terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tag: Incentivo a Leitura

Olá pessoal! Estavam com saudades das tags? Tem um tempo que não fazemos e decidimos voltar com tudo. Incentivando a Leitura. 

Fomos indicados pelos blogs: Chuva de Letras e Clube das 6





Então vamos as regras:



Respondendo:

Então, como somos três (Jonathan, Vinicius e Lazaro) serão três livros indicados ao invés de apenas um.

Jonathan indica:

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

Por que? 

Harry Potter foi meu passaporte para o mundo da leitura, a história do bruxo órfão fez com que eu ficasse sedento por mais e mais leitura, e não poderia ser outro.

Lazaro Indica: 

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. 

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Por que?

Esse foi o livro que me fez amar ler então eu o recomendo para todas as pessoas que me pedem uma "dica de leitura", geralmente as pessoas não se arrependem, porque o livro é bem rapidinho dá para ler em menos de 1 dia e isso faz querer as pessoas procurarem a continuação.

Vinícius indica:

O fio condutor é o personagem de Jean Valjean, que, por roubar um pão para alimentar a família, é preso e passa dezenove anos encarcerado. Solto, mas repudiado socialmente, é acolhido por um bispo. O encontro transforma radicalmente sua vida e, após mudar de nome, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, até que novos acontecimentos o reconduzem ao calabouço.


Por que?

Porque eu acho que todo mundo deveria conhecer o passado da França, das prostitutas até os estudantes revolucionários. É uma grande obra prima da literatura que deve ser apreciada com o tempo e garante várias reflexões. Dizem que precisamos entender o passado para entendermos o presente, acho que essa obra tem muito disso, recomendo a todos.

Vamos quebrar uma regra, a de indicar blogs, vou deixar que vocês façam por vontade própria.

Então é isso gente, espero que tenham gostado da tag. Até mais.

9 comentários:

  1. Ah, adorei a tag! É sempre bom incentivar a leitura de outras pessoas, *-* Vou aderir a tag, ok? Quando fizer, postarei o link pra vocês! :)

    http://amoremler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só não conhecia o livro que o Vinícius indicou!
    Fora isso, adoro os outros dois!
    Beijos!
    Gio - Clube das 6.

    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mas que indicações maravilhosas ! Gostei bastante dos livros indicados , parabéns vocês selecionaram muito bem !

    obrigado Carlos
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Sonho de consumo: ler Harry Potter... acabei de comprar O Ladrão de Raios e estou LOUCO para ler e assistir Os Miseráveis, Victor Hugo é um cara genial (só podia ser meu xará hahahah). Eu sei, andei sumido mas estou me estabilizando aos poucos :)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei das indicações, apesar de só ter lido Harry Potter, pretendo ler os outros algum dia, e eu acho que vou fazer lá no Blog, gostei bastante da tag e gostei mais ainda dos três fazerem um post juntos.

    Beijoos!

    ResponderExcluir