quinta-feira, 16 de maio de 2013

TAG: Mundo YA


Olá pessoal, estou aqui para fazer a tag Mundo: “YA”, consiste em responder perguntas sobre livros “YA” (Jovem/Adulto). Quem quiser responder fique a vontade...

Lembrando que a Tatiana Feltrin que fez essa TAG.

Vamos ás perguntas:

1) YA contemporâneo, sobrenatural ou de fantasia?

Contemporâneo, apesar de eu preferir Harry Potter. Acho que A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível, conseguiram tirar um pouca da fixação que eu tinha por HP(claro que eu não deixei de ser fã), por isso que eu prefiro contemporâneo. 

2) Qual seu autor YA preferido?

J.K.Rowling DIVA!!! Sem mais nem menos, foi ela que fez eu começar a ler e ela é muito maravilhosa e linda. 


3) Qual a melhor capa de livro YA da sua coleção?

A culpa é das estrelas. Muito linda a capa, e não tem como não escolher ela.


4) Qual a melhor série YA?

Só duas palavras... “Harry Potter”.


5) Qual o melhor livro YA avulso?

Meu coração é dividido entre “A culpa é das estrelas” e “As vantagens de ser invisível”.


6) Você conhece e gosta de algum YA brasileiro?

Não conheço YA brasileiro, mas eu estou para ler “A arma escarlate” que parece ser YA. 

7) Qual o YA mais engraçado/ divertido que você já leu?

Não li nenhum YA engraçado que eu lembre. Até porque eu não costumo chorar ou rir lendo. Mas um livro que todo mundo fala que é engraçado e que ainda vou ler é “Cotoco” 

8) Qual foi a maior "surpresa" YA?

Jogos Vorazes, o que eu pensei que era mais uma trilogia me surpreendeu bastante. Eu não pensava que ia ser tudo isso.


9) Qual foi o YA mais decepcionante?

“A Esperança”, eu pensei que iria ser igual a emoção e a ação igual a de Jogos Vorazes e Em Chamas, mas me decepcionou muito, principalmente o final.


10) Qual a melhor adaptação para o cinema de um livro YA?

Harry Potter e as Relíquias da Morte, eu acho que esse lance de dividir os filmes em duas partes, ajuda muito na sua adaptação para o cinema.


É isso pessoal, até a próxima!!!

7 comentários:

  1. Eii, tudo bom?

    Te marquei em uma tag la no meu blog!

    http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/05/tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondemos essa tag aqui no blog, então não será possível responder, mas muito obrigado por ter indicado meu blog. Estou seguindo lá.

      Excluir
  2. Ai gente, não queria ser chato mas... Harry Potter não é YA, é Infanto-Juvenil ;/

    ResponderExcluir
  3. Segundo Tatiana Feltrin é YA sim!! :) Os 3 primeiros livros podem ser considerados como Infanto-Juvenil mas o 4 ao 7 são YA...

    ResponderExcluir
  4. Querido Jon, sua estante tem muitos livros legais. Você deveria expandir seus horizontes!!! E leia 50 tons antes de dar sua opinião. Mesmo que venha a não gostar. Ok?
    O mundo literário vai muito além de Harry Potter.

    ResponderExcluir