quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Momento Entrevista: Manoel Santos


A Entrevista:

1-Você pretende fazer quantos livros?

R: Enquanto eu tiver força, vontade e o ímpeto de escrever, vou fazer quantos livros
me vierem a mente. Não tenho noção de uma quantidade exata de livros. Novas ideias afloram ao decorrer da vida.


2- Você tem um Hobbie? Qual? Ele influenciou no seu livro?

R: A leitura, sem dúvida alguma, é um dos meus hobbies, e influenciou bastante na vontade de
escrever. TAmbém tenho outras paixões que é manter contato com outros autores via internet,
ir ao cinema e praticar, incessantemente, alguma atividade física.


3-Na sua adolescência, você costumava à ler livros? Que gênero?

R: A fase da adolescência foi decisiva ao gosto da leitura. Eu lia alguns clássicos da literatura nacional e livros infantojuvenil, pois na época eram os que estavam disponíveis nas bibliotecas das escolas. E meu gênero preferido sempre foi de aventura.

4-Quanto tempo demorou para escrever seu livro? E para publica-lo?

R: É difícil eu medir o tempo exato em que escrevi o livro. Primeiramente ele veio como uma ideia inicial, deixei engavetado durante um tempo e voltava a escrevê-lo em épocas distintas. Posso acrescentar que a ideia original veio a ser apresentado há uns 9 anos.


5-Você se inspirou em algum autor? Qual?

R: A minha inspiração foi a paixão pela literatura no geral. Nâo tive especificamente um autor a quem eu pudesse me espelhar.

6-Sempre teve apoio dos pais?


R: Sempre tive apoio deles, pois quando eu apresentava a eles o que tinha escrito, eles diziam que eu tinha potencial para a arte. Um grande motivo para ainda se sentir mais motivado.


O autor:

É evidente que para ser um grande escritor, antes de mais nada, devemos ser grandes leitores; é isso que fui desde a minha infância. Apaixonado pelas ciências exatas, pois não seria por acaso a minha formação superior em Química, também pude ser um apreciador da literatura e logo percebi que poderia estabelecê-la como uma profissão. Os romances sempre me encantaram e é o meu estilo literário favorito, então pude um dia enfim concretizar um trabalho dessa vertente. Agora realizo um sonho de compartilhar com os leitores essa inusitada história de ficção.



Então é isso gente. Até a Próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário