quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Momento Entrevista - P. S. Morais

Olá meus queridos blogueiros e leitores...
Estamos de volta com o Momento Entrevista, e hoje o entrevistado é um autor iniciante chamado P. S. Morais, que é o autor do livro Mágicos e o Reino do Trono Vazio. Creio que até o final de janeiro já tenha a resenha do seu livro, mas por enquanto vocês podem ver a entrevista que fiz com o autor!

Entrevista:


     



COM QUANTOS ANOS DECIDIU ESCREVER UM LIVRO?

No âmbito em que eu cresci o livro nunca foi uma opção de diversão, pelo menos eu nunca tinha sido encorajado a ler pelo simples intuito de me diverte, e sempre que eu pegava em algum livro era para estudar matemática ou qualquer outra matéria da grade curricular da escola, mais um dia quando eu tinha meus 14 anos abril a primeira biblioteca publica da minha cidade e foi ai que tudo mudou, tentado pela curiosidade (sempre use sua curiosidade para o bem) resolvi fazer meu cadastro e pegar emprestado meu primeiro – As Crônicas de Nárnia – e foi paixão a primeira a leitura, fui sem duvida arrebatado pela mágica dos livros e desde então não parei mais de ler. Despois de um ano com visitas frequentes a biblioteca decide que deveria escrever minha própria historia, e aos 15 anos dei inicio ao meu primeiro livro; Mágicos e o Reino do Trono Vazio.


VOCÊ PRETENDE FAZER QUANTOS LIVROS?

Pretendo escrever muitos livros durante minha vida, sobre vários gêneros, sempre gostei muito de me aventurar pela literatura, falo isso é claro como leitor, mais é um grande anseio meu escrever historias diferentes das que estou acostumado, seria uma verdadeira ventura, porém agora estou focado em dois projetos que pretendo concluir nos próximos 2 anos, que são os livro 2 e 3 da trilogia Mágicos cujo o primeiro volume da serie será lançado mês que vem.


VOCÊ TEM UM HOBBY? QUAL? ELE INFLUENCIOU NO SEU LIVRO?


Sim, ou pelo menos há uma coisa que se eu pudesse passaria o dia inteiro fazendo sem reclamar – Assiste Filmes – faço isso duas vezes por dia e deixo claro não faço mais pela falta de tempo. Os filmes sem duvida me influenciaram, trazendo ideias novas e me ensinando varias formas de se conta uma historia, através deles aprende que uma historia pode ser narrada de varias forma, desde uma complexa cadeia de acontecimentos a uma simples e continua narração.


NA SUA ADOLESCÊNCIA, VOCÊ COSTUMAVA À LER LIVROS? QUE GÊNERO?

Como já falei anteriormente, até meus 14 anos minha única relação com o livro era a de estudar, mais posso dizer que sim, aparte dai tive uma adolescência cercado de boas historias e sempre prefere historias de literatura fantástica pois gosto de viajar por mundos desconhecidos e fugir um polco da nossa realidade que quase sempre é muito dura.


QUANTO TEMPO DEMOROU PARA ESCREVER SEU LIVRO? E PARA PUBLICA-LO?

3 anos para escrever e rescrever até que ele finalmente ficasse como eu queria. Já o processo de publicação foi bem mais árduo afinal encontrar uma editora no Brasil não é nada fácil mais em fim eu consegui e agora é só aguarda o lançamento.


VOCÊ SE INSPIROU EM ALGUM AUTOR? QUAL?

É inevitável não se inspirar, afinal a literatura esta cheia de gênios da escrita, não poderia falar de autores que me inspiraram sem começar por C. S. Lewis autor do primeiro livro que li – As Crônicas de Nárnia – outros grandes gênios da literatura fantástica que me inspiraram foram; Paulo Coelho, J. R. R. Tolkien e não poderia de deixar de citar J. K. Rowling a grande rainha da literatura fantástica.


SEMPRE TEVE APOIO DOS PAIS?

Sim! Eles sempre me apoiaram nessa empreitada, principalmente minha mãe que sempre me disse para seguir em frente, e foi o que fiz, segui em frente e hoje cheguei aqui as vésperas do lançamento do meu livro, da minha obra do meu sonho.


Espero que tenham gostado da entrevista!

Att,
Lazaro.

21 comentários:

  1. Olá Lazaro

    Gostei bastante da entrevista pois eu não conhecia esse autor. Muito bacana saber que ele assiste filmes como hobby, e que isso lhe serve de inspiração! E contar com o apoio da família é sempre muito bom!

    Bjos
    http://www.i-likemovies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você achou as respostas que autor deu interessante, sempre é bom ouvir elogios! ;)

      Excluir
  2. Ótima entrevista! Gostei muito mesmo, as inspirações literárias dele são ótimas e ter o apoio dos pais é sempre bom.

    Abraços!
    http://pag394.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você gostou da entrevista, é sempre bom ter apoio das pessoas! ;)

      Excluir
  3. Oi Lázaro.
    Gostei muito da entrevista... esse autor parece ser bem novo ein. Eu acho incrível quando eu leio uma obra de um autor mais novo, porque fico imaginando as suas ideias criadas, o que pensava no momento e principalmente o grau de experiência nas palavras. Eu falo isso porque alguns autores tem me surpreendido muito. Eu desejo ao autor muito sucesso e que tudo dê certo no lançamento. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz por ter gostado da entrevista, e sim, o autor é bem novo. Obrigado pelo elogio! ;)

      Excluir
  4. Eu adorei a Entrevista , eu não conhecia o autor ,e achei bem bacana as respostas dele...
    Até achei umas semelhanças entre eu e ele kkk

    Parabens pela entrevista

    beijos
    http://estilogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou da entrevista. É sempre legal ver alguém que se identifica ou que pensa a mesma coisa! ;)

      Excluir
  5. Oi, Lázaro, tudo bom?
    Sempre gosto de saber a experiência dos autores sobre como escreveram e publicaram seus livros.
    É interessante ver os erros e acerto, as expectativas e as dificuldades enfrentas nessa carreira que no Brasil é muito complicada, mas espero que o autor consiga se firmar, tudo de bom para ele.
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei de tudo que você falou, e concordo plenamente. Obrigado pela motivação! ;)

      Excluir
  6. Olha, Lazaro, preciso ser sincera. As respostas do autor têm muitos erros de português, isso fez com que eu perdesse o interesse pelas obras dele. Achei incríveis as referências, Lewis, Tolkien e Rowling, costumo gostar de Paulo Coelho também, e normalmente ficaria curiosa pelo livro. Mas a revisão das obras nacionais é uma coisa bem complicada e eu não me arriscaria a ler um livro em que provavelmente erros me irritariam profundamente.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Como iniciante, é sempre bom o autor receber comentários positivos e negativos, mas claro que preferem os positivos. De toda maneira, é sempre bom saber as opiniões dos outros, para poder corrigir os erros. ;)

      Excluir
  7. Olá!
    Não conhecia o autor e nem a obra. Adorei poder conhecê-lo e saber das inspirações dele!
    Parabéns pela entrevista.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É muito bom saber isso, obrigado por ler a entrevista! ;)

      Excluir
  8. Achei a entrevista legal e como adoro autores brasileiros (descobri essa paixão recentemente) eu adoraria ler os livros dele, mas fiquei chateada com os erros de português, não custaria nada dá uma revisadinha né.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oiee, acho que não conheço esta autora, mas adorei a entrevista, achei as respostas bem legais e fiquei surpresso na parte de que ela começou a escrever com 15 anos kkkkkk ela ainda era uma criança kkk, eu começei a escrever aos 18 e ainda me sinto muito novo para o assunto de escritor kkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá Lazaro, tudo bem?
    Bem, eu não conhecia o autor e nem a obra, mas gostei muito das respostas dele. Suas perguntas foram bem instigantes e gostei de como o autor respondeu. O segundo livro que li foi As crônicas de Narnia, que também peguei na biblioteca. Eu comecei a escrever um livro quando tinha 17 anos, mas ainda não terminei e nem sei quando vou terminar. Adorei a entrevista.

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lazaro!

    Adorei a entrevista! Gosto muito de fazer também e ler! Não conhecia esse Autor!
    Mas adorei as respostas dele! Ele é fã da J. K. Rowling! Não tinha inspiração melhor!
    amei!
    Parabéns para ambos!

    Beijos

    ResponderExcluir