quarta-feira, 17 de abril de 2013

#21 | A Guerra dos Tronos - George R.R.Martin


Olá pessoal, eu estou aqui para fazer uma resenha de A guerra dos tronos, finalmente eu acabei de ler e vou logo falando que se você quiser ler o livro terá que ter tempo, se você faz curso, estuda e trabalha, pensa na possibilidade de levar uns três meses lendo.
Como o livro é gigante e a diagramação muito pequena,  eu demorei muito para ler e essa resenha será grande também. Primeiro eu vou falar sobre a narrativa, bem não é muito cansativa, não é porque o livro é chato e sim porque tem muitos detalhes e como o próprio autor diz: Cada diabo está nos detalhes, e esse livro tem muitos diabos. Se você tiver força de vontade para ler leia, se não, nem pense na possibilidade...

Sinopse do Livro: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

Agora vamos falar das casas, são essas a seguir:

Casa Baratheon  

A mais nova das grandes casas, surgida durante as guerras da conquista. Havia rumores de que seu fundador, Ory Baratheon, era irmão bastardo de Aegon, o dragão. O selo dos Baratheon é um veado coroado, negro, em fundo dourado, seu lema é: Nossa é a Fúria.


Casa  Stark

A ascendência dos Stark remonta a Brandon, o construtor, e os antigos reis do inverno. Suas armas são um lobo gigante cinzento em campo branco de gelo. O lema dos Stark é: O Inverno Está Chegando.


Casa Lannister

Seu selo é um leão dourado num campo carmesim. O lema Lannister é: Ouça-me rugir. Podemos reconhece-los pelos cabelos claros, altos e de boa aparência.


Casa Targaryen


Os targaryen são do sangue do dragão, descendentes dos grandes senhores da antiga Cidade Franca de Valíria.
O estandarte Targaryen é um dragão, de três cabeças, vermelha sobre negro, sendo as três cabeças representativas de Aegon e das irmãs. O lema Targaryen  é: Fogo e Sangue.


Nesse livro as mais citadas são essas, mas para você entender os outros livros da série, precisará das outras casas, que ao todo somam 5 casas, são elas:

Casa Arryn
Casa Tully
Casa Tyrell
Casa Greyjoy
Casa Martel

Haja mente para lembrar disso tudo!


A série da HBO: Game of Thrones é uma série de televisão americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones está sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizações na Irlanda do Norte, Malta, Croácia e Islândia.

Sua primeira temporada estreou em 17 de abril de 2011. Dois dias depois foi renovada para uma segunda temporada. A segunda temporada estreou em 1 de abril de 2012. Nove dias depois, ela foi renovada para uma terceira temporada. Dois dias depois da estréia da terceira temporada, ela foi renovada para uma quarta temporada.

Muito antecipada desde seus primeiros estágios de desenvolvimento, Game of Thrones foi muito bem recebida pela crítica especializada. Sua primeira temporada foi indicada a vários prêmios, incluindo o Primetime Emmy Award de melhor série dramática e o Globo de Ouro de melhor série - drama; Peter Dinklage venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Também conquistou o Emmy de melhor desenho de créditos principais.


Tirando meu folego a cada capitulo: A Guerra dos tronos fica com:



Então é isso pessoal, se você curtiu a resenha, compartilhe com os amiguinhos (momento Tatiana Feltrin ashaushaushau) e Siga o Blog!


Até a próxima!

16 comentários:

  1. Normalmente a galera é team Stark, mas eu sou team Targaryen forever! kkkkkkk

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os Stark e os Targaryen mas, pessoalmente, sou team Tyrion mesmo, hahah!

      Excluir
    2. Laura, ser team Tyrion todos são. O Tyrion é uma comédia!
      Eu sou team Daenerys!

      Excluir
    3. Então eu sou team Jon! kkkkkkkkkk
      Jonathan, te tagueei lá no blog, tá? :)
      Quando vc responder, me avisa!

      http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
      Mais Uma Página

      Excluir
  2. Adorei o livro, a narrativa do George R.R. Martin é incrível.
    Mais não fui fã com a série, não sei porque mais a história não me conquistou muito.
    Os melhores livros mesmo é o terceiro e o ultimo.
    Mais eu também adoro a série na HBO.
    Adorei a resenha.
    Abraços.

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário de você quando acabei de ler o primeiro livro(meu Deus quase morri), virei super fã!

      A série da HBO é muito boa!
      O ruim é que eu já tenho vários spoilers antes de ler a série toda.

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog e pela resenha! Ler é realmente maravilhoso!!!!

    Beijocas,

    Michelem Fernandes

    michelemfernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Seguindo o seu blog, abração.

      Excluir
    2. Tenho 4 volumes dessa série, 3 já lidos, é muito boa *-*

      Eu estou seguindo seu blog bjs! ^^

      sonholiterario.blogspot.com

      Excluir
  4. Já estou lendo o segundo e estou adorando. A escrita do Martin é tão envolvente, mas tive uma séria dificuldade em decorar os nomes, são muitos personagens, mas mesmo assim o livro é genial.

    http://resenhasemuitomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, não se culpe se não conseguir gravar os nomes é assim mesmo! Uma diaca, assista a série da HBO!

      Excluir