quinta-feira, 27 de março de 2014

Aniversário do Blog - Agradecimentos



Hoje é o dia do nosso aniversário! Um ano que passou voando e que nem percebemos, mas foi-se embora. Um ano de aprendizagem, um ano de resenhas, tags, um ano de muita coisa boa para nós, e para você também, concordam?

Tudo começou quando eu (Jonathan) criei uma página no Facebook chamada "Resenhas de Books" (santa falta de criatividade). Aí, graças à Deus, apareceu o abençoado do Lazaro Renato e me perguntou: Que tal criar um blog? Eu topei a ideia e coloquei ele como dono para me ajudar a construir pouco a pouco este blog.

Lazaro me apresentou Vinícius Teixeira (esse cara é um gênio). E coloquei ele como administrador também, naquela época não tínhamos nada a perder, então Vinícius não passou por nenhuma avaliação prévia, nem o Lazaro. Mas os dois se mostraram ótimos resenhistas e vi que sem eles não conseguiria dar vida a este blog.

Erramos muito, tanto com Layout, como escrita (bem no começo), confesso que não sabia nem fazer uma resenha (risos). Mas é com os erros que aprendemos, demos a volta por cima nas dificuldades, naquela vontade de deixar tudo para trás e continuamos até hoje. Já tivemos algumas brigas internas também, que abalaram um pouco o grupo, mas mesmo assim não desistimos.

Nesse ano fizemos 85 resenhas. 85 é um número bastante significativo. Conseguimos com uma forte divulgação alcançar a marca de 553 seguidores (que eu não acho satisfatório, mas é o que tem pra hoje). Até o exato momento foram 42690 (quarenta mil seiscentos e noventa) visualizações da página. Exatamente 1689 comentários publicados (continuem assim pessoal). 4.500+ Fãs na Página do Facebook. Esses são alguns dos números que conseguimos alcançar em um ano.

Bem, eu queria agradecer primeiramente a Deus, depois a vocês queridos leitores que leem as resenhas e posts com tanta atenção, e deixam as suas opiniões. Aos blogueiros amigos, são muitos que ajudam com comentários, divulgação, etc... muito obrigado mesmo.

Separar este paragrafo só para os autores parceiros, muito obrigado a todos vocês sem exceção. Vou fazer questão de citar o nome de cada um, Bruno Godoi, Bruno Melo,Camila Dornas, Carina Corá, Carlos Monteiro, Claudemir de Oliveira, Cláudio Quirino, Dan Albulk, Daniel de Carvalho, Denise Flaibam, F.M.L. Pepper, Gabriel Schmidt, Hertzog Eleonor, Jamile Mafra, Jorge Lourenço, Karen Soarele, Keila Gon, L.E.Haubert, Landulfo Almeida, Leonardo Barros, Lilian Reis, Marcelo Colombo, Marcelo Hipólito, Matheus Borges Teixeira, Paulo Levy, Renan Carvalho, Renata Nolasco, Ricardo Costac, Ricardo Ragazzo, Roberta Spindler, Vanessa Bosso, Vanessa Martinelli, Vanraz Ferraz, Gladiston Junior, Marisa Rezende, Luiz Henrique Mazzaron e Sávio Lopes. Desculpa se eu esqueci algum autor. Vocês são muito importantes para nós. Obrigado pela confiança e credibilidade depositado em três jovens blogueiros.

Queria agradecer também ao Grupo de Divulgação S.A. Um grupo que me apresentou vários amigos blogueiros, muito importantes para mim. E que posso divulgar nossas resenhas e posts lá. Então, se você não conhecia, agora é hora (mas atenção, muito cuidado, LEIA AS REGRAS ANTES DE QUALQUER COISA).

Acho que é só isso, que venha mais um ano de Momento Literário, venho também com muitas novidades que vocês irão gostar. 

Sobre o Sorteio de Aniversário:


Então gente, vou deixar o post do sorteio para sábado, porque estou sem tempo e aconteceu um coisa bem chata, que acaba me deixando triste também e sem condições de elaborar o post do sorteio agora. Então estamos combinados, dia 29/03 eu volto aqui com um mega sorteio para vocês. Posso adiantar que só tem livro nacional nesse sorteio (como sabem valorizamos muito nossa literatura).

Por hoje é só, fiquem com Deus e até a próxima.

7 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário do blog! Muito sucesso para vocês sempre! Estão indo super bem, de verdade!
    Abraços!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Jonathan
    Parabéns pelo aniversário do blog. Desejo muito sucesso para você e que venha mais e mais
    aniversários. Aguardo as promoções...hehehehe. Conheci seu blog através do grupo de divulgação S.A, realmente é um
    ótimo grupo e conheci vários blogs sensacionais, incluindo seu blog.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também conheci o seu por lá, e me admiro com a qualidade de blogueiros e resenhista que estão por lá!

      Excluir
  3. Parabéns pelo primeiro aniversário, Jonathan!! Desejo muito sucesso para vocês!

    Como a Jéssica, conheci seu blog no grupo, e gosto bastante daqui! =)

    E com certeza amanhã volto para conferir as promoções, amo nacionais!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela indicação!!! Com certeza cumprirei...

    ResponderExcluir