sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Momento Cinema: Em Chamas - 2° filme da trilogia Jogos Vorazes.

Olá pessoal. Acabei de sair do cinema, estou super feliz por ter visto Em Chamas na estréia. Foi muito lindo, perfeito, tinha um monte de tributos no cinema, levantando os três famosos dedos. Deu para rir, para se emocionar, para ficar com raiva do Snow.

Vou tentar contar para vocês um pouco do que vai acontecer no filme, e não posso deixar de dar alguns spoilers, vocês foram avisados. E vou falar também minha opinião.

Então, o filme começa com a Katniss e Gale conversando, sobre a vitória, sobre suas famílias e os distritos. Depois como vocês podem ver nos trailers o Gale lasca um beijo na Katniss (e o povo grita no cinema).

Katniss volta para a vila dos vitoriosos, vemos Haymitch, Peeta, Pata (Prim) e a mãe da Katniss. Depois como sabemos eles (Peeniss) tem que cumprir a sua tarefa na Turnê da Vitória. Visitam os distritos, fazem discursos, e pessoas morrem (gente que não leu o livro fica com a mão na boca).

Antes da turnê, o presidente Snow visita Katniss e monstra que ele viu ela e o Gale se pegando e que ela vai pegar, vemos a Katniss enfrentando o presidente, como um tordo (o símbolo da rebelião) deve agir nestas horas.

Depois da turnê, como todos sabem o Snow anuncia que a lista da coleita desse ano só terão os vencedores anteriores de cada distrito. Então como a Katniss é a unica vencedora (do distrito 12), ela com toda a certeza voltará para a arena. O nome de Haymitch sai no sorteio, mas o Peeta se oferece como tributo.

Temos os treinamentos, entrevista, apresentação individual e o desfile dos tributos (não respectivamente), então Katniss e os outros 23 tributos finalmente entram na arena.

A arena é uma ilha, com floresta ao redor (podem vê-la no trailer), a arena é um relógio, ou seja, cada hora uma coisa acontece. Um horas temos uma chuva de sangue, outra macacos assassinos, galos tagarelas, raios, ondas (feito tsunamis). Aqui eu paro de falar sobre o filme.

Tentei ser parcial na minha opinião, mas impossível. Está realmente perfeito. Os efeitos especiais estão bem melhores do que Jogos Vorazes, o filme está muito fiel ao livro (inclusive a parte do boca a boca do Finnick no Peeta). O final do filme está muito hoooo! Um gosto de quero mais, e uma angústia para quem não leu o livro.

O cinema estava lotado de tributos (fã de Jogos Vorazes), nós gritamos, aplaudimos, vaiamos e xingamos o Snow. Merece o título de mais esperado do ano. Pessoal, corre para o cinema! 

É isso gente, lembrando que não é crítica, é a minha opinião! Blogueiros comentem e deixem seus links, retribuirei. Até a próxima. 


Jonathan Freitas _|||_

2 comentários:

  1. Iai Cara :)

    Nossa opinião foi extremamente parecida dando para perceber que eu não fui o único Tributo que sentiu tudo isso hahaha. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir