quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Momento Entrevista - Ju Costa



Olá meu queridos blogueiros e leitores...

Hoje estou trazendo uma bela entrevista que fiz com a nossa querida parceira, Juliana Costa. Bom, espero que goste tanto da entrevista quanto eu gostei, olha que eu gostei bastante, viu?! rs

Esses dias recebi seu livro – A Idade do Sangue: Agnus Dei – que por sinal é muito lindo. Comecei faz pouco tempo mas já estou gostando, então prometo que até o último de dia de Setembro já estará a resenha do livro da Ju.

Espero que gostem da entrevista! ;)







Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.


1-Com quantos anos decidiu escrever um livro?

Acho que foi uma decisão que começou quando eu li meu primeiro livro quando tinha seis anos e foi se desenvolvendo cada vez mais ao longo dos anos. Até que, há alguns anos atrás, ficou insuportável! Hahahaha


2-Você pretende fazer quantos livros?

Só o tempo dirá. =)


3- Você tem um Hobby? Qual? Ele influenciou no seu livro?

RPG (Role Playing Game ou "Jogo de Interpretação de Papeis"). O RPG me estimulou muito a escrever, criar tramas e personagens. Ajuda a desenvolver a imaginação e a criatividade. Além de ter permitido que eu fizesse amizade com pessoas que se interessavam pelo mesmo estilo de literatura que eu.


4-Na sua adolescência, você costumava à ler livros? Que gênero?

Eu lia de tudo. Meu pai, que sempre foi meu maior estímulo, principalmente quando comecei a ler, sempre fez questão de me apresentar vários estilos variados para que eu pudesse ter contato com tudo.


5-Quanto tempo demorou para escrever seu livro? E para publica-lo?

Foram aproximadamente 6 anos desenvolvendo a história dos quatro livros. Um ano para escrever o primeiro. A publicação da edição do autor demorou alguns meses. Para conseguir uma editora foi aproximadamente um ano depois do livro concluído.


6-Você se inspirou em algum autor? Qual?

Acho que todos os autores que eu já li serviram de influência. Tanto para me mostrar "o que fazer", como para me mostrar "o que não fazer".


7-Sempre teve apoio dos pais?

Sempre. Do meu pai, principalmente. Da minha mãe, nem tanto... hahahah

Então foi isso pessoal, diga o que achou nos comentários, qualquer dúvida pode perguntar, indicações de livros e, etc.

Att,

Lazaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário