sábado, 30 de março de 2013

3 dicas para não enjoar da leitura!

Olá pessoal, hoje eu estou aqui para ajudar as pessoas que estão achando a arte de ler um pouco chata. Ontem eu estava navegando pela internet, fui na FanPage do cabine literária clique aqui, e uma menina estava falando que perdeu a vontade de ler, que ela comia livros, amava ler, mas perdeu a vontade, e agora quer recuperar. Então antes que VOCÊ perca essa vontade também, vamos as dicas:

1°- Eu aconselho ler dois livros juntos, mas nunca do mesmo assunto EX: Não leia fantasia com fantasia, ou distopia com distopia, você pode acabar se confundindo, pensando que A é igual a B ou C é igual a D, leia dois livros juntos, mas um de fantasia outro de distopia, ou um de terror com um infantil, 
sabe com assuntos bem diferentes.

2° Sempre varie nos assuntos dos livros, leia de tudo fantasia, terror, ação distopia, YA (jovem adulto), eróticos (menos 50 tons), romances etc... Lendo todos os tipos de livros, impede que a leitura  fique cansativa, se você pensa que a leitura é só fantasia e livro infantil, você só vai ler esse tipos de livros e vai acabar se cansando.




3° Não leia livros da mesma serie um atrás do outro, isso pode não te atrapalhar, mas é bom evitar, porque se você ler os 7 livros de Harry Potter um atrás do outro, você vai ficar viciado por aquilo, e vai acabar não querer mais ler, eu tenho um colega que é fanático por Harry Potter, e eu perguntei para ele: você já leu outros livros, ele falou: Não! Mas se você conseguir ler desse jeito, não tem problema.


Se você leu atentamente, gostou, então siga o blog, comente, visite a FanPage do blog, até a próxima!!!


4 comentários:

  1. Li os livros do percy jakcson um atrás do outro e já li o ladrão de raios, a maldição do titã e a batalha do labirinto de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li os de HP um atrás do outro, mas geralmente eu não consigo!

      Excluir
  2. Li PJO um atrás do outro, e do contrário que disse, quis mais e mais ler livros não únicos mais com continuação. Ex.: sagas, séries, etc.

    ResponderExcluir
  3. Li PJO um atrás do outro, e do contrário que disse, quis mais e mais ler livros não únicos mais com continuação. Ex.: sagas, séries, etc.

    ResponderExcluir