sábado, 30 de novembro de 2013

Momento Entrevista: Igor Quadros




Olá pessoa! O Momento Entrevista demorou um pouco, mas já chegamos. O entrevistado de hoje é o escritor Igor Quadros que acabou de ser lançado no mercado pela editora Novos Talentos (selo da Novo Século). Seu livro se chama "O Livro de Almas" e já está a venda na livraria online da Saraiva por R$ 21,20 (clique aqui). 


O LIMITE ENTRE A SANIDADE E A LOUCURA DE JOX ESTÁ NO LIVRO DE ALMAS Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passado parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo. Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte. Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror.






M.L: Quando e como você começou a escrever?

Igor: Comecei a escrever com 14 anos, mas antes eu fazia roteiros de quadrinhos, desde os 10 anos. Escrevia em um caderno. Criei todo o enredo sempre utilizando meus próprios desenhos. Só depois de ter todo o material necessário foi que eu passei para o computador. Fiz isso com o primeiro romance, mas agora, depois de todo o trabalho que tive para passar 500 páginas de manuscrito para o editor de textos... aprendi a lição e comecei a escrever direito no computador.

M.L: Quais foram os autores que mais influenciaram sua escrita?

Igor: Os principais foram a J.K.Rowling pela temática fantástica, Douglas Adams pelo humor inteligente, tento passar um pouco disso e pela tensão psicológica que o Edgar Allan Poe transmite em seus livros.

M.L: Fale sobre sua obra, como surgiu? Quais tipos de dificuldades você encontrou ao escreve-la?

Igor: Surgiu baseado em minhas referências, queria criar um enredo fantástico misturado com um pouco de terror. Dificuldade fora aquela de transcrever as 500 páginas... Eu tive problemas em conciliar com os trabalhos e provas acadêmicos, parei o livro muitas vezes, retomei assim que me formei. Pude me dedicar mais.

M.L: Você teve dificuldades em encontrar editoras? Como foi esse processo?

Igor: Quando eu conclui a obra, procurei algumas editoras que publicassem o gênero que eu escrevi. Enviei um exemplar pra três. Uma disse não, a Novo Século aceitou a minha proposta e a última até agora não me respondeu. Não foi um processo muito longo. Sempre tivemos um bom contato, pude acompanhar todo o processo e opinar se a diagramação, miolo ou a capa estavam do meu gosto. A divulgação, sinopses e release também foram feitas em comum acordo.

M.L: Qual sua dica para os novos escritores que estão surgindo aos montes?

Igor: Eu acho importante que procurem sempre escrever, criar o hábito, ler obras que admirem e analisar o porquê de serem atrativas, buscando sempre pegar os pontos positivos para acrescentarem em seus trabalhos.

M.L: Qual é o personagem preferido do seu livro? Fale sobre ele.

Igor: Difícil escolher um preferido, todos eles falam um pouco de mim, mas eu gosto mais dos vilões, de um modo geral. Tentei passar também o ponto de vistas deles, não gosto muito de maniqueísmo.

M.L:  Seu livro, a uma primeira analise da capa, aparenta ser uma fantasia. Qual sua experiência com esse gênero? É o seu preferido? Existem outros tipos inseridos na obra?
Igor: Sim, é o meu gênero preferido, gosto de imaginar mundos, personagens e situações sobrenaturais. Esse é o meu primeiro trabalho publicado, mas eu já escrevia antes contos com essa temática. Tentei mesclar no enredo suspense, humor e terror para que criar uma leitura dinâmica. Quero que o leitor realmente se divirta com a obra.

Um imenso obrigado ao Igor por ter se disponibilizado para responder nossas perguntas. Se você quer conhecer mais da obra dele, clique nos respectivos links abaixo e compre "O Livro de Almas", é uma aventura e tanto! Por hoje é só, até a próxima pessoal.


Igor Alves Quadros nasceu em Belém do Pará, em 1987. Formado em Ciência da Computação, estuda Jogos Digitais. O gosto pela literatura fantástica veio, principalmente, pelas histórias contadas por seus parentes sobre criaturas e lugares sobrenaturais existentes no misticismo da região amazônica.

Um comentário:

  1. O autor parece ser bem simpático e a obra dele tem a impressão de ser GENIAL!
    Adorei a entrevista :)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir