sexta-feira, 28 de junho de 2013

#36 | Guardiões - Diários 1: O cordeiro e o lobo

Oi pessoal, como prometido, vim postar uma simples resenha, do livro, Guardiões - Diários 1: O cordeiro e o lobo, que foi um livro escrito pela Renata Nolasco, que é uma das nossas parceiras.

-Se quiser ver uma entrevista que fizemos com ela, clique aqui.



SINOPSE:

Os guardiões estão em guerra. Suas Famílias desbravam uma batalha que se estende por eras e cujo fim não se desenha no horizonte. A guerra um dia foi travada no mundo dos homens, mas há muito uma grande operação a trouxe para o anonimato. A Família Aere é lar dos guardiões do vento; eles sempre viveram em paz, até que um de seus próprios filhos, cegado pelo desejo de ser o homem profetizado a trazer o fim da guerra, se voltasse contra os que se opusessem ao seu reinado. Aere se opôs, tornando-se alvo de ataques violentos por parte deste guardião. Como consequência de um dos ataques a Família perdeu o seu Oráculo, e até que um novo surgisse guardiões foram perdidos para sempre. Aere ainda procura pelos filhos perdidos nesses anos sombrios. Daniel está prestes a descobrir algo tão surpreendente quanto à sua capacidade de explodir luminárias quando sente medo.


RESENHA:

Logo no inicio do livro, ficamos sabendo de um certo lugar, chamado Aere, e nesse lugar, existem 12 famílias, e em cada família, há seus respectivos Guardiões.

Quando Philip e Shaiera, saíram na procura de um novo Guardião, em uma certa escola, foram apertando a mão de alunos, pois, se tivesse apertado a mão de um Guardião, uma puceira iria brilhar. E nessa procura, ele(Philip) aperta a mão de Daniel, e assim que aperta, a puceira, brilhou tanto, que era capaz de cegar uma pessoa.

Assim que tudo foi explicado a Daniel, eles seguiram para Aere, que já não era mais no Rio de janeiro, era em outro lugar do Brasil, aproximadamente, no Sul do país. Mas, para uma nova vida, naquele lugar, Daniel estava se saindo muito bem, pois logo quando chegou fez algumas amizades(Philip, Shaiera, Joyce, Leo, Roberta...), e as coisas estavam saindo bem para si.

Ele era muito bom, em algumas coisas, até melhor que outros, que estavam lá à mais tempo, e isso fez com que alguns jovens tivessem inveja dele. E um certo jovem(que era um dos melhores), mandou uma carta para ele, e essa carta, era uma tal ``Carta Negra´´(que é uma pratica muito antiga. Quando 2 guardiões de uma mesma família não se suportavam mais um deles enviava uma carta negra. é um desafio de luta até a morte, sem armas fabricadas, que acontece em um tipo de arena), e aí tem a luta, que para você saber o que aconteceu, tem que ler.

Depois ele, vai para uma missão, e durante essa missão, ele encontra um diário, chamado Diários de Trevor, que toda vez que ele o abre tem um capítulo novo, para ser lido, e até o fim da jornada, o diário completa 7 capítulos, bem legais, e com uma pitadinha de suspense, e a dúvida, ``Quem será esse Trevor?´´ (que para descobrir, tem que ler até o final).


MINHA OPINIÃO:

O livro é perfeito, e tudo sitado no livro, com os Diários de Trevor, quem será Trevor... Só faz o leitor, ler o livro mais animado, e muito mais rápido, e os romances que tem no livro, são super legais, pois eles agem como pessoas normais, não como pessoas super fantasiosas...

O livro/autora, tem meu respeito, até agora foi um dos melhores livros brasileiros que á li, em toda minha vida de leitor.

Informações da Edição:

Livro: Guardiões: Diários 1 - O Cordeiro e o Lobo
Autor: Renata Nolasco
Ano: 2012
Gênero: Ficção
Páginas: 328

Facebook:Renata Nolaco

Com tudo minha nota não poderia ser maior que:

Por: Lazaro Renatinho

13 comentários:

  1. Estou participando de um booktour desse livro e ansioso para ler e aliás ótima resenha:D

    Abraços

    http://devoradores-de-historias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha só, fico tão feliz quando vejo que autores brasileiros estão ganhando campo. O livro parece ser óotimo, parabéns pela resenha! Abraços :*

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha foi ótima mas não sei se o livro me agradaria. Por falar nisso indiquei o Momento Literário a uma Big Tag: http://encantosparalelos.blogspot.com.br/2013/06/tags-big-tag.html
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  4. Olá! Obrigada pela resenha e pelos elogios, fico muito feliz que tenha gostado do livro! :)
    Adorei o seu blog também, parabéns.

    Beijos,
    Renata Nolasco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Renata! ^^
      Espero que lhe ajude muito, na sua nova carreira, de autora!
      ;)

      Excluir
  5. Oi!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e estou começando a ficar curiosa com ele. Haha
    Adorei a resenha!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O livro é ótimo, se puder compre com a autora, ela é super legal, e assim, você também conversará com ela! ;)

      Excluir
  6. Nao conhecia esse livro
    fiquei curiosa para ler!!!
    ótima resenha

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir