quarta-feira, 22 de maio de 2013

Resenha #28 O Teorema Katherine – John Green



Sinopse:

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Resenha:

Esse livro é, não necessariamente interessante, mas viciante!

Depois que o prodígio Colin Singleton se forma, sua décima nona Katherine termina com ele, e seu amigo gordo o leva a uma viagem de carro, o que se pode acontecer? Um pequeno gênio a procura de seu momento eureca e ainda apaixonado por sua ex-namorada, o que pode acontecer? Coisas totalmente diferentes na vida normal de Colin, imprevistas por sua mente brilhante, agora vai aprender coisas que os livros não mostram!

Nota:


É isso gente, se vocês gostaram compartilhem, deixem suas 
opiniões nos comentários...

Resenha feita por: Maria Castello

4 comentários:

  1. Os livros do Jonh Green são muito bem falados e eu anda não li nenhum, vou chorar, kkk. Quero ler mais ainda A Culpa é das Estrelas.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim, John Green é viciante!! rsrsrsrs
    Ainda não li esse mais já está na lista de desejos, assim como Quem é você Alasca?
    John sabe falar a linguagem dos jovens como ninguém.
    Beijos!!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Ainda não li O teorema Katherine, mas consegui ler outro livro do John Green e adorei.
    Estou louca pra ler esse livro!!
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já tenho esse livro aqui, só esperando estar no 'clima' para ler, rs. Pelo que dizem do Jonh, eu tenho quase certeza que vou gostar da escrita dele...

    Olha, sobre sua resenha, acho que você devia explorar mais cada ponto 'importante' do livro, porque você escreveu basicamente: sinopse, opinião final e resumo.

    Abraços, Matheus Costa - Jovem Leitor
    ► http://blogjovemleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir