sábado, 8 de junho de 2013

#31 | A Cabana - William P. Young


Sinopse:

A filha mais nova de Mackenzie Allen Phillips foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Resenha:

A leitura não é arrastada, o autor consegue ser leve e super dinâmico em relação aos detalhes. As figuras Deus, Jesus e o Espírito Santo nesse livro se apresentam de uma forma tão humana que acabamos esquecendo nossos dogmas e mergulhamos nessa linda história.

Tudo começa quando Mack acorda e se dirige a caixa de correios, e dentro há um bilhete provavelmente escrito pelo próprio Deus. Isso mesmo. Convidando-o para voltar a cabana, a qual Mack não quer ver, nem pintada de ouro. Porque ele tem tanta raiva dessa cabana?

Aconteceu mais ou menos assim: Mack e sua família - Nan, sua esposa. Seus filhos Jon, Tyler, Josh, Katherine e a caçula, Missy - estão passando um fim de semana em uma espécie de sítio de frente a uma lagoa e estão morando em uma cabana. Ali estão eles relaxados se divertindo quando de repente a filha mais nova de Mack, some (isso não é spoiler porque está na capa do livro) o que acontece com ela só lendo o livro para saber.

É aí que “A GRANDE TRISTEZA” entra na vida de Mack, e um abismo se abre entre ele é Deus. Ele nunca iria perdoar Deus por ele ter deixado sua filha sumir. Até ele receber esse misterioso bilhete, e contrariando a família Mack vai para a cabana, para resolver as coisas de uma vez com Deus. O qual ele não acredita que estará na cabana.

Esse livro fará você pensar sobre a vida, a morte, o amor, o perdão e Deus. Se fossemos medir a minha angústia, desespero, risos e lágrimas ao ler esse livro não haveria régua no mundo pra isso.

E você aceitaria ir para uma cabana, se encontrar com Deus? Aceitaria voltar ao lugar que te trouxe tanto sofrimento?

Você irá se questionar: Deus realmente existe? Quem é ele? O que ele quer para nós humanos? O que é o perdão? Como perdoar? Jesus escolheu morrer por nós? Respostas para essas perguntas você irá encontrar nesse livro.

Eu digo e repito: ESSE LIVRO, NÃO É AUTO-AJUDA!!!

Se você é ateu e achou nossa resenha um lixo, sinto muito por você, não venha nos xingar nos comentários.

Informações da Edição:

Título: A Cabana
ISBN: 9788599296363
Páginas: 240
Edição: 1
Acabamento: BROCHURA
Editora: Sextante
Ano: 2008
Idioma: Português
Gênero: Ficção

Nota:


"É claro que Deus está lá, mesmo que você não acredite"

"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração - a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler esse ano leia A cabana" - Mike Morrell

Então foi isso pessoal, até a próxima! E não deixem de comentar o que acharam...

Por: Jonathan Freitas

20 comentários:

  1. Tenho esse livro e ainda não li, tenho um certo receio, tem pessoas que amam e pessoas que detestam. Depois vou lê-lo pra tirar minhas próprias conclusões.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, realmente há ideias variadas sobre o livro, mas cada um com a sua opinião. Obrigado...

      Excluir
  2. Amei a resenha! *-*
    Acho que esse não seria o tipo de livro que eu iria gostar, mas se um dia ler vou aproveitar, como aproveitei lendo sua resenha!

    Meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e amei, uma história tão bem escrita que toca no coração de quem a lê!

    Adorei a resenha *-*

    Bom final de semana!

    mmanythings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já muitas pessoas falarem que esse livro e um saco, que é horrível, mas eu adorei. Foi um dos livros que eu mais chorei na minha vida. A parte do jardim, é linda demais. Quanto a ser de auto-ajuda, nada a ver, só acha isso quem não leu o livro. Muito boa a sua resenha.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie querido, tudo bem ?
    Eu não sei se meu comentario foi na primeira vez, então to fazendo de novo, porque deu erro aqui pra mim.
    Tipo, adorei o seu blog, principalmente a sua resenha, mas a que me chamou mais atenção foi do livro ALASCA que você escreveu. Já tinha visto esse livro, mas nunca me interessei e nem sabia do que se tratava realmente a historia. Você escreve muito bem...Parabens !!

    Outra coisa, queria te dizer que estou te seguindo como prometi, mas nao esquece de me retribuir tá ?
    E também se puder, passa no meu blog de novo e curte minha fanpage no facebook, qualquer coisa se tiver algum, me deixa o link que tbm curto com muito carinho.

    Ficarei aguardando.
    bjokas e obrigada

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do livro é: Quem é você, Alasca? E vale muito a pena ser lido.

      Excluir
  6. Eaeeeee??!!! Eu sei eu sei, tô sumida. O que aconteceu foi q meu PC pegou vírus e meu pai levou para o concero. Exatamente: O negócio foi tão tremendo que ficou lá esse tempo todo e só voltou nesse fim de semana. Mas agora vou tentar aparecer aqui, no Skoob e no meu blog o máximo possível!

    Sobre sua Resenha: Ameeeeei! já li esse livro e me apaixonei por el. Ensia duas lições: Perdoar e Perceber que tudo é pela permissão de Deus. Aí, gostei do novo Design! Bjsss, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus,já estava preocupado que você tava sumida, pensei que você não iria concluir Memories, continue escrevendo, bjs...

      Excluir
  7. Estou lendo A Cabana, parece muito interessante!! :)
    Obrigada pela sua visita, volte sempre!
    beijos, sucesso!

    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jonathan! :)
    Eu já li esse livro também e gostei muito. Não entendo tantos comentários negativos que vi em relação a ele, pois foi um livro que me tocou tanto, tão emocionante.
    Gostei muito da sua resenha, parabéns!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, realmente eu não entendo porque esse livro recebe bastantes comentários negativos, é uma história tão linda :)

      Excluir
  9. Olha li este livro a um tempo, e gostei...
    Mas confesso que enrolei um pouco pq ficou cansativo
    Mas ñ é um dos meus favoritos e nem leria novamente

    Bjs

    tenisdecanoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A cabana é ótimo, nos transmite verdadeiras lições de vida. Um outro bom livro, é O Refúgio Esquecido, aborda reflexões, caridade, fraternidade,perdão e o relacionamento com Deus. Um blog que mostra alguns trechos desse, é esse:
    http://felipetogni.blogspot.com.br/p/trecho.html

    ResponderExcluir
  11. Agora que li essa resenha tenho mais curiosidade de ler "A Cabana"

    ResponderExcluir