quinta-feira, 27 de junho de 2013

Momento Entrevista: Renata Nolasco.

   


          Oi pessoal, tudo bem? Eu (Lazaro), vim apresentar nossa primeira entrevista, com um(a) autor(a). E já que eu poderia escolher com qual autor começaria, escolhi a Renata Nolasco, já que estou lendo o seu livro, e foi uma das primeiras parcerias do blog. A Renata foi muito atenciosa, e legal comigo, tirou algumas dúvidas que eu tinha sobre o seu livro, e só me incentivou a lê-lo, o mais breve possível.
      Se tiver alguma dúvida, de como funcionará as entrevistas, dias, e coisas do tipo, veja um post, que fizemos, com tudo bem explicadinho. É só clicar aqui





1-Com quantos anos decidiu escrever um livro?
                
Eu devia ter uns 12/13 anos, e ainda escrevi o livro inteiro, mas é claro que era uma droga. Cerca de 300 páginas de trash xD Depois disso eu nunca parei de escrever, e a ideia de Guardiões veio quando eu já era mais velha (uns 15) e já tinha aprendido muita coisa.

2-Você pretende fazer quantos livros?
               
De Guardiões, serão 5 livros, mais um Diário de Memórias que reunirá uma coleção de contos sobre personagens que morreram durante a saga. Mas não pretendo parar por aí. Não planejo fazer mais sagas – exceto uma trilogia de encerramento, que quero que seja a última coisa que eu vou escrever. Tenho algumas ideias para romance, distopia e terror. Não sei quantos livros pretendo escrever... Enfim, todos que eu puder!

3- Você tem um Hobbie? Qual? Ele influenciou no seu livro?
                
Tenho, bastante. Eu gosto muito de séries, filmes, quadrinhos (TEAM DC!), animes e mangás, alguns jogos... Eles não têm influência direta sobre o livro, mas têm sobre alguns de meus personagens. O instrutor Scar, por exemplo, é minha maior vítima. O apelido dele – Scar – veio do vilão de O Rei Leão, e ele usa o cabelo comprido, entre outros motivos, pelo Gerard Way. Roberta gosta bastante de cultura oriental, ela lê mangás. Leo é um nerdão, Star Wars e Lord of The Rings geek. Daniel, meu protagonista, anda de skate, que é um esporte que apesar de eu não praticar gosto bastante... No fim todos os meus personagens tem um pedaço de mim neles.

4-Na sua adolescência, você costumava à ler livros? Que gênero?
                
Eu ainda me considero adolescente, poxa! Só tenho 18 ._. Tenho mais autores favoritos do que gêneros favoritos. Neil Gaiman, Stephen King, Joe Hill e J.R.R. Tolkien são meus amados. O que eu mais gosto de ler são histórias medievais; tenho fixação por cabeludos barbados em cavalos, lutas com espadas, donzelas de vestidos esvoaçantes e longas caminhadas em florestas sombrias... Ainda pretendo escrever com esse cenário. Também adoro vikings. Eu leio de tudo, a única coisa que não me atrai são romances água-com-açúcar.

5-Quanto tempo demorou para escrever seu livro? E para publica-lo?
                
Demoro 1 ano para escrever um livro, é um prazo que coloquei em mim mesma e sigo fielmente. Para publicar, levei mais ou menos o mesmo tempo, ou um pouco mais.

6-Você se inspirou em algum autor? Qual?
                
Se tivesse que escolher alguém que me foi inspiração para Guardiões seria Akira Amano, criadora de Katekyō Hitman Reborn! (não é bem meu anime favorito, mas enfim, vejam, ele é divertidíssimo). Estava assistindo esse anime quando tive a ideia de Guardiões.

7-Sempre teve apoio dos pais?
                
Bem, depende. Eles não são de incentivar a leitura. Lembro de uma vez, quando eu estava lendo O Hobbit, que meu pai chegou pra mim e me mandou parar de ler. Mas quanto à publicação eles ajudaram bastante, muuuuuuito mesmo, fizeram tudo o que podiam e sou grata por isso.

     Bom pessoal, espero que tenham gostado da entrevista, e daqui para frente, vamos tentar só melhorará.
Um abraço,
Lazaro Renatinho.

6 comentários:

  1. Olá! Quero agradecer a vocês por terem se interessado pela história do meu livro e pela entrevista <3 Ah, e também por terem me colocado como a primeira entrevistada dessa coluna! Que é maravilhosa, e vai ajudar muito escritor nacional que tá começando agora a divulgar o seu trabalho.

    Continuem fazendo esse excelente trabalho, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Renata! ^^
      Ficamos felizes, por ter gostado!
      ;)

      Excluir
  2. Olá, Lazaro!
    Que legal a entrevista. Não conhecia o livro da autora, mas parece bem interessante. ótimo ver que ela tem essa sede de escrever e não pretende parar rsrsrs muito sucesso pra ela.
    Abraços
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, que bom que gostou.
      Após minha resenha espero, que você compre o livro dela! ;)

      Excluir
  3. Olá Lazaro, como vai? Adorei a entrevista e espero ler mais daqui pra frente!
    Abração :*

    ResponderExcluir