quarta-feira, 3 de abril de 2013

Resenha #14 O guia do mochileiro das galáxias. - Douglas Adams

Olá querido leitores, hoje estou aqui para fazer uma resenha do livro o guia do mochileiro das galáxias, uma ficção cientifica, muito engraçada com mais de 15 milhões de exemplares vendidos no mundo, do querido Douglas Adams!

Sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

O livro é muito interessante e engraçado, primeiro porque o Ford Prefect chega do nada falando que o mundo vai acabar, e pronto ele acaba, e eles ficam numa nave e o cara expulsa eles, e eles quase morrem, mais são resgatados e descobrem todas as maravilhas das Galaxias!
Que a terra foi feita por homens,  ratos, isso mesmo ratos, eu juo que fiquei um pouco chocado com a imaginação do Douglas Adams! Como tem outros 4 livros da série ela não tem um fim esfecifico nesse 1° livro, o final é que eles vão para O restaurante no fim do mundo.

O autor
Douglas Noël Adams (Cambridge, 11 de março de 1952  Santa Bárbara, 11 de maio de 2001) foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros The Hitchhiker's Guide to the Galaxy.
Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveis possantes,câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'. O biólogo Richard Dawkins dedicou-lhe seu livro The God Delusion e nele descreve como Adams compreendeu a teoria da evolução e, tornou-se um ateísta. Adams era um entusiasta de novas tecnologias, tendo escrito sobre email e usenet antes de tornarem-se amplamente conhecidos. Até o fim de sua vida, Adams foi um requisitado professor de tópicos que incluíam ambiente e tecnologia.
Em 11 de março de 2013, dia em que Adams completaria 61 anos, o Google criou um Doodle especial para comemorar pelo seu aniversário. Fonte: Wikipédia

Nota: 

Não vou postar sobre o filme, até mesmo porque eu não vi, até a próxima leitores, abraços!!!

3 comentários: