelo o segundo haha. Primeiro é Não Pare! Abraço!

      Excluir
  9. Uau que resenha!
    Vi o primeiro livros várias vezes grátis na livraria Cultura para o kobo, mas nunca me interessei antes e agora que li sua resenha fiquei super curiosa, vou ver se encontro primeiro gratis novamente, rs.
    Adoro quando os autores ganham leitores pela escrita, isso mostra que é dom.
    Vou correndo ver se acho para conferir.

    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre, corre muito!!! E Não Pare! hahaha Leia sim, super recomendo!

      Excluir
  10. Oi,
    Acho que li sua resenha do primeiro livro sim, já tinha inclusive me interessado pela história, mesmo você mencionado que não tinha gostado muito da personagem, lendo essa resenha minha curiosidade aumentou, assim como você gosto de livros com suspense de tira o fôlego, que tem esse romance, mistério.
    Adoro livros que conseguimos vivenciar o que se passa na história, como se estivemos ali, ou bem próximo só observando.
    Vou anotar sua dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo Mari! A melhor coisa que você faz é anotar minha dica, tenho certeza que vai adorar!

      Excluir
  11. Oie Jonathan, tudo bem?
    Nossa, realmente esse segundo livro foi muito impactante para você. Eu já li diversas resenhas do primeiro livro e todas que li
    foram positivas. Eu conheci a autora recentemente e percebo que a maioria dos leitores gostaram muito dos livros dela. A história tem uma proposta bem interessante e com certeza eu leria. Agora fiquei na curiosidade e pretendo ler ainda esse ano. Parabéns pela sua resenha, ela ficou muito boa e me deixou bastante curiosa para conhecer mais profundamente essa história.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história do livro é interessante e muito original, o que aumenta mais a curiosidade das pessoas que não leram. Obrigado!

      Excluir
  12. Oi Jonathan,

    Gostei muito da sua resenha e percebi nela o quanto você gostou do livro. Vi alguns comentários muito bons sobre essa trilogia, mas ainda não parei para ler. É sempre bom quando percebemos o amadurecimento dos personagens, não? Fiquei curiosa, como ficará esse triângulo amoroso (adoro!!!), Nina conseguirá ficar livre?
    Você me convencei a dar uma chance para essa série.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as respostas serão respondidas no próximo e último livro da série. Quem ainda não tem nome haha. Muito ansioso.

      Excluir
  13. Oi Jonathan querido!
    Você fala que eu faço você aumentar sua lista de livros, mas você faz o mesmo comigo! Eu preciso ler essa saga agora. A autora é minha parceira, mas no momento só tenho o primeiro volume a ainda não li. Estava com medo de não gostar, mas voce acabou com as minha dúvidas. E não deu spoilers - eu sei como é difícil!!

    Particularmente amei essa parte: ''É uma história, para quem quer um livro que mexe com seu emocional, um livro que suga o seu fôlego. Quando eu acabei o livro eu comecei e tive que reaprender a respirar (inspira, expira rs), eu fiquei com medo de virar de página e saber o que iria acontecer com o casal, e olha que nem é o último livro da trilogia. É um livro para você que gosta de romance, suspense, mistérios, e principalmente ação, muita ação. Eu sinceramente acho que o livro deveria se chamar "Não Respire!" ''

    Ri muito e me deixou mais que curiosa!
    Beijos S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro fazer as pessoas rirem com minhas resenhas, assim quebra a tabu que a resenha tem que ser séria, melhor ser descontraída, para não encher o leitor de tédio. O que você estava esperando para ler Não Pare! Já que tu tem, vai ler logo!!! Abraços!

      Excluir
  14. Eu recebi o primeiro pela Amazon devido uma promoção da autora, mas infelizmente ainda não consegui lê-lo. Fui atrás da tua primeira resenha e percebi que tem que ser neste ano, não dá pra adiar, ainda mais sabendo que a continuação é tão boa!

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei muito de sua resenha, pois ao longo que fui lendo
    foi me dando uma empolgação para começar a ler logo. Mas terei que
    ler o primeiro, para poder entender tudo o que você sentiu nesse. Adoro
    historias que tenham romance, suspense e adoro finais assim como você disse,
    espero que logo possa lê-lo
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Solange, você vai adorar! É bem seu tipo, romance, suspense...

      Excluir
  16. Oi, gostaria muito de ler os dois livros, quem sabe consigo comprar logo, adorei as resenhas, confesso que fiquei muitooo
    curiosaaaa. Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir