terça-feira, 13 de agosto de 2013

NOVOS AUTORES PARCEIROS: Ricardo Costac, Dan Albuk, Camila Dornas e Marco de Moraes.

Olá pessoal! Hoje venho apresentar para vocês os novos parceiros do blog e seus respectivos livros. Com vocês o batalhão da literatura nacional :)


Ricardo Costac e seu livro O Círculo de Pedra. 



SINOPSE: O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos? 





Foto -Ricardo CostacBIO: R. Costac nasceu na cidade do Rio de Janeiro no verão de 1961. É formado em História e em Geografia, e por alguns anos lecionou em cursos de pós-graduação que lhes foram particularmente gratificantes. Atua profissionalmente na indústria farmacêutica onde conheceu muitos amigos e pessoas interessantes. Desde muito jovem é um apaixonado pelas questões de Astronomia, Arqueologia e Geologia. Sempre foi um dedicado frequentador de museus de diferentes áreas do conhecimento e por toda a sua vida esteve rodeado de livros que o inspiraram a escrever a sua primeira obra. Casado e com dois filhos, mora atualmente em Curitiba no Paraná. O Círculo de Pedra é o primeiro de dois volumes de uma grande aventura que atravessa quatro séculos.



Dan Albuk e seu livro Lerulian: A queda da cidade dos homens.


SINOPSE: A história de Lerulian ocorre em um tempo e espaço imaginário, um lugar inspirado no Planeta Terra e habitado por milhares de criaturas fantásticas. O Livro narra o conflito do jovem ferreiro Vaan Sorg, que do dia para a noite é obrigado a sair da Cidade dos Homens a mando do Rei Ulgl Aisen e encontrar ,na Cidade de Gravelt, um rapaz chamado Axel Amagog. Ao longo do caminho o rapaz encontra o mercenário exilado Rus Kaisir, que cumprindo ordens do Rei lhe entrega um pacote secreto que não deveria ser aberto por nenhum motivo até chegarem em Gravelt. Em pouco tempo, Sorg descobre que é uma peça essencial de um quebra-cabeça gigantesco, e nada é o que parece ser. É iniciada uma mortal corrida contra o tempo, onde uma espada decidirá quem irá ganhar ou perder. Alianças são formadas, cidades destruidas e amizades construídas ao longo do tempo. Em breve uma guerra estourará, e uma épica luta por poder, vingança e liberdade começará a ser travada pelo continente de Yvion. De que lado você está? Vida longa a Mão Branca!





BIO: Dan Albuk nasceu no Rio de Janeiro em Julho de 1988, e desde pequeno sempre foi fascinado por histórias fantásticas, de aventura, suspense e terror. Escreveu vários contos na época da escola, que eram proíbidos imediatamente pelos professores do colégio pelo conteúdo sinistro,sanguinolento e fantasmagórico. Criou a Saga de Lerulian quando tinha 16 anos, mas só em 2007 começou a escrever, catalogar e aprimorar o universo repleto de fantasia e mistério. Fã dos livros de Stephen King e J.R.R.Tolkien, Dan tem uma escrita cativante, que prende o leitor com ganchos afiados a cada página virada, prometendo uma leitura profunda e divertida pelas entranhas de sua imaginação.





Camila Dornas e seu livro A Linhagem.


SINOPSE: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade.A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso…





BIO: Camila Dornas iniciou sua jornada na literatura muito jovem, e desde sempre é amante das palavras. Quando pequena tinha milhares de histórias na imaginação, e quando aprendeu a colocá-las no papel, descobriu que o mundo podia sim ser mágico. Acredita piamente que o paraíso é uma espécie de biblioteca. E ainda pede todos os dias para alguém beliscá-la e provar que não está sonhando.




Marco de Moraes e o seu livro Presas: A Dádiva da Escuridão.


SINOPSE: Estas são as lembranças de um andarilho que teve de recomeçar sua jornada quando se vê em um sombrio e nebuloso pântano, rodeado de cadáveres humanos. Perdido e amedrontado por não lembrar-se sequer do próprio nome, percorre florestas e estradas em busca de sobrevivência e acaba entrando em contato com o humilde povo do condado de Wisewood. Além de percorrer suas vagas recordações e tentar entender a magia que o atrai tanto àquele lugar, ele ainda deverá enfrentar os filhos da noite, as sanguinárias criaturas que insistem em persegui-lo. Neste cenário perturbador e atraente, as horas parecem dias, criando uma mistura de pesadelo e realidade; e os limites entre luz e escuridão se perdem a cada momento em meio a névoa, fazendo com que estas criaturas dominem e perdurem na escuridão.



BIO: Marco Moraes nasceu em 1983 no Rio de Janeiro. É bacharel em Turismo e tem MBA em Gestão Empresarial. Escritor e poeta, é um observador da vida, retratando o que ela tem de melhor e pior por meio de uma narrativa detalhista que conduz o leitor por um universo sombrio repleto de surpresas. Presas, a dádiva da escuridão é seu primeiro livro publicado.



Bem, esses foram nossos parceiros, em breve os livros deles serão resenhados e vocês poderão fazer suas próprias conclusões a respeito de adquirir ou não os livros. Agradeço de coração aos autores por terem disponibilizados os exemplares. Abraços, Vinícius.

Um comentário:

  1. Nossa, quantas parcerias ótimas! Parabéns e sucesso para o blog!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir