quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Momento Entrevista: Denise Flaibam



Entrevista:

1- Com quantos anos decidiu escrever um livro?

R- Comecei a escrever aos 11 anos, quando minha prima me apresentou às fanfics. Por incentivo de livros e também de filmes pelos quais eu era apaixonada (a trilogia de Senhor dos Anéis principalmente) tive a ideia para criar meu próprio mundo mágico e então comecei a trabalhá-la nessa época; com doze anos estava começando a escrita dele.

2- Você pretende fazer quantos livros?

R- Os Mistérios de Warthia é uma série com 4 livros, dos quais 3 estão prontos. Tenho outro projeto, paralelo a esse, chamado Rubi de Sangue (fan page: https://www.facebook.com/pages/Rubi-de-Sangue/588704474522326), volume único; é uma história que envolve piratas, marinha britânica e um tesouro amaldiçoado. Estou trabalhando numa obra nova, também volume único, sobre a qual não posso falar muito pra não estragar a surpresa. Mas se depender de mim, escreverei tantos livros quanto puder! Hehehe.

3- Você tem um Hobby? Qual? Ele influenciou no seu livro?

R- Meu hobby, além de assistir filmes e ver séries e ler muitos livros, é escrever, então ele é basicamente o motivo pelo qual eu criei meu livro.

4-Na sua adolescência, você costumava ler livros? Que gênero?

R- Hahaha eu mal sai da adolescência ainda! Tenho dezoito anos. Eu leio livros compulsivamente, devoro eles, quase. Sou apaixonada pelos gêneros de ficção fantástica, adoro distopias e gosto de romances (contanto que não sejam muito melosos).

5-Quanto tempo demorou para escrever seu livro? E para publica-lo?

R- Comecei a escrever com 12 anos, mais ou menos. Reescrevi ele duas vezes; com quinze, ele finalmente estava como eu sempre quis. Para publicá-lo levou mais ou menos um ano, entre a procura pela editora, fechar contrato e tudo mais.

6-Você se inspirou em algum autor? Qual?

R- Tolkien é a minha maior inspiração, juntamente ao Lewis e a Rowling. Ultimamente Cassandra Clare é outra grande inspiração, assim como o Raphael Draccon, Eduardo Spohr e todo um pessoal muito talentoso!

7-Sempre teve apoio dos pais?

R- Muito! Eles foram o meu maior suporte, juntamente dos meus amigos. Meus pais são meus maiores incentivadores, assim como a minha irmã. Ultimamente, meus leitores queridos também!

Autora:

Denise Flaibam se apaixonou por histórias de fantasia quando foi apresentada a Harry Potter. Quis lutar em batalhas medievais quando conheceu O Senhor dos Anéis e sonhou viajar para terras místicas ao ler As Crônicas de Narnia. Nascida em 1995, moradora de Morungaba, cidadezinha no interior de São Paulo, sempre sonhou em se tornar escritora e ver suas obras estampando dezenas de estantes. Inspirada principalmente por histórias épicas como as de Rowling, Tolkien e Lewis, onde a magia a arrastou para tantos universos fantásticos, decidiu inventar o seu próprio mundo. Mergulhou na construção de Warthia aos onze anos de idade. Aos dezessete publica o primeiro livro de sua criação: A Profecia de Mídria, da quadrilogia Os Mistérios de Warthia.

Bom, espero que tenham gostado da entrevista, em breve trago a resenha do livro.

Att,
Lazaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário