domingo, 31 de março de 2013

TAG: Sete pecados literários.

Oi pessoal :)
Sou novo aqui no blog então para me socializar com vocês vou responder uma tag que anda tanto pelos blogs literários quando pelos canais no youtube.

Os Sete Pecados Literários 


1.  Ganância - Qual é seu livro mais caro? E o menos caro? 

   Bem, o meu livro mais caro foi "As Memórias de Eugênia" de Marcos Bagno, era um paradidático da escola e custava R$37,00, geralmente os paradidáticos da escola são caros pra caramba e não tem um conteúdo muito bom. O mais barato foi em uma feira do livro do ano passado, "Um traidor da Memória" de Elizabeth George, foi R$ 10,00, o livro é ótimo, um excelente romance policial. 
     
                  
       88 páginas                                      647 páginas


2.  Ira - Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio? 


    Rick Riordan com certeza! Não que o Rick escreva mal, de maneira nenhuma, ele conseguiu criar uma especie de fanfic de mitologia grega adaptando as coisas antigas com o mundo moderno. O único problema é que os livros dele são muito parecidos. Parecidos tipo, ele muda os monstros e os personagens, o enredo continua o mesmo: fulana, ciclano e beltrano são perseguidos por monstros, salvam o mundo e no final tem que salvar o mundo de novo e assim por diante. Acho ele um autor muito bom a narrativa dele é gostosa de se ler mas o que falta é CRIATIVIDADE! criar algo novo, criar algo totalmente diferente do ciclo de O Ladrão de Raios. 
     Eu continuo comprando os livros dele e espero que um dia ele consiga superar essa coisa de ciclos.

                                          

3 - Gula - Que livro você devorou sem vergonha alguma? 

    Foi Harry Potter e a Câmara Secreta, comecei em uma noite depois um dia todo e depois metade de um dia, totalizando 3 dias de leitura. Foi o primeiro livro de Harry Potter que eu li e adorei, a escrita da J.K é um máximo, depois de ler ele entendi porque HP faz tanto sucesso.

256 páginas

4 - Preguiça - Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça? 

    Não é bem preguiça mas sim falta de tempo, ultimamente eu to sem tempo para ler os livros (mas mesmo assim não abandono) então a leitura dele anda lenda, um capítulo por dia. É o Harry Potter e o Cálice de Fogo, to adorando mas o tempo não deixa eu me dedicar ao máximo.

535 páginas 
                                                           

5 - Orgulho - Que livro tem mais orgulho de ter lido?

      Os Miseráveis do Victor Hugo, além de ser uma obra extensa, muitas páginas, ele passa uma mensagem pra quem lê que não dá para descrever em palavras, é uma obra que eu recomendo para todos aqueles que tem paciência para lidar com clássicos (são muitas palavras complicadas) e que gostam de romances históricos.

                         
                              795 páginas                                                   624 páginas


6 - Luxúria - Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

       O autor faz o personagem, o leitor é que escolhe gostar ou não dele. Não tenho uma característica especifica, eu apenas gosto ou não gosto do personagem.

7 - Inveja - Que livros você gostaria de receber de presente?
      
A pergunta mais difícil rsrsrs, tem tantos. Bem vou escolher dois. O primeiro porque todos falam que é muito bom e engraçado. O segundo é porque eu gosto de dramas e a sinopse me interessou muito. xD

                                   


Obrigado pela atenção. E volte sempre. Abraços :)



4 comentários:

  1. Olá, Jon!!!
    Gostaria de dar uma sugestão.
    Porque não leva essas tags para o skoob?
    As de lá, já estão cansativas!!! Sempre as mesmas perguntas!!!
    Adorei essas daqui. E acho que outras pessoas também gostariam de responder. Bjs

    ResponderExcluir