segunda-feira, 23 de setembro de 2013

#57 | Inferno - Dan Brown


Número de páginas: 448|Autor: Dan Brown
Editora:Arqueiro | Ano:2013|Gênero: Investigação, Romance.

E aí galera, estou aqui para trazer a resenha desse livro, muito bom, do nosso gênio Dan Brown.

Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Resenha: O livro é a quarta aventura de Robert Langdon , depois de Anjos e Demônios, O código da Vinci e O símbolo perdido. Eu gostei dos assuntos abordados, o principal é a superpopulação – a ideia de que a humanidade pode se destruir, por ter muitas pessoas – o que é uma ideia bastante aceitável. O livro começa com Prólogo sensacional, um homem se suicida, e aí que começa os mistérios.  Será que ele se suicidou mesmo? Por quê? Quem é ele?

O nosso herói, Robert Langdon acaba de acordar em um hospital em Florença, no primeiro momento não sabemos o porquê ele está ali, mas depois descobrimos que ele levou um tiro na cabeça, e aí ficamos sem entender nada, como ele chegou até a Florença? Quem deu um tiro nele? E por quê? Langdon não consegue se lembrar de nada que aconteceu nos últimos dois dias e percebe que não está com seu relógio de Mick Mouse e sem outros de seus pertences.

O Dr Marconi e a Dra. Sienna escutam os batimentos cardíacos do paciente Robert Langdon, e entram na sala pra ver se está tudo bem, e veem Robert aparente confuso e assustado. Os médicos falam que Robert está com Amnesia – doença que faz a pessoa perder a memoria – e dizem que quando Robert chegou baleado ao hospital, ele não parava de repetir “Ve... Sorry” Vou dar um pequeno spoiler agora: Na verdade ele não estava falando “Ve... Sorry”, ele repetia o nome do artista Vasary, mas não sabemos o porquê.

Depois que os médicos falam tudo para Robert, uma mulher – linda – vestida de preto aparece e mata o Dr. Marconi, mas o alvo era Robert. E aí que começa o corre-corre contra o tempo, para desvendar os mistérios e salvar várias vidas mortalmente ameaçadas.  Langdon tem que buscar respostas, e salvar sua própria vida.

Uma história que envolve A divina comedia de Dante Alighieri, um homem doente (mentalmente) que quer salvar o mundo, da superpopulação de uma forma estupida espalhando  vírus. Como a Peste Negra, uma doença que afetou a Europa durante anos, e levou muitas pessoas. E como Dan Brown disse: A natureza sabe controlar o número de pessoas no mundo. Eu quero saber a opinião de vocês nos comentários, sobre a superpopulação e se você tivesse um botão, que varreria metade da população da terra, podendo incluir você e sua família, você se sacrificaria para salvar uma humanidade?

A edição desse livro está muito boa, a capa é linda, diagramação padrão da arqueiro e dos livros do Dan Brown. O que falar dos livros do Dan, uma narrativa incrível e única, pra mim este livro é o melhor dele, conseguiu abordar assuntos sérios de forma leve e simples, sem ferir os dogmas de algumas religiões, como teve muita polêmica com O código da Vinci e Anjos e Demônios. Fiquei com sintomas de Ressaca Literária depois desse livro, até cheguei a sonhar com o livro, muito bom mesmo, vale a pena ler.


Pontos Negativos: Em alguns momentos o livro é meio parado.
Essa resenha vai ser pequena mesmo, pois o livro tem muitos mistérios e ficaria chato, revelar muito. 

Nota:

Dan Brown merece 5 estrelas sempre.


Então é só isso gente, até a próxima.

Jonathan Freitas.

13 comentários:

  1. Eu adorei o livro, Dan Brown escreve de forma muito envolvente. Engraçado que não achei a história parada em nenhum momento, fiquei envolvida o tempo todo!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei, mas ao meu ponto de vista alguns pontos era parado sim, mas cada um acha algo.

      Excluir
  2. Acredita que ainda não li nada do Dan Brown? Tenho que me atualizar com os livros dele logo, e pretendo mesmo fazer.
    Esse é o livro dele que mais me chamou atenção até agora, estou querendo desde a época do seu lançamento.
    Aproveito para deixar-lhe o convite de visitar o Buttercup de Galocha. Estamos voltando com postagens regularmente e precisamos da sua opinião. Espero você lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan Brown é um gênio no gênero que escreve, não imagino ele em qualquer outro tipo de gênero, amo muito e vale a pena ser lido. Desde Fortaleza Digital até Inferno. Vou visitar seu blog sim!!!

      Excluir
  3. Quero muito ler o livro. Já li Ponto de Impacto e O Código da Vinci do Dan Brown, e os dois são muito bons, já até tenho Fortaleza Digital aqui que vou começar a ler em breve. *-*

    Aproveitando também pra pedir que visite o blog https://falemlivros.blogspot.com/, criei recentemente! :)

    ResponderExcluir
  4. PRECISO ler esse livro logooo, Dan Brown é o Poder... Amo todos os livros dele, e Inferno parece ser um daqueles marcantes.

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que não leio Dan Brown.. não li o Símbolo Perdido mas fiquei interessada por Inferno por sua resenha. O que me chamou a atenção foi essa história de superpopulação, o que eu realmente acho um SÉRIO problema que a humanidade está enfrentando.. eu COM CERTEZA apertaria o botão para acabar com metade da população terrestre!

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, achei sua resposta sincera e ousada, eu particularmente não apertaria o botão.

      Excluir
  6. Olá! Gostei muito do novo livro de Dan, achei legal a premissa do livro e finalmente não teve nada daqueles seitas antigas, foi algo mas moderno que atenta mais para problemas reais. Gostei muito, inclusive já fiz uma resenha lá no blog também.
    Abraços,
    Scar
    Ah! Estou seguindo seu blog, queria te convidar para conhecer o meu também!
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei sua resenha...já tive a oportunidade de ler este livro e amei...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir