quarta-feira, 31 de julho de 2013

#46 | A Rainha da Primavera - Karen Soarele


Número de páginas: 87 | Autor: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico | Ano: 2012 | Gênero: Fantasia Medieval, Magia, Pequeno Conto, Literatura Nacional e Literatura Infanto-juvenil. | 1ª Edição, e-book grátis.

Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno. Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação. Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.

Resenha



Flora já estava com tédio de viver na ilha de Ashteria, onde levava uma vida monótona e sem grandes emoções, onde as festas aconteciam somente em épocas de colheita. Um belo dia, reclamando consigo mesmo dessa vida chata, ela escuta gritos do lado de fora de sua casa. Quando pergunta ao seu irmão o que se passa, ele responde: "a ilha está sendo invadida. 

Mas aquilo era impossível! Ashteria era uma ilha mágica e totalmente secreta, não podia ser invadida e nem encontrada no mapa. Flora correu para fora afim de checar melhor o que se passava. Quando alguém diz que uma ilha está sendo invadida você logo pensa: MEU SENHOR! DEVE SER UM NAVIO DE GUERRA E DRAGÕES QUE COSPEM FOGO :O.a

Os causadores do rebuliço na verdade eram um grupo de dois homens que remavam em um barquinho. Acho que o povinho ficou com medo por terem descoberto a ilha deles. Um rapaz cheio de marra chamado Dimitri anuncia que procura uma pessoa, que a muito tempo foi roubada. Flora acompanha tudo com um pote de pipoca. Ele vasculha a multidão procurando a pessoa, até que finalmente fixa o seus olhos em FLORA!

Após sua chegada repentina, os únicos sentimentos que podia ver estampados nas faces sollaris eram preocupação e medo. Em todas as faces, exceto uma.
– Flora, – apontou o dedo indicador manchado de sangue para ela e chamou, ao encontrar seu olhar curioso – vamos embora, viemos te buscar!
Ao ouvir as palavras de tal homem, a curiosidade de Flora se esvaiu, dando lugar ao medo. Todas as cabeças se voltaram para ela. Pela primeira vez em sua vida, compartilhou do mesmosentimento de seus conterrâneos sollaris: a insegurança frente ao desconhecido.
              Página 13 - Capítulo 1: Arautos do Destino.

Olha só Flora! Foi reclamar que a vida tava decadente, agora vai ser levada MUAHAHAHA. Rir da desgraça alheia não é legal crianças, não façam isso.

Me esqueci de explicar quem são os sollaris: os sollaris formavam um povo esguio, de estatura mediana e aparência ágil. Todos possuíam pele verde-acinzentada, cabelo ruivo e orelhas pontudas, o que os tornava figuras pitorescas quando somado às suas roupas caprichosamente coloridas em tons fortes, como o vermelho vivo e o azul marinho. 

Flora foge sem acreditar nas palavras daquele homem, isola-se em seu quarto e mil coisas se passam por sua mente.


Ela não sabia o que aquilo significava, mas de repente sentiu como se o chão tivesse desaparecido sob seus pés. Deu dois passos para trás enquanto sentia seu coração disparar, e foi tomada por um amargo sentimento de culpa por ter desejado que acontecesse algo diferente na ilha.
Página 13

Sua mãe vem em auxilio para ajudar a filha, e acaba revelando que Flora é adotada, a menina é descendente da linhagem real de Hynneldor, ela é a herdeira do Trono. Com o mundo caindo ela fica em uma situação difícil. Aceitar ou não acompanhar os forasteiros? 

No final ela acaba sedendo, e aí inicia-se toda a aventura do livro: levar a princesa em segurança até o castelo de Hynneldor e quem sabe recuperar-se do caos que se passa no reino.

– Você é a herdeira do trono de Hynneldor. Seus pais morreram e seu irmão assumiu, mas a magia dele não é forte o suficiente para proteger o reino dos inimigos vindos de Vulcannus, e o povo está morrendo de fome. Resumindo, eles precisam de você. 
 Página 17 
O livro em si.

No começo eu achei tudo muito previsível. Já deduzia que ela iria acompanha-los e tudo mais. Porém isso foi necessário para se construir a aventura e tenho que aceitar isso. Lá para o meio do livro você começa a se surpreender com o rumo das coisas, fique muito surpreso com a revelação de um traidor, e me surpreendi mais ainda com a capacidade da autora de escrever cenas de luta e guerra. A habilidade que Karen tem com as palavras é invejável, ela consegue colocar todas em seus lugares perfeitos e certos, não encontrei nenhum erro gramatical e fiquei muito admirado com o talento dela, sendo uma autora inciante. Que já é sucesso :D

A narrativa é muito gostosa, parece que você está ouvindo uma história das antigas, você se sente dentro do livro, vive as aventuras com Flora, vive a pressão que é exercida sobre a herdeira. Eu torci para que ela e Dimitri ficassem juntos - o cavaleiro mostra-se bem mais sensível ao longo da narrativa. Super legal a capacidade de Soarele de lidar com o desenvolvimento dos personagens.

As tramas e segredos são bem pensadas e colocadas, encaixam-se nos lugares certos e não deixam muitas brechas. Os personagens que passam são bem explorados, tendo o seu lugar e importância no enredo.

O livro prendeu minha atenção e até gostei de lê-lo. É um bom conto/novela curta. Tem traições, brigas, lutas, reviravoltas, emoções, fogo, magia e sangue... :D

4 estrelinhas :)


NÃO PARE DE LER AINDA, TENHO UM AVISO :D
CURTIU A RESENHA? GOSTOU DO LIVRO? QUER LER, MAS TÁ SEM DINHEIRO? TENHO UMA BOA NOTÍCIA PRA VOCÊ.

ADQUIRA O E-BOOK GRATUITAMENTE NO SITE DA AUTORA. BASTA CLICAR AQUI E VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO PARA LÁ.  


Abraços e até a próxima.
Vinicius Teixeira.

A AUTORA


Karen é uma paranaense de 25 anos que vive em Campo Grande/MS. É graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Linguagens e Produção Textual. Ela acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida das pessoas e que, com coragem e determinação, é possível realizar até os sonhos mais difíceis.
Línguas de Fogo é sua estréia literária. Karen também é autora de A Rainha da Primavera e, em agosto de 2013, publicará Tempestade de Areia, o segundo livro da série Crônicas de Myríade.


LINKS EXTERNOS
(vai ser o próximo livro da autora a ser resenhado)

6 comentários:

  1. Olha, gostei muito da resenha! Já baixei o livro. Quero ler o quanto antes!

    Abraços!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vini, eu ri demais lendo essa sua resenha! E os comentários no skoob, então? Nem se fala! Haha :D
    Ainda não sei muito sobre o livro que você está escrevendo, mas eu espero que seja de comédia!!!

    Bom, fico feliz que tenha gostado da aventura! Línguas de Fogo te aguarda ;)

    Beijos!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é espontâneo heue, gosto de ser engraçado.
      Meu livro é um drama misturado com romance, mistério e outros gêneros, mas com certeza tem humor hahahahahaha.

      Gostei sim, e já quero ler Línguas de Fogo!
      Obrigado pela parceria, abraços :D

      Excluir
  3. Olá.
    Falou em magia já ganhou minha atenção. Não conhecia o livro, mas gostei muito do enredo. VOu baixar para ler com certeza.
    bjos

    Jack do My Book Lit

    ResponderExcluir