quinta-feira, 13 de junho de 2013

Entrevista com o autor Renan Carvalho!


Oi pessoal, tudo bem? Eu (Lazaro), fiquei um tempo sem postar nada por motivos escolares, e com todo esse problema na escola, de trabalhos, testes, provas, apresentações... fiquei sem nenhum tempo para preparar algo para o blog.
Então hoje para voltar,  vim apresentar o autor Renan Carvalho, que lançou o livro ``Encantador de flechas, que é o 1° volume da série Supernova.´´

Magia gera guerra em cidade isolada do mundo

“Supernova” é o primeiro volume de uma série de fantasia
O livro Supernova- O Encantador de flechas (selo Novos Talentos da Literatura Brasileira) de Renan Carvalho é o primeiro volume de uma série de fantasia, que, com muita ação, suspense e reviravoltas surpreendentes, traz um conflito entre magos e um governo tirano.

A história se passa em Acigam, uma cidade isolada do mundo, cujos grandes muros que a cercam criam barreiras para a liberdade de sua população. Lá a magia foi proibida pelos governantes, enquanto no resto do mundo esse conhecimento é visto como ciência. A Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias, passa a exigir os direitos da população e uma guerra civil tem início.. No meio do conflito está o garoto Leran, que vê a sua vida transformada com a batalha.

Guilda de magos? Rebelião? Foi isso o que ouvi? Os homens assassinados estariam lutando contra o governo? Como poderia haver algo assim em Acigam, bem debaixo de nossos narizes? Realmente meu avô vai ter que me explicar muita coisa...

Supernova – O Encantador de Flechas já está há três semanas entre os livros nacionais mais vendidos de fantasia no Site Submarino, tendo também esgotado seus estoques na loja online da Livraria Saraiva.

O Booktrailer, que já foi visto por mais de 5.000 pessoas no Youtube, é uma das principais ferramentas de divulgação do livro e tem trazido excelentes resultados. Confira no link abaixo:

Booktrailer: O encantador de flechas - Super Nova
                                                    
Leia também a entrevista que a editora fez com o autor e saiba mais sobre Renan Carvalho e sua obra:

Novos Talentos: Supernova mistura ação, suspense e uma pitada de ficção científica. Como foi que essas temáticas entraram na sua vida?

Renan Carvalho: Sempre gostei de ficção, todo tipo dela. Games, HQs, filmes e livros. Meu trabalho carrega os traços das formas de ficção que eu mais gosto. Além disso, muitas vezes temos vidas monótonas, caídas na rotina. A ficção e a fantasia possuem o poder de nos tirar desse ciclo, de nos fazer pensar de uma forma diferente.  

NT: Como foi o processo de escrita do enredo que compõe o livro? E como criou os personagens?

RC: Supernova é um projeto antigo na minha cabeça. O enredo em si foi sendo elaborado durante anos na imaginação de um moleque que sempre gostou de vídeo games, desenhos animados e RPG. Quando decidi escrever o livro, passei mais tempo organizando os pensamentos do que de fato pensando no que iria acontecer. Os personagens vieram da mesma forma. Todos me acompanham há anos, sentam ao meu lado no carro quando dirijo, dormem comigo no mesmo quarto. Durante a adolescência, já os tinha desenhado, já tinha suas características. Eles só amadureceram junto comigo e ficaram prontos para contar suas histórias.

NT: Quais são suas influências literárias e como os leitores podem encontrá-las em sua obra?

RC: Tudo que é fantasia me influenciou de alguma forma. Mas vou citar algumas mais marcantes. Sempre tive dificuldade de ler livros mais densos, pois sou uma pessoa muito agitada. Quando o livro não me prende, simplesmente o largo. Fiquei surpreso com Jogos Vorazes quando percebi que havia lido mais de 100 páginas sem nem perceber o tempo passar. Decidi que minha história deveria ser contada com a mesma dinâmica. Os capítulos enganchados e o fluxo da narrativa da Suzanne me motivaram a contar uma história ágil. Acho até que consegui tornar Supernova ainda mais dinâmico misturando outras referências. Também não posso ignorar obras primas do gênero, como o Senhor dos Anéis e Harry Potter, que abriram a mente das pessoas, fazendo-as amar a fantasia.


NT: Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional, etc

RC: Sou formado em Marketing pela USP e trabalho no ramo dos negócios de uma grande multinacional. Como hobby...acho que tenho vários. Vou para a academia cinco vezes por semana, adoro ler e jogar vídeo game, coleciono bonequinhos (figuras de ação), me arrisco, às vezes, nos desenhos e, é claro... amo criar histórias!

NT: O que os leitores podem esperar do seu livro?

RC: Uma trama ágil, envolvente e que consiga prendê-los por horas dentro do livro. O Encantador de Flechas aborda política, questões sociais, romance e outros temas atuais em uma aventura mágica, que traz novas surpresas a cada capítulo.

Sobre o autor: Renan cresceu com um gosto inexplicável por histórias fantásticas. Amante de desenhos, HQs, filmes, games e livros, aprendeu, desde cedo, a criar seu próprio mundo. Era o garoto que escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e tirava zero por ter fugido do tema proposto. Com o passar dos anos, deixou a fantasia de lado e voltou-se para o mundo real. Graduado em Marketing, passou a trabalhar dentro de sua área de formação. Foi apenas com vinte e cinco anos que decidiu buscar os cadernos empoeirados da época de criança e redescobriu sua paixão.

Ficha Técnica:

Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 978-85-7679-902-3
Páginas: 360
Formato: 23 x 16 cm
Por: R$ 34,90

Saiba mais sobre Supernova:
Facebook: Super Nova
Twitter: @Renanocarvalho

Saiba mais sobre a editora:
Twitter: @NovoSeculo

  
Fique atento no blog, porque entramos em contato com o autor, e ele confirmou que poderia nos mandar uns marcadores para sorteio, e breve iremos postar as regras, para sortear...

Por: Lazaro Renatinho.

P.S.: Entrevista feita pela Novo Século Editora.

12 comentários:

  1. Eu fico muito contente que a Novo Século, da tanto crédito aos autores brasileiros. Eu amo autores nacionais, todos são muitos simpáticos. Eu me interessei pelo livro quando vi a entrevista do Renan no Cabine Literária.

    Novo Século está de parabéns, merece meu respeito :P

    Ficou bem legal o post Lazaro :)

    ResponderExcluir
  2. Não fazia ideia que esse livro fosse de um autor brasileiro. Já havia me interessado pela história e agora entrou pra lista!!

    Post, muito legal!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Post muito interessante, é muito bom conhecer autores novos. Uma boa sorte para ele com o livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, e também acho que conhecer novos autores, é ótimo.

      Excluir
  4. Não conhecia o autor, mas o livro me interessou bastante. Fico feliz de a literatura nacional estar se expandindo.
    Concordo com o escritor: Jogos Vorazes é ótimo.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, a nossa literatura só está melhorando!
      Adoro JOGOS VORAZES! <3

      Excluir
  5. Esse livro é ótimo (um dos meus favoritos) e o Renan é super simpático :)

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ver o Booktrailer do livro e estou louco para ler esse livro.É raro eu ler livros de escritores brasileiros,as editoras não dão credibilidade esses autores,a unica que eu conheço que dar valor aos livros nacionais é a editora Novo Século,essa editora tá de parabéns.

    Vinicius Alves -Fortaleza das Letras-

    http://fortalezadasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir