sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart



Gênero: drama, suspense, aventura.| Páginas da edição (Novo Conceito): 96.| Autor: Dan Gemeinhart.


Recebi esse livro ontem, e desde já agradeço a editora Novo Conceito =) (espero ganhar a sequência hehe).

Não sei se tem um antes desse, se alguém quiser comentar sobre, fique a vontade.


Bom, Mark é um garoto que quer realizar um sonho, antes de algumas coisas acontecerem. Não dá para saber se ele realizará, por isso estou ansiosa para ver a sequência!

Mark sofre com uma doença da qual ele nunca se recupera totalmente, e está muito doente para poder realizar seu sonho, que é escalar uma grande montanha. Mark leu por tanto tempo o livro que seu avô lhe dera sobre como escalar montanhas, mas as coisas coisas nem sempre são como queremos, essa é a mais pura verdade (peguei a "mania" rs), e no caso, não saíam como Mark queria. A doença, o medo, a dor, tudo acabava com as chances de realizar seu sonho.

Mas quem disse que o garoto se entregaria fácil? Claro que ele tinha noção do perigo de viajar doente e ainda querer escalar uma montanha, e tudo isso sozinho. Mas ele decidiu enfrentar as dificuldades, mesmo sabendo que poderia trazer mais ainda. Até que entendo Mark. Quando sabemos que resta tão pouco daquilo que, na verdade, deveria ir mais além, ficamos péssimos e mesmo assim tentamos arrancar as últimas forças que a frustração e o medo ainda não destruíram - forças que também chamo de esperança. Essa é a mais pura verdade! E Mark decidiu arrancar essa esperança de si; o que não é ruim para uma pessoa com limitações. Esperança é diferente de ilusão, e apesar de ser óbvio, vai por mim: muitos se confundem. E não é nada bom ficar confuso.

Mas ainda bem que Mark parece ser determinado, parece ter esperança em realizar seu sonho.

Se eu receber a sequência posto sobre ela aqui (com certeza =D) e espero terminar o Admirável Mundo Novo ainda esse mês, quero muito postar sobre ele!!!

Bjs, até a próxima!
Leandra Sousa.

3 comentários:

  1. Olha eu recebi esse livro hoje aqui em casa e fiquei bastante curiosa sobre a história e do que se tratava, porque nem sinopse ele tinha. Mas mesmo assim gostei da sua resenha e espero gostar bastante, porque me parece um livro que nos trás umas mensagens que nos trás lições de vida. Sinceramente adorei. Vou ler assim que eu puder, porque tenho alguns da novo conceito na frente para leitura, mas mesmo assim, acho que vou tentar encaixar. O problema eh que percebi que esse livro que eles mandaram eu acho que eh uma degustação, porque no final eles falam em mandar o livro mesmo...vc viu?? seila...vamos ver.

    Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Também recebi esta pequena prévia do livro!!
    Já de cara me apaixonei, acho que será um daqueles livros que nos deixa uma lição de vida inesquecível!!
    Seguindo teu blog^^
    Bjinns
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem interessante, a história me interessou.

    ResponderExcluir