sábado, 28 de dezembro de 2013

Livros que ganhei no Natal

Olá pessoal, pois bem, vim aqui mostrar para vocês os livro que ganhei no natal. Foram só quatro livros, melhor do que nenhum (pena das pessoas que não ganharam livros neste natal, ano que vem vocês ganharão).

Desculpa pela qualidade da imagem!

Então vamos lá:

O Oceano no Fim do Caminho: 

Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Eu fiquei muito feliz quando ganhei esse livro, depois que umas resenhas nos blogs e canais no youtube, fiquei muito animado para ler este livro, quase todas as resenhas que vi foram positivas. 



O Castelo de Papel: 

Conhecida por combinar o rigor da pesquisa historiográfica com uma narrativa fluida e romanceada, a historiadora Mary del Priore narra em seu novo livro, O castelo de papel, episódios importantes da história recente do Brasil, como a Guerra do Paraguai, a Proclamação da República e a abolição dos escravos, a partir da trajetória da princesa Isabel e do conde d`Eu. Protagonistas de uma história de amor digna de conto de fadas – a união por interesse familiar não impediu que fossem apaixonados por toda a vida – o casal, que teve fundamental importância na corte brasileira, representa o retrato acabado do romance do século XIX.

Quando eu ganhei este livro fique com uma cara assim "uai, nunca ouvi falar". Mas quando eu li a sinopse, as orelhas, e vi que era uma biografia de época que conta uma parte importante da história do Brasil, eu "pirei". Essa capa me deixou fascinado.



A Tormenta de Espadas: 

A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

Esse foi o livro mais "WOOW" que eu ganhei (não tirando o valor dos outros presentes. Eu sou apaixonado por essa série, e precisava do terceiro livro, e minha mãe me deu. =)



Renato Russo O Filho da Revolução: 

O livro, que teve apuração acuradíssima, traz muitas informações inéditas e interessantes sobre Renato Russo, líder da Legião Urbana e maior ídolo do rock brasileiro. A vivência do músico na capital controlada pelos militares é pela primeira vez reconstituída em detalhes. Letras inéditas e documentos descobertos pelo autor revelam aspectos pouco conhecidos da trajetória do artista: paixões, angústias, sonhos e confissões. A obra conta com mais de cem entrevistas, incluindo depoimentos de Dado Villa-Lobos, Dinho Ouro-Preto, Herbert Vianna, Millôr Fernandes, Ney Matogrosso, Tony Bellotto e vários amigos anônimos. Um retrato do artista multifacetado que foi Renato Russo.

Eu curto Legião Urbana e lógico que também gosto e admiro Renato Russo. Eu ganhei a biografia do cara, e ainda a EDIÇÃO ESPECIAL. Este presente foi muito especial, todos foram.

Então é isso gente, bom fim de ano, e até a próxima!


Jonathan Freitas

5 comentários:

  1. Sou simplesmente apaixonada pela Mary Del Priori, ela é fantástica!
    Preciso comprar esse livro assim que tiver a oportunidade .. depois quero ler a resenha.
    Ótimas compras!

    Beeeijos! :)
    http://cloudsandfantasy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta aí, não comprei nenhum hahaha. Meu bolso não sofreu danos. Festas de fim de ano são uma beleza.

      Excluir
  2. Também ganhei O Oceano no Fim do Caminho!!! Mas ainda não chegou :(

    Beijinhos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando chegar você ataca o pacote e fala: NÃO ME PERTUBEM, VOU COMEÇAR A LER AGORA MESMO!!!

      Excluir
  3. Quantos livros *-* E eu que não ganhei nenhumzinho? :'( Espero resenha viu?
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir