terça-feira, 18 de junho de 2013

NOVO AUTOR PARCEIRO: Jorge Lourenço.

Olá de novo heuheeuhu, então temos um novo autor parceiro! Ele tem um livro que tem haver com o que estamos vivendo atualmente.

Nesse clima de pessoas acordando, coisas explodindo e Dilma escondida, apresento-lhes JORGE LOURENÇO! 


 Imagem

     Jornalista e fã de ficção científica, JORGE LOURENÇO já escreveu para o Jornal dos Sports, UOL e assinou a tradicional coluna de política do Jornal do Brasil, o Informe JB. Nascido e criado no Morro do Andaraí, cresceu com insônia e assistiu (até demais) filmes de ficção científica no Corujão, quando TV a cabo não era tão acessível e a internet engatinhava. 
     Estudou no Colégio Pedro II e é fã de Gabriel Garcia Marquez, Haruki Murakami, games e mangás. Um dia, não conseguiu se controlar; decidiu que precisava escrever um livro. O resultado está aqui: o mundo partido entre asfalto e favela, onde cresceu, serviu para dar vida à cidade de Rio 2054.

Livros favoritos: Kafka à beira-mar (Haruki Murakami), Amor nos tempos do cólera (Gabriel Garcia Marquez), Deuses Americanos (Neil Gaiman), Neuromancer (William Gibson) e Tudo se ilumina (Jonathan Safran Foer)

Filmes favoritos: Laranja Mecânica, Pulp Fiction, Cidade de Deus, Manhattan e Volver

Mangas/Animes favoritos: Ghost in the Shell, Evangelion, Akira, Eden: it's an endless world e Battle Angel Alita


Games favoritos: Xenogears, Red Dead Redemption, Final Fantasy VI, Deus Ex e Fallout 3



RIO 2054: FILHOS DA REVOLUÇÃO



Rio 2054 - Os filhos da revolução é um livro de ficção científica do jornalista carioca Jorge Lourenço. Ambientado num Rio de Janeiro décadas após uma guerra civil motivada pelos royalties, ele retrata uma cidade cruelmente dividida entre ricos e pobres e que vive sob o punho de ferro das multinacionais que a controlam. 

Uma das poucas obras nacionais do gênero cyberpunk, ele tem sido bem recebido pelo público e pela crítica, acumulando uma média de 4,6/5,0 no Skoob e 4,75/5,0 no Goodreads. Apontado como o melhor romance de ficção científica brasileiro em algumas resenhas, ele foi aclamado por ser capaz de unir uma boa história dentro de um futuro plausível.

No mundo de Rio 2054, gangues de motoqueiros lutam pela supremacia no submundo, intrigas e espionagem industrial movimentam as empresas que controlam a cidade e boa parcela da população vive sem acesso a condições básicas de vida. Neste ambiente hostil, o protagonista Miguel se vê obrigado a embarcar em uma jornada para proteger aqueles que ama. 


CONTATOS COM O AUTOR

4 comentários:

  1. Oie Linda, tudo bem ?
    Olha, estou vindo aqui para te parabenizar por essas parcerias incriveis que você está fazendo pelo seu blog e te desejo ainda muito sucesso pela frente viu ?
    Tudo de bom mesmo. Espero de coração que a resenha desse livro saia para que eu veja se ele é bom, pois quero vim aqui conferir xDDDD

    Se cuida minha linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda kkk, moça aqui é LINDO hueehue.
      Obrigado, desejo tudo de bom pro seu blog também :D

      Excluir
    2. Sou linda e chique - qqq

      Mentira, somos héteros :P

      Excluir
  2. Com certeza vou ler esse livro... A sinopse é muito interessante e a capa é linda! :)

    PS: não deixe de conferir a promoção de férias que tá rolando lá no blog!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir